o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CAMOMILA ROMANA


ÓLEO ESSENCIAL DE CAMOMILA ROMANA

NOME CIENTÍFICO: Anthemis nobilis L.

PROPRIEDADES: Analgésico, antialérgico, anticonvulsivo, antidepressivo, antiemético, antitinflamatório, antipruriginoso, anti-reumático, anti-séptico, antiespasmódico
, carminativo, colagogo, cicatrizante, digestivo, diurétuico, emenagógica, febrífuga, hepática, nervina, sedativa, esplenética, estomacal, sudorífera, tônica, vasoconstritora e vermífuga.

MENTE: Um óleo muito relaxante, auxiliando o tratamento da ansiedade, tensão, irritação e apatia. Ajuda a relaxar, transmite a paciência e paz, e alivia preocupações. Acalma a mente e, em geral, é benéfico para tratamento da insônia.

CORPO: Sua ação analgésica alivia dores musculares, especialmente quando associadas a condições nervosas. As dores na parte inferior das costas parecem ceder facilmente. Também é útil em casos de dores de cabeça, nevralgia e dores de dente e de ouvido. É benéfico para o tratamento de problemas menstruais, pois ajuda a regular o ciclo e a aliviar as cólicas. Parece ser o medicamento popular preferido para acalmar a irritação relacionada à tensão pré-menstrual e à menopausa.

Trata o estômago, em geral, alivia gastrite, diarréia, colite, úlceras pépticas, vômito, gases, inflamação dos intestinos - pode ser útil em casos de síndrome do intestino irritável. Também é considerado benéfico para os tratamentos de problemas do fígado, de icterícia e de distúrbios do aparelho geniturinário. Indicado para uso em infecções repetitivas, pois estimula a produção de leucócitos, que ajudam a combater bactérias e fortalecem o sistema de defesa. Pode ser eficaz no combate à anemia.

PELE: Alivia queimaduras, bolhas, feridas inflamadas, úlceras e furúnculos. Pode ser útil nos tratamentos de dermatite, acne, herpes, psoríase, peles hipersensíveis e condições alérgicas em geral. Suaviza vasos capilares rompidos, aumentando a elasticidade da pele. É ótimo para pele seca e com coceira, suaviza o inchaço e fortalece os tecidos. É um excelente produto para limpeza de pele.


[Fonte: BySamia Aromaterpia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário