o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ACEROLA.


ACEROLA...

INDICAÇÃO
Evita o envelhecimento e osteoporose prematuros; protege o organismo contra infecções, gripes, viroses, escorbuto, doenças dos pulmões, da bílis e do fígado.
Colher a fruta e secar na sombra. Tomar 1 copo de chá duran
te vários dias por semana. O fruto é riquíssimo em vitamina C e minerais.

COMPOSIÇÃO
Ácido ascórbico, proteínas, pró-vitamina A, sucrose, ácido l-málico, ácido pantotênico, carboidratos, betacaroteno, dextrose, frutose, niacina, proteína, riboflavina, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio), tiamina e vitamina B6. Seu conteúdo em ácido ascórbico (vitamina C) é mais elevado do que em frutas como laranja, limão, abacaxi, caju, araçá, kiwi e morango e menor que o camu-camu.

PROPRIEDADES MEDICINAIS
Adstringente, antianêmica, antidiarréica, antiescorbútica, antiinflamatória, aperiente, cicatrizante e nutritiva.
Indicação: combate gripes e previne debilidade, irritabilidade, fadiga e perda de apetite. Indicada para diminuir a ocorrência de doenças infecciosas e de dores musculares e articulares. Empregada contra hipovitaminose C, escorbuto, hemorragias nasais e gengivais, atua como adjuvante em tratamentos do fígado ou disenterias. Tem sido utilizada em tratamentos de afecções pulmonares em geral e, em particular, contra a tuberculose.
Eficaz contra reumatismo e para acelerar processos de cicatrização de feridas. Fortalece o organismo como um todo e é eficiente no tratamento de anemia. Tem sido recomendada como ingrediente indispensável na dieta de lactentes, crianças e adolescentes, de gestantes e nutrizes e de pacientes desnutridos, convalescentes e em processo de desgaste físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário