o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Outras Plantas Mágicas:


Outras Plantas Mágicas:

*Goiabeira: Regida por Júpiter. Indicada para a
confecção de varinhas. Traz prosperidade.

*Jenipapo: Planta regida pela Lua. Propicia beleza.

*Quebra-Pedra: Ajuda na superação de obstáculos.

*Sensitiva: Planta regida pelo Sol e influenciada por
Marte. Propicia sensibilidade e percepção.

*Tucum: Palmeira regida por Marte. Ia proteção mágica.

*Urucum: Regida por Marte, usada para proteção
mágica, defesa espiritual, banimentos, etc.

*Vassourinha: Arbusto usado para banimentos.

*Aguapé
Nome cientícifo: Eichornia crassipes (Mart.) Solms.
Família: Ponteriaceae.
Outros nomes: Camalote; mureré (na Amazônia); borá;baronesa (no sudoeste); jacinto-de-água; lírio-de-água;water hyacinth (em inglês); cabelo-de-sereia.
Erva aquática flutuante. Serve de alimento para diversas
espécies de animais. É um bom fertilizante natural para o solo e
também é cultivada como planta ornamental. É uma planta
regida pela Lua. As belas flores azuladas duram apenas um
dia, mas podem servir de oferenda para as divindades que
regem as águas (Iemanjá, Oxum, Branwen, etc). Cultivada em casa e consagrada, a planta pode ser um ótimo concentrador
fluídico, absorvendo energias nocivas do ambiente e fazendo a
―reciclagem energética‖. As raízes são associadas às Ondinas e
podem ser usadas em magias de beleza. Deve ser colhida
preferencialmente em uma segunda-feira, na hora de Vênus ou
da Lua .


*Unha-de-Gato
Família: Mimosáceas.
Outros nomes: Espinheiro.
A unha-de-gato é uma árvore espinhosa que vegeta em praticamente toda a região nordeste. É regida por Marte e pode ser usada na magia através de diversas maneiras. O poder mágico dessa planta está concentrado nos galhos espinhosos e eu os indico para ajudar em batalhas de todos os tipos(espirituais, judiciais, físicas, emocionais, etc), para ajudar as pessoas nas lutas diárias, no enfrentamento de problemas e transposição de obstáculos. Na magia cristã, podem ser ofertados flores e ramos de unhade-gato para São Jorge. Também pode ser ofertadas partes da planta
para divindades do fogo e da guerra (Ares, Marte, etc). É indicada para magias que envolvam força e coragem. Apesar de não aprovar seu mau uso, não posso deixar de dizer que essa planta pode ser usada em magias de vingança. A unha-de-gato também parece conter certa energia ígnea.
Quando sentiessa emanação energética da planta tenteirealizar um ritual com as salamandras; era um ritual para coragem onde eu invoquei a presença das salamandras e defumei o ambiente com flores, folhas e espinhos de unha-de-gato. Era uma terça-feira (dia regido por Marte) e eu me vesti com cores quentes para entrar em sintonia com a energia das ―fadas do fogo‖. Ao término do ritual agradeci ao espírito da planta e as salamandras; senti-me realmente fortalecido, é como se eu tivesse acendido a minha chama da motivação! Foi uma experiência fantástica!
Vale lembrar que para uso em magia a unha-de-gato deve ser colhida em um dia de Marte (terça-feira) e durante o dia. Pode ser aproveitada para a confecção de amuletos mágicos de proteção.


*Camboril
Nome científico: Mimosa contortissiliqua.
Família: Leguminosas- mimosoidae.
Outros nomes: Timburi; tambori; orelha-de-negro; timbauíva;
timbó; ximbó (no Pará); pau-de-sabão.
Árvore de grande porte típica da região nordeste do Brasil, incluindo o Piauí. Sua madeira costuma ser explorada pela indústria madeireira. Também é utilizada para reflorestamento, pois seu crescimento inicial não é muito demorado. Trata-se de uma belíssima e grandiosa árvore regida por Júpiter. Quanto mais avançada for a idade da árvore maior será o seu poder mágico. O fruto semelhante a uma fava negra pode ser usado sem receio em rituais, feitiços, magias ou pedidos de prosperidade
e fertilidade. As sementes prestam-se para os mesmos fins. Com as lascas da casca do tamboril é possível fazer poderosas poções mágicas para vigor, força, virilidade e pedidos de grandiosidade e abundância em geral. As poções mágicas feitas com tamboril devem ser usadas externamente, sob a forma de banhos, perfumes, etc. Para adquirir força e vigor vá até uma grande árvore de tamboril, sinta o grandioso poder que emana dela, tente conversar (pode ser mentalmente) com o espírito vegetal do tamboril e peça licença para absorver um pouco do seu poder mágico; quando se sentir à vontade, aproxime-se da árvore e abrace-a.
Sinta as emanações energéticas positivas invadindo todo o seu corpo, energizando todos os seus órgãos e a sua aura. Quando for fazer este exercício mágico tente ir o mais relaxado possível. Em Teresina há um grande tamboril imponente e majestoso, ele foi tombado pela prefeitura e não pode ser cortado (graças aos Deuses!); esse exemplar fica dentro da Praça Saraiva e possui uma identificação. Muitos casais noctívagos que passeiam por essa praça em noites escuras, empolgam-se com as emanações do tamboril e acabam realizando coito embaixo da árvore!
Quem duvidar pode ir até a praça e verá vários preservativos usados no chão, perto da árvore. Algumas más línguas afirmam que não se deve ir descalça a este tamboril, pois se corre o risco de engravidar...


*Alface d"àgua
istia stratiotes L.
Família: Aráceas.
Outros nomes: Cabelo-de-sereia; erva-de-santa-luzia;camalotinho; açude; mureru; orelha de onça; water lettuce (em inglês); repollito de agua; repollo de água (em espanhol).
Planta flutuante aquática regida pela Lua. É cultivada como ornamental e também pode ser encontrada em abundância em lagoas do Piauí. É útil para adubar a terra. A planta irrita a pele com o contato direto, pois contém alto teor de oxalato. A planta, depois de cozida (para eliminar o oxalato) serve de alimento humano na África. Serve também para retirar manchas de roupas.
Desde o tempo dos egípcios antigos, seu uso medicinal era praticado; aplicado como desinflamatório e para tratar escoriações. A cinza é boa contra micoses da pele e contra hemorróidas (uso externo). Também pode ser usado internamente sob forma de suco para tratar sangramento na urina, escarro de sangue, corpo inchado, diarréia, asma, herpes, hérnia, sífilis, diabetes,icterícia e tosses. É uma erva vomitativa e purgativa; as flores cicatrizam úlcera crônica. O chá da folha também é usado na região do pantanal do Mato Grosso contra doenças na bexiga. O uso medicinal é desaconselhável sem a orientação de um fitoterapeuta. Na magia, as folhas secas e trituradas dessa planta podem ser defumadas para afastar males e “quebrar” efeito de magia negra. As raízes são conhecidas como cabelo-de-sereia e podem ser usadas em várias fórmulas e magias relacionadas a beleza e sentimentos amorosos. Uma pitada do pó da raiz seca e triturada pode ser misturada ao perfume de uso diário para aumentar o poder de sedução de quem usa.


*Angico
Família: Mimosáceas.
Outros nomes: Angico-branco.
Árvore comum em nossa região, mas já houve tempo em que os
exemplares de angico foram mais bem distribuídos. Com a expansão urbana o angico sofreu um pouco, pois muitos exemplares já foram derrubados. É uma árvore regida pelo Sol; isso pode ser percebido através de diversas características: o formato da flor e os movimentos das folhas são algumas pistas da regência solar. Segundo os mais antigos é possível preparar vários remédios utilizando-se a casca dessa árvore Para os magos que praticam rituais ou magias que envolvam a energia solar, esta árvore pode ser aproveitada de diversas formas. As flores
podem ser utilizadas no preparo de ―perfumes‖ ou em defumações para evocar as energias do Sol. Dessa forma, podem ser feitas diversas práticas mágicas para a obtenção de ―dádivas solares‖ (brilho pessoal,iluminação, riqueza, etc). Para afugentar larvas astrais (seres que emanam más vibrações para os ambientes e as pessoas) que impregnam alguns locais, faça o seguinte: Pegue um athame ou uma faca (preferencialmente virgem) de cabo branco e vá até uma árvore de angico; procure um galho com muitas folhas e, se possível, com flores.
Peça licença ao espírito da árvore e corte o(s) galho(s)

(obs.: isso deve ser feito em um domingo durante o dia, nunca durante a noite!). Com os galhos cortados tente fazer um ―espanador‖, depois varra e espane os locais que quiser purificar. Ao fazer este ritual, tome um banho com flores de angico (ou outras plantas solares) e se vista de branco (o banho deve ser tomado do pescoço para baixo). Enquanto realiza o ritual, visualize uma luz saindo das folhas e expulsando as más entidades e resquícios energéticos negativos. Se puder, acenda uma vela preta no local e depois que terminar a operação quebre e enterre a vela.

*Salsa selvagem
Nome científico: Ipomaea asarifolia.Família: Convolvuláceas.
Família: Convolvuláceas.
Outros nomes: Salsa-falsa; salsa-braba; salsa-selvagem.
Planta regida pela lua. As flores sofrem certa influência solar. Na magia, a parte da salsa que se usa é a flor lilás em forma de corneta. O uso das flores é indicado em rituais para o despertar da espiritualidade e para magias que envolvam o lado espiritual, mistério e poder lunar. Pode ser colocada no altar e usada em oferendas para Deusas lunares ou podem ser aspergidas para facilitar o contato com o ―outro lado do véu‖ e a ―abertura de portais‖. Para isso, a flor deve ser colhida quando estiver
aberta, depois deve ser posta para secar e finalmente se tritura a mesma.
As flores trituradas podem ser diluídas em álcool para se aspergir ou podem ser salpicadas para traçar círculos mágicos. As flores trituradas podem até servir para fazer patuás talismãnicos para atrair ―propriedades lunares‖.


*Pimenta-de-Macaco
Outros nomes: Canudinho; dedo-de-macaco.
Uma planta abundante em matas e brejos piauienses. As folhas são
verdes e brilhantes e a floração é bem exótica. A planta sofre influência astrológica da Lua e é um pára-raios energético natural. As flores esbranquiçadas em forma de canudinhos podem ser enfiadas verticalmente em uma cumbuca com sal grosso e pimenta para proteger contra más energias e magia negra. Sendo um ―pára-raios energético‖ natural, a pimenta de macaco pode ser facilmente cultivada em casa para proteger o lar, já que exige poucos cuidados com jardinagem. Para uso em magia as flores devem ser colhidas no dia da Lua (segunda-feira).


*Buriti
Família: Palmáceas.
O buriti (ou buritizeiro) é a maior palmeira do Brasil, podendo atingir uma altura de 50 metros. É influenciada astrologicamente pela Lua e pelo Sol. Suas belas folhas são representações do Sol. Sua influência lunar pode ser percebida pela estreita relação entre a palmeira e a água.
As folhas secas podem ser usadas para a confecção de ótimas vassouras mágicas, pois possuem propriedades solares que possibilitam banimentos e também possuem influência lunar que pode ajudar em viagens astrais.


*Caneleiro
Nome científico: Cenostiga macrophyllum Tul. Var. acuminata.
Família: Leguminosas.
Outros nomes: Canela-de-velho; fava-do-campo; maraximbé.
O caneleiro é a árvore símbolo de Teresina e recebeu este ilustre título por ter sido muito usado para arborização urbana da capital. Trata-se de uma árvore de admirável beleza e é regida pelo Sol. De acordo com os princípios da herbologia mística o caneleiro propicia bons resultados se for usado para magias de brilho pessoal, força, vigor e expulsão de seres trevosos. Também beneficia as atividades intelectuais através de suas belas flores amarelas. Deve ser colhida preferencialmente no domingo, durante o dia, no horário do Sol ou de Mercúrio.

Veja a seguir as partes do caneleiro e suasrespectivas funções mágicas:
*Cascas: Força, vigor,resistência, coragem.
*Flores: Beneficia atividades intelectuais, traz luz, enxota seres trevosos, propicia brilho pessoal.
*Sementese Frutos: Fertilidade, abundância.
*Madeira: Pode ser usada para a confecção de varinhas mágicas ou
vassouras para banimentos.
#Divindades associadas: Lugh, Apolo, Belenus, todas as divindades
solares.


*Carnaúba
Nome científico: Corypha cerifera; Arrudaria cerifera; Copernicia
cerifera.
Família: Palmáceas.
Outros nomes: Carandaí; coqueiro-carandá.
Palmeira símbolo do Piauí, representada até mesmo no brasão do Piauí.
É uma árvore espinhosa que recebe forte influência de Marte, mas é
regida pelo Sol. As vassouras feitas com palha de carnaúba são ideais para banimentos. A defumação das folhas secas pode ser feita para expulsão de energias e entidades negativas. Pode ser defumada quando se faz ritos envolvendo a energia solar.


*Cebola-Berrante
Outros nomes: Cebola-do-mato; lírio-do-mato; cebola-de-anjo;
planta-de-cemitério.
A cebola-berrante é uma planta rodeada de lendas. Algumas pessoas costumam afirmar que essa planta nasce geralmente em cemitérios,provavelmente porque gosta de energias mórbidas que emanam desse tipo de local. Também há quem diga que essa planta nasce onde são enterradas crianças ou em locais onde aconteceram ou acontecerão mortes ou tragédias.É uma planta conhecida por seus maus-presságios. Apresenta belas flores branco-rosadas parecidas com flores de lírio, o caule é um bulbo, como o dacebola. O bulbo pode ser usado para absorver as energias negativas do ambiente, pois a planta se alimenta de tais energias. Pode ser mantida emvasos para absorver o negativismo da casa. Quando o bulbo começar aapodrecer deve ser eliminado imediatamente, enterrado longe ou jogado fora.Quando isso acontece pode ser um sinal de que o ambiente está sob efeito de magia negra poderosa ou pode ser somente resultado da falta de cuidados com a planta. Não aconselho que se faça defumação dessa planta, pois ela pode liberar toda a energia absorvida. É uma planta indicada para concentração fluídica e também pode absorver energias positivas,dependendo do ambiente em que é cultivada. Para uso mágico ela deve ser consagrada


*Pênis-de-Salamandra
Nome científico: Crotolaria retusa; Crotolaria sp.
Outros nomes: Amendoim-do-mato;chocalho-de-cascavel.
Planta mágica muito comum em terras piauienses. É um arbusto regido pelo Sol (recebe certa influência astrológica de Vênus). Possui belas flores amarelas que podem ser usadas em magias para propiciar brilho pessoal,fama, fortuna e sexualidade feminina. As favas possuem um curioso formato semelhante a um pênis; podem ser usadas para a confecção de patuás e talismãs, também podem ser usadas em banhos mágicos.
As favas possuem propriedades mágicas que beneficiam o sexo, a virilidade, o prazer sexual, a fertilidade e prosperidade (sementes), também beneficiam a sedução. Para uso em magia, a planta deve ser colhida durante o dia, em um dia do Sol (domingo) e em um horário do Sol ou de Vênus. Ao colher a planta, faça uma pequena saudação às salamandras e aos elementais do fogo, para que liberem um pouco de sua energia ígnea através da magia desse vegetal.


*Pata-de-Vaca
Nome científico: Bauhinia forficata.
Outros nomes: Casco-de-anta; pata-de-boi; unha-de-vaca.
Planta mágica com diversas utilidades tanto na magia como nas práticas de medicina alternativa. Vem sendo usada há muito tempo para tratar a diabete e é muito famosa por conta disso. Como nesse espaço estamos enfocando as propriedades mágicas dos vegetais, não explanarei muito sobre o uso medicinal da pata-de-vaca. A planta é regida por Júpiter, (mas também recebe influência de outros astros) e consagrada a algumas divindades, dentre elas estão Iemanjá e Oxum. A planta é associada à fartura, abundância, fertilidade e prosperidade. Algumas fontes citam usos mágicos em que essa planta atuaria como um ótimo tratamento para pessoas possessivas e materialistas, nesse caso a planta seria usada sob
forma de floral. Em banhos mágicos a planta pode ser usada para magias que envolvam dinheiro, posses, bens materiais, fertilidade, etc. É solicitada em diversas receitas mágicas e pode ser usados sob forma de defumações ou banhos (com as folhas), talismãs (com as sementes), etc. É uma planta associada à Terra e produz madeira muito boa para a produção de varinhas ritualísticas canalizadoras.


*Chanana
Nome científico: Turnera ulmifolia L.
Família: Turneráceas.
Outros nomes: Xanana.
É uma planta arbustiva muito comum no Piauí. Praticamente toda
calçada de Teresina tem uma chanana. Esse arbusto é regido pelo Sol e os mais antigos afirmam que a infusão da planta toda é eficaz no tratamento de inflamações, especialmente do fígado e do estômago. Na magia, as flores podem ser usadas sob diversas formas para evocar a energia solar.
Pode ser utilizada em defumações e oferendas para Deuses solares (Lugh, Apolo, Bran, Belenus...) ou para a confecção de ―espanadores místicos‖ para afastar as trevas. Para fortalecer as propriedades benéficas da planta,colha-a durante o dia quando as flores estiverem desabrochadas.


*Cacto Coroa-de-Frade
Família: Cactáceas.
É uma cactácea muito comum em terras piauienses. Seu potencial para uso mágico é enorme. Os espinhos podem ser utilizados com êxito para a confecção de patuás e talismãs para proteção e defesa espiritual. Para “quebrar” encanto de magia negra basta enfiar um espinho desse cacto em um dente de alho; depois se costura tudo junto dentro de um saquinho de pano vermelho e usa-se como poderoso amuleto de proteção.
A planta é um excelente concentrador fluídico que dissipa energias negativas. Também é uma ótima planta de proteção. Pode ser cultivada facilmente em casa para trazer proteção ao lar. É indicado consagrar a planta antes de usá-la em magia.
Os espinhos devem ser colhidos em um dia de Marte (terça-feira) e na hora de Marte ou Saturno. Apesar de ter certa influência saturnina e lunar, o cacto coroa-de-frade possui Marte como regente astrológico principal.


*Lagartixa
Nome científico: Nymphoides indica (L.) Kuntze (=N.
humboldtiana (H.B.K.) Kuntze).
Família: Menyanthaceae.
Outros nomes: Corazón-de-agua (em espanhol); water
fringe; floating-hearts; water snowflake (em inglês).
Planta aquática regida pela Lua. Na África esta planta é utilizada para produzir uma espécie de sal. Popularmente é usada como planta medicinal com propriedades digestivas e vermífugas. Também é usada no combate à febres e possui propriedades tônicas. Na magia, pode ser cultivada em fontes aquáticas para agradar as ondinas. Pode ser usada em rituais lunares para pedidos relacionados à beleza e assuntos do coração.
Feitiço dos corações: Faça esse feitiço em uma noite de lua crescente, em uma sexta-feira (dia de Vênus). Pegue duas folhas de Nymphoides indica. Em uma das folhas você deverá escrever seu nome (ou gravar algo que represente você). Na outra folha escreva o nome da pessoa amada.
Junte as duas folhas (de maneira que um nome fique de frente para o outro) e amarre-as com uma fita de cetim rosa. Enquanto faz isso, imagine você vivendo momentos felizes ao lado da pessoa amada. No momento em que terminar de amarrar, coloque as folhas em um barquinho de papel rosa e jogue um pouco de mel por cima. Diga:
―Que eu seja unido a –(fulana)—com a ajuda das ondinas.
Que as sereias e fadas d’água abençoem nosso amor e que a Lua ilumine os nossos corações. Que o mel adoce nossa relação e que nossa paixão cresça a cada dia assim como a Lua crescente.
Que assim seja e assim se faça se essa for a vontade divina.‖
Depois de dizer as palavras mágicas, coloque o barquinho em uma fonte de água; em uma lagoa, rio ou mar e saia do local agradecendo aos seres mágicos que estiveram com você durante essa magia.


*Majuba
Nome científico: Sphenoclea Gaertn.
Família: Sphenocleaceae.
Outros nomes: Clavo-del-pozo (em espanhol); Chickenspike (em inglês).
Erva aquática emergente cultivada como planta ornamental. Enquanto jovem é comestível e é usada até mesmo para preparo de saladas na Indonésia. Quando fica seca adquire cheiro de fumo. Seu caule é esponjoso e a planta precisa de muita água para crescer. Em magia essa planta é um potencial concentrador fluídico regido pela Lua, servindo de escudo contra energias nocivas.


*Mamona
Nome científico: Ricinus communis.
Família: Euforbiáceas.
Outros nomes: Rícino; carrapateiro; palma-cristo.
Planta venenosa regida por Marte. Seu uso em magia já é bastante
difundido, principalmente em religiões de matriz afro. Segundo a crença, é consagrada a EXÚ e usada na magia para depositar oferendas. A ingestão de vinte das suas sementes tóxicas é suficiente para matar um adulto; seis a sete sementes já podem eliminar uma criança. O azeite que se extrai das sementes é usado como medicamento purgativo e vermífugo.
Acredita-se que a planta da mamona serve de morada para algumas
entidades espirituais de baixa vibração, outras fontes citam o uso da
planta em magias de proteção. Com base em experiências próprias indico apenas os ―carrapatinhos mágicos‖ (sementes) para a confecção de talismãs de proteção. A planta toda possui grande uso em magia negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário