o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 28 de junho de 2011

Feng Shui na Cozinha

Feng Shui na Cozinha

Atraia Boas energias para sua Cozinha com o Feng Shui





Os chineses acreditam que há um Deus que mora na cozinha e seu lugar favorito é o FOGÃO. A cozinha é portanto, uma das áreas mais importantes para o Feng Shui. O que é local ideal ela fique numa das pontas da casa e Orientada para o Sul, com janelas ou OESTE para LESTE. Quando as janelas não preenchem estes requisitos, ou quando algo ameaça exterior Energética uma boa circulação do Chi, Deverão ser Tomadas algumas medidas de correção.

EVITE dispôr sua cozinha ao lado de um banheiro, pois este PODERÁ poluir uma Energia Chi Antes Que esta entre na cozinha.






Aqui está localizado O "Cofre da casa", o Fogão. O fogão Deve estar sempre bem limpo, todas funcionando como Bocas, forno funcionando e em bom estado de conservação. Na cozinha para atrair fruteira da Prosperidade abuso. Tenha sempre bastante frutas. Vindos Flores amarelas e girassol sempre são bem


O Fogão Representantes Prosperidade, Riqueza e saúde. É óbvio que uma forma que cuidamos e posicionamos o Fogão, Ira e afetar positiva e Prosperidade Negativamente nd nd Saúde da família. O Fogão é elemento fogo, ou seja, Energia Yang, e muitas vezes esta energia entra em conflito com outras energias, causando mais problemas a família.





Cuidados que devemos ter com o Fogão e as possíveis soluções:


• O Fogão não Deve Ser visto pelos outros Comodos Da Casa, para isto mantenha sempre a porta fechada da cozinha o fogão ou mude de lugar.


O fogão não • Deve estar próximo a geladeira ou pia. Tanto uma pia (água), como um elemento yin Geladeira REPRESENTAM, causando briga de elementos. A solução mais viável é mudar o fogão ou afastar de Lugar. Se não for possivel, coloque entre o fogão ea geladeira ou pia, objetos de cor verde ou de madeira.
Exemplo: verdes panos, toalhas verdes, potes verdes ou de madeiras, colheres de madeira, etc



• Quem está cozinhando DEVE ver tudo Ocorre que atrás de si. Domínio Devemos ter de tudo o que se passa em nossa volta, pois uma sensação de vulnerabilidade Deve ser evitada. As soluções mais comuns são:
Mudar o fogão de Lugar para que se tenha uma boa visão e colocar um espelho atrás do fogão para que se tenha uma boa visão.



• Não se DEVE ter encanamentos passando por de baixo do fogão, nem próximos a RALOs ... A solução é mudar o fogão de Lugar.



• Pior será se o fogão Estiver próximo ao encanamento de esgotos ou fossas próximos um, toda e Energia do Fogão IRA embora.



• Verifique se o Fogão não esta alinhado ou próximo a alguma privada. Ela PODERÁ estar na parede vizinha não piso ou superior. A privada também provoca fuga de energia.



• Não coloque o fogão em baixo de vigas, elas provocam pressão sobre a cabeça de quem cozinha. Rebaixar Você DEVE O TETO, um modo Cobrir de uma viga, um espelho ou instalar sobre o lado inferior da viga, pois o espelho Através dele Permite que uma energia passe. Desse modo uma pressão será neutralizada.



• Uma lixeira bem Deverá estar afastada do Fogão. De preferência fora da cozinha e ser retirada da casa todos os dias ou sempre que houver coleta.



• O fogão DEVE ter todas as bocas e forno funcionado em perfeito estado.



Verifique se seu fogão não está alinhado com uma ou mais portas, pois cada idade porta como uma bomba sugadora de Chi.



Local de preparo dos alimentos e, portanto, de reposição Energia. Não deixar lixeira ou sacos de Lixo ao lado de alimentos ou fogão. Não acumular restos de comida ou latas, vidros Utilidade sem. Indicado: pendurar um sino dos ventos para trazer harmonia.

Sinais favoráveis:
- Limpeza e Higiene
- Fruteira com frutas frescas ou vaso de flores
- Pequeno tapete perto da Pia
- De Exposição de utensílios ou Panelas e Potes
- Potes com Ervas
- Armário de Ervas cheio
- Plantas e Flores
- Fechada Lixeira

Desfavoráveis Sinais:
- Desleixo
- Toalhas ou esponjas com sujeira
- Pia cheia de louça suja
- Prato de comida do cão ou gato em cima do balcão
- Do Saco da comida do cão ao lado da fruteira
- Geladeira Vazia
- Armários com poucos produtos ou variedades
- Fogão sujo e cheio de panelas por limpar




A cozinha é um ponto importante na energético casa. Logo, cuidar de sua energia é fundamental. Segundo o Feng Shui, a cozinha DEVE ter janelas para haver iluminação natural e para que fique mais arejada. Boa luz e ar fresco Promovem o movimento da Energia Chi, beneficiando quem prepara a quem e comida para se alimentar.


Quando não há muitas janelas, temos que nos preocupar em deixar a cozinha mais clara. Conseguiremos este efeito pintando paredes eo teto e escolhendo móveis, fogão e geladeiras na cor branca, gelo ou areia.


E muito cuidado na escolha da iluminação. A cozinha Deverá ter muita luz artificial. Assim teremos uma sensação limpeza e de higiene. Cozinha é sinônimo de prosperidade, riqueza e abundância. Esta fartura DEVE aparecer nenhum ambiente, tem que saltar aos olhos.


A Copa da mesa, armarios, balcão, fruteira E Geladeira Devem estar sempre cheios, com bom estoque de alimentos. Quanto mais comida, com qualidade e quantidade, mais próspera se sentirá uma família.


Cozinha energizada e Cozinha muito usada para cozinhar e se alimentar. Tenha Panelas na cozinha, pratos, Talheres, utensílios liquidificador, forno de microondas, panos, livros de receita, ou seja, uma idéia que passe na "Cozinha Produz-se".


Leia mais: http://bemvindoacozinha.blogspot.com/p/feng-shui-na-cozinha.html#ixzz1QgWrtesj

Nenhum comentário:

Postar um comentário