o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ÓLEO ESSENCIAL DE CAPIM-SANTO


ÓLEO ESSENCIAL DE CAPIM-SANTO

NOME CIENTIFICO:Cymbopogon citratus.

PROPRIEDADES: Antidepressivo, anti-séptico, bactericida, carminativo, desodorizante, digestivo, diurético, fungicida, galactagogo, inseticida, profilático, estimulante e 
tônico geral.

MENTE: Tem efeito estimulante, restaurador e energizante, útil em estados de esgotamento. Tem efeito reanimador e ajuda a recuperar o ritmo normal.

CORPO: Sua ação revitalizadora torna-o um ótimo tônico para o organismo. Fortalece os nervos parassimpáticos, o que auxilia na recuperação de doenças, estimulando as secreções glandulares e os músculos durante a digestão. Estimula o apetite e pode ser útil no tratamento de colite, indigestão e gastroenterite.
Sua forte ação anti-séptica impede a disseminação de doenças contagiosas, sendo útil principalmente nas infecções respiratórias, como inflamação de garganta, laringite e febre.
É excelente para músculos doloridos, alivia a dor e torna-os mais flexíveis, pois ajuda a eliminar o ácido lácteo e estimula a circulação. Seu efeito tonificante sobre os músculos pode ajudar a tratar a flacidez de pele de corrente de dieta alimentar ou falta de exercício. Parece aliviar o cansaço das pernas, especialmente após longos períodos em pé.
É útil para afastar insetos e livrar os animais de pulgas e outros insetos nocivos. Sua ação desodorizante também os mantém com um aroma bastante agradável.

PELE: Proporciona ótima tonicidade à pele e pode ser eficaz no fechamento de poros abertos. Acredita-se que seja capaz de tratar a acne e equilibrar a oleosidade da pele. Problemas como pé-de-atleta e outras infecções por fungo podem reagir favoravelmente.



[Fonte: BySamia Aromaterapia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário