o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 14 de agosto de 2012

OS DEZ PASSOS PARA UMA BOA CONSULTA


OS DEZ PASSOS PARA UMA BOA CONSULTA

Esse texto eu extraí da internet há alguns anos por julgar procedentes muitos de seus tópicos. O endereço já não existe mais, o dono tem o nome de Marcos. Eu alterei uma pequena coisa e outra, acertei de
talhes textuais, mas está intacto em essência. Espero que seja de grande ajuda, tanto para tarólogos, como para consulentes.

O primeiro passo é relacionar em uma folha de papel os tópicos dos assuntos que serão pesquisados na consulta, elaborando em seguida perguntas claras, objetivas e temporais. Exemplo:
Separe a sua vida em áreas como amor, trabalho, saúde, etc...
Em cada área elabore perguntas como estas: "superarei o problema X com sucesso?" (estabeleça um prazo para ser pesquisado); "como lidar com Y situação?" (inserções e modificações feitas por mim) e assim por diante.

Obs.: na maioria das vezes você não precisará verbalizar estas perguntas durante a consulta pois no processo de consulta ao tarô se forma um elo mental entre o consulente e o tarólogo que naturalmente irá respondê-las uma a uma.

Quanto mais clara a pergunta for elaborada, mais clara será a resposta.

É muito comum os tarólogos fazerem uma análise geral da sua vida logo no início da consulta, se você não tiver as suas ideias claras poderá se esquecer de perguntar algo importante ou até mesmo não se lembrar da orientação dada. Neste ponto, admito ser importante gravar (nota minha).

Segundo passo - evite levar crianças pequenas, animais de estimação ou deixar o seu celular ligado durante a consulta.

Obs.: uma consulta de tarô exige do tarólogo que irá interpretá-lo um grau de atenção bastante elevado. Qualquer interrupção como o choro de uma criança , o latido de um cão ou a chamada de um celular pode comprometer a resposta e sua respectiva orientação.

Terceiro passo: não permita que mais nenhuma pessoa além de você e o tarólogo na sala (salvo casos quando é necessário). Aconselho isso por vários motivos, a ansiedade de uma terceira pessoa desnecessária na sala pode prejudicar sua consulta. Sua privacidade fica comprometida visto que uma consulta é como uma confissão onde poderão ocorrer desabafos e revelações que possam lhe causar certos constrangimentos futuros se ouvidas por terceiros. Você ainda pode ficar inibido(a) para fazer todas as perguntas necessárias.

Quarto passo: evite alimentar preconceitos ou expectativas exageradas a respeito do tarólogo, isso lhe causará mais confusão que qualquer outra coisa. O tarólogo não é necessariamente um paranormal, médium e nem possui quaisquer poderes mágicos fantásticos, o que irá de fato acontecer durante uma consulta é uma análise simbólica para a qual o tarólogo se preparou para interpretar. Na maioria das vezes o tarólogo irá relatar fatos e acontecimentos que já são de seu conhecimento ou irá fazer prognósticos mostrando as possíveis consequências de seus atos e decisões atuais no futuro próximo. A diferença é que ele fará essa análise com imparcialidade ajudando você a perceber todas as possibilidades disponíveis em relação a questão pesquisada.

Quinto passo: evite passar a resolução dos seus problemas para o tarólogo que irá lhe atender, ele irá ajudá-lo(a) através de sua análise e conselhos obtidos na interpretação das cartas. A utilização ou não das informações recebidas são de sua inteira responsabilidade. Com isso eu quero orientar você a não desenvolver uma dependência doentia em relação ao tarólogo.

Sexto passo: evite interromper o tarólogo durante a interpretação das cartas, se surgirem dúvidas tenha sempre a mão papel e caneta para anotar os pontos sobre os quais você queira maiores esclarecimentos e ao termino da análise tire as dúvidas que surgiram durante a consulta.

Sétimo passo: quando chegar em casa procure colocar no papel de forma sucinta os pontos abordados na consulta bem como as orientações para os mesmos de forma que você não perca o foco que motivou a sua ida ao tarólogo. Analise agora com calma os conselhos e veja como você poderá usá-los de imediato na sua vida.

Obs.: muitas pessoas procuram o tarológo para desabafar e não para ler as cartas, falam o tempo todo durante a consulta, não prestam atenção na orientação do oráculo e ficam num circulo vicioso em que ao termino da consulta sentem um alívio provisório para suas aflições, mas logo ele passará, pois não se procurou em conhecer e neutralizar a causa do problema.

Oitavo passo - marque previamente a sua consulta, sempre que possível avise o tarólogo para que ele tenha tempo de providenciar as condições ideais para uma consulta satisfatória.

Obs.: marcar previamente a sua consulta trará uma série de vantagens para você como por exemplo evitar uma espera demorada quando o tarólogo estiver atendendo outra pessoa, evita desencontros pois que for lhe atender certamente tem outros afazeres também, privacidade, diminui os riscos de você encontrar ou ser visto(a) por pessoas desagradáveis.

Nono passo: tenha tempo disponível para fazer uma consulta.
Obs.: Existem algumas questões que devido a sua complexidade exigem uma análise mais cuidadosa, se você não der o tempo necessário ao tarólogo ele não poderá dar uma resposta satisfatória. Isso por ser frustrante e até perigoso.

Décimo passo: ao consultar o tarô evite ao menos, por seis horas antes da consulta, ingerir bebidas alcoólicas. Evite consultar o tarô logo após um grande abalo emocional, se necessário espere algumas horas até recuperar o equilíbrio aí então procure ajuda.

Publicado na lista virtual "Portal da Sacerdotisa" em 14/06/2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário