o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

lua azul


LUA AZUL

Neste mês de agosto, a natureza presenteia-nos com duas luas cheias – um acontecimento raro. A primeira é hoje dia 2, quinta-feira; e a segunda, conhecida como lua azul, no dia 31.O termo lua azul refere-se à segunda Lua Cheia qu
e ocorre no mesmo mês. A frequência desse acontecimento é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. As últimas luas azuis ocorreram em 31 de maio de 2007 e 31 de dezembro de 2009.
De acordo com alguns historiadores, o nome Lua Azul foi criado no século XVI, devido ao fato de que algumas pessoas, ao observarem a Lua, a viam azulada. Outras, no entanto, a visionavam cinzenta. Muitas discussões ocorreram até se concluir que era impossível a Lua ser azul. Esse facto criou uma espécie de expressão linguística, e “Lua Azul” passou a ser sinônimo de algo impossível ou difícil. O termo ganhou força principalmente nos EUA e algumas frases como “só me caso com você se a lua estiver azul” foram rapidamente popularizadas. Foi com esse significado que o termo foi usado para designar duas luas cheias que ocorrem no mesmo mês, um evento raro. (Fonte: Wikipedia)
Temos assim uma Lua Cheia, começando em Aquário a 2 de Agosto e uma Lua Cheia em Peixes a 31 de agosto e uma Lua Nova, em Leão, em 17/08. Agosto irá anunciar a nossa unidade coletiva (Aquário) com a nossa criatividade individual (Leão) e a nossa conexão espiritual com o mistério de Toda a Vida (Peixes). Que talento estivemos a reter, que está prestes a explodir? Onde se afastaram dos outros ou permitiram a fuga para mantê-los separados ou sem participarem plenamente da vida?
Esta lua cheia estimula o sentimento de independência e liberdade, as novas amizades e o amor.
Por: Helena Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário