o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ÓLEO ESSENCIAL DE GERÂNIO


ÓLEO ESSENCIAL DE GERÂNIO


NOME CIENTÍFICO: Pelargonium graveolens

PROPRIEDADES: Analgésico, anticoagulante, antidepressivo, anti-séptico, adstringente, cicatrizante, citofilático, diurético, desodorizante, hemostático, hipoglicêmico, in
seticida, estíptico, tônico geral, vasoconstritor e vulnerário.

MENTE: É um tônico para sistema nervoso, combate a ansiedade e a depressão e tem efeito reanimador. Recoloca a mente em equilíbrio e, através de sua ação sobre o córtex supra-renal, reduz o estresse.

CORPO: Com sua função reguladora sobre o sistema hormonal, é útil para quem sofre de tensão pré-menstrual e problemas da menopausa, como depressão, falta de secreção vaginal e fluxo intenso. Considerado benéfico para combater a inflamação e a congestão dos seios.

Suas propriedades diuréticas são muito eficazes quando há deficiência nos processos de eliminação em geral e o sistema encontra-se congestionado. Uma ação tônica sobre o fígado e os rins ajuda a eliminar as toxinas do organismo, o que pode ser de grande valia para o tratamento de dependências químicas. Além disso, é benéfico para o tratamento de problemas como icterícia, cálculos renais e biliares, diabetes e infecções urinárias. Em geral, ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço dos tornozelos.

Além disso, tem efeito estimulante sobre o sistema linfático, que ajuda a prevenir infecções e a eliminar toxinas. Também é um tônico para a circulação, tornando-a mais fluida.

É eficaz contra as infecções de garganta e boca - se o sabor e o aroma doces agradarem. Suas qualidades analgésicas também ajudam a amenizar a nevralgia.

Em geral, tem efeito purificador sobre a mucosidade, principalmente do sistema digestivo e pode ser benéfico para tratar gastrite e colite.

É um repelente de insetos aromático.

PELE: É útil para todos os tipos de pele,pois equilibra a oleosidade - a secreção gordurosa das glândulas sebáceas que mantém a pele flexível. Pode ser eficaz contra eczema, queimaduras, herpes-zóster, herpes e frieiras. Também pode ser ótimo para peles oleosas, congestionadas e cansadas - é um excelente purificador da pele em geral. Revigora peles pálidas, pois o gerânio aumenta o fluxo de sangue.



[Fonte: BySamia Aromaterapia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário