o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Água de rosas


Água de rosas


É com a rosa de jardim que se produz a água-de-rosa, um dos mais usados e eficazes descongestionantes naturais.
Você conseguirá com esta simples receita os mesmos efeitos da água-de-rosa industrializada.

Ingredientes:
50g de pétalas de Rosas frescas
1 litro de água destilada ou filtrada

Modo de preparo:
Ferva as rosas a água durante alguns minutos.
Coloque a solução em um frasco e tampe ainda quente.
Assim que esfriar, coe e retire as pétalas, e a água já pode ser usada.

Dicas de como usar:
Ela pode ser aplicada sobre os olhos com um algodão. Essas compressas devem ser aplicadas por meia hora e trocadas de 10 em 10 minutos. Com isso se consegue que olhos vermelhos e irritados fiquem claros e brilhantes e que desapareça do rosto a aparência de cansaço.

Você também pode usá-la para limpeza da pele, molhando pedaços de algodão e passando pelo rosto. A Água de rosas tem um poder dilatador e ajuda a limpar profundamente os poros da pele.

A Água de Rosas entra na culinária, na indústria de cosméticos e em rituais religiosos hindus e, também, em rituais de magia, em geral, voltadas para a conquista amorosa.

Na Culinária

É comumente usada nas cozinhas do Sul e do Oeste da Ásia, do Oriente Médio e de parte da Europa. No Irã, entra, também, em doces, chás, sorvetes e biscoitos. No mundo árabe e na Índia, é usada, ainda, para aromatizar leite e pratos de leite, como pudim de arroz, ou bebidas como o lassi, feita de iogurte batido com açúcar e frutas. Na Espanha, o manjar branco herdou da dominação árabe a Água de Rosas na receita. É utilizada, ainda, para aromatizar bolos e pães.

O sabor da Água de Rosas é intenso e o aroma, bastante concentrado, por isso é bom usá-la com cautela. Combina com leite, damasco, nozes e frutas e pode compor receitas tanto de sorvete, quanto de mousses e coquetéis. Serve, ainda, para reforçar a fragrância de pratos salgados que levem pétalas de rosa na receita, como, por exemplo, o risoto de rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário