o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CIPRESTE


ÓLEO ESSENCIAL DE CIPRESTE

NOME CIENTÍFICO: Cupressus sempervirens

PROPRIEDADES: Anti-reumático, anti-séptico, antiespasmódico, anti-sudoral, adstringente, cicatrizante, desodorizante, diurético, febrífugo, hemostático, estimulante do fí
gado, inseticida, fortificante, sedativo, estíptico, tônico geral e vasoconstritor.

MENTE: As pessoas nervosas e muito falantes se beneficiam bastante de sua ação calmante. Parece ter um efeito tranqüilizante sobre a irritação - parece purificar o espírito e remover bloqueios psíquicos.

CORPO: É merecidamente reconhecido em casos de excessos de qualquer tipo, especialmente de fluidos. Por isso, é eficaz contra hemorragias, edemas, perda excessiva de sangue, sangramentos nasais, fluxo menstrual muito intenso, sudorese excessiva, principalmente dos pés, e incontinência. Também pode ser benéfico para combater a celulite. Com seu efeito vasoconstritor sobre as veias, é muito benéfico para os casos de varizes e hemorróidas. Age como um tônico no sistema circulatório e também é útil quando há excesso de calor. Seu efeito tônico sobre o fígado ajuda a manter a composição regular do sangue.

Em geral, é comprovadamente benéfico ao sistema reprodutor, em especial no que diz respeito a problemas menstruais, como tensão pré-menstrual e os difíceis efeitos colaterais da menopausa, como ondas de calor, desequilíbrio hormonal e irritabilidade. Pode regular disfunções ovarianas e é eficaz contra as cólicas e o excesso de fluxo.

Sua ação antiespasmódica pode ajudar a aliviar tosses associadas a gripe, bronquite, coqueluche e asma. Parece amenizar câimbras musculares e reumatismo.

PELE: Exerce uma ação equilibradora sobre os fluidos. Controla a perda excessiva de água e pode, portanto, ser útil à pele madura. Também pode beneficiar a pele oleosa e com sudorese excessiva, além de curar rapidamente as feridas, em virtude de suas propriedades cicatrizantes.



[Fonte: BySamia Aromaterapia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário