o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

mabon


MAS HÁ TAMBÉM QUEM COMEMORA MABON
Uma das bebidas tradicionais em Mabon é a que é feita a partir da Sidra de Maçã. É considerada uma bebida sagrada devido ao seu significado: a maçã rege o coração, a sidra representa o eu. Tal combinação já
 é considerada pelas Bruxas uma poção do amor devido a manipulação desses ingredientes em conjunto.
Então temos a canela que representa o Sol e sua essência de luz e libertação. Ao ingerirmos esta bebida, é como se estivessemos alimentando nosso corpo com tudo aquilo que é considerado vital a nossa existência. A luz do sol e o amor…
O simbolismo que envolve o processo de preparo é ainda mais interessante porque essa bebida só pode ser preparada pela pessoa mais velha da casa, devido a sabedoria adquirida durante a vida e a possibilidade de transmitir seus dons aos outros…

Para fazê-la você vai precisar de:

01 sidra de maçã
02 colheres de sopa (rasa) de Canela em pó
Fatias de uma maçã com a casca
01 copo de água

Procedimento: Leve ao fogo á agua e deixe abrir fervura, então acrescente as fatias de maçã, uma a uma, mexendo sempre com uma colher de pau. Desligue o fogo e acrescente a canela. Mexa três vezes no sentido horário e tampe.
Quando o chá estiver frio, despeje a sidra numa vasilha para ponche e por fim deite o chá sobre a sidra, misturando lentamente…
O melhor é que essa bebida seja servida em temperatura ambiente, mas há aqueles que a preferem quente. Nesse caso, é melhor você descobrir qual a sua preferência…

Por: Marco Antonio (Mago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário