o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ÓLEO ESSENCIAL DE BERGAMOTA




NOME CIENTÍFICO: Citrus bergamia

PROPRIEDADES: analgésico, antidepressivo, anti-séptico, antiespasmódico, carminativo, cicatrizante, revitalizante, desodorizante, digestivo, expectorante, febrífugo, inseticida, sedativo, estimulante do estômago, tônico geral, vermífugo e vulnerário.

MENTE: Sua característica sadativa porém revitalizante é excelente no tratamento de ansiedade, depressão e tensão nervosa. Uma qualidade refrescante e reanimadora parece aliviar estados de irritação e frustação, provavelmente pela ação redutora do sistema nervoso simpático.

CORPO: Valioso anti-séptico para o aparelho urinário e eficaz contra as infecções e inflamações, principalmente a cistite. Também é benéfico para o aparelho digestivo e alivia condições como digestão difícil, dispepsia, flatulência, cólica, indigestão e perda de apetite. É um excelente anti-séptico intestinal, auxilia na expulsão de parasitas intestinais e parece diminuir cálculos biliares. Também ajuda a tratar infecções dos sistema respiratório, que podem incluir dificuldade de respiração e amigdalite, bronquite e tuberculose. É, em geral, eficaz contra a herpes labial, a catapora e a herpes-zóster.

PELE: Sua ação anti-séptica e cicatrizante parece benéfica às condições de pele oleosa, especialmente quando relacionada ao estresse. Essas condições podem incluir eczema, psoríase, acne, úlceras varicosas, feridas, herpes, seborréia da pele e do couro cabeludo. Excelente no tratamento de lesões cutâneas, em combinação com o eucalipto.


[Fonte: BySamia Aromaterapia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário