o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ÓLEO ESSENCIAL DE CARDAMOMO


ÓLEO ESSENCIAL DE CARDAMOMO

NOME CIENTÍFICO: Elettaria cardamomum

PROPRIEDADES: Anti-séptico, antiespasmódico, estimulante do apetite, afrodisíaco, carminativo, cefálico, digestivo, diurético, sialagogo, estimulante, estimulante do estômago e tônico geral.

MENTE: Estimulante dos sentidos, especialmente quando há sensação de fraqueza e fadiga. Revitalizante, refrescante e reanimador, podendo eliminar a confusão mental.

CORPO: Muito útil no tratamento de problemas digestivos, especialmente de fundo nervoso. Pode funcionar como laxante e trata cólica, gases e dispepsia (desconforto na parte superior do aparelho digestivo), e pirose (sensação de queimação no estômago). Alivia sensações de náusea e é eficaz no combate ao mau hálito, pois trata a fermentação gástrica. Aumenta o fluxo de saliva e estimula o apetite.

Pode ter efeito na produção de bílis, pois se acredita que diminua a gordura do organismo. Sua ação diurética pode ser útil em caos de dificuldade de urinar.

Sua fama como afrodisíaco talvez seja decorrente de seu efeito tônico no organismo, possivelmente tratando a baixa sensibilidade sexual. Com certeza, o cardamomo foi durante algum tempo usado como remédio para impotência. Também parece aliviar as sensações de irritação comuns durante a tensão pré-menstrual, bem como as dores de cabeça. Também age de forma benéfica no sistema respiratório, aliviando as tosses e aquecendo o organismo quando há sensação de frio.

PELE: Seu uso como antiinflamatório é o mais conhecido.


[Fonte: BySamia Aromaterapia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário