o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

sábado, 4 de junho de 2011

bruxa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como saber se é uma bruxa

É uma bruxa a mulher que tem o poder de sua propria vida
É a que dita suas proprias regras.
Éa que não se rende ante a abnegação
É a que não conhece nenhuma pessoa com uma estima maior que a sua e é mais fiel a si propria do que nehuma outra abstração .
É a mulher que doma e nunca é domada
É a mulher que diz todo dia em voz alta e sem medos ou receios:
Sou uma Bruxa (3 vezes)
É a que transforma a energia que recebe a seu bel prazer
É a que se apixona e se entrega a todos seus ideais, mas segundo estes vai mudando e se adaptando.
Na realidade todas as mulheres que encontraram seu lugar no mundo são bruxas.
Por que as bruxas eram temidas , odiadas e perseguidas ?
recordemos que as bruxas eram descendentes diretas das antigas sacerdotizas pagãs adoradoras de uma deusa creativa feminina. Representavam o terceiro aspecto da trindade sagrada feminina: a anciã sabia, e em consequencia a mãe de todos os clãs da Europa pré- cristã.
A posição politica dessas mulheres não era a de subordinação nem a de esposa uma vez que elas eram dispensadas da justiça e dos cumprimentos das leis. A principio na era medieval em Chester -Inglaterra, a Carta Magna as chama de Jiudices de wich que quer dizer " Bruxas Juizas" As anciãs tinham na época o poder politico da comunidade.
Com o advento do Cristianismo lentamente esta posição elevada se foi diluindo até que se reverteu totalmente.
As Comadres conheciam as ervas para evitar a concepção, sabiam como fazer dar a luz de forma natural e quase sem dor com a ajuda de massagens que aceleravam a dilatação e posições que reduzia a dor . Isto era inconcebivelk para muitos, uma vez que desafiava a sanção Biblica de "parirás com dor".
A igreja medieval as detestava por suas ligações com o matriarcado pagão e o culta da Deusa. Eram consideradas inimigas implacáveis da fé cristã. A verdadeira razão por essa hostilidade era a noção que as Comadres podiam ajudar a mulheres a manejar seu destino e ensinar-lhes o segredo da sexualidade sagrada.,
As anciãs sábias eram temidas e repudiadas por suas habilidades de profetizas e curadoras, porque elas representam a parte post- menopausica do cilco vital.
As bruxas eram as guardadoras da tradição dos povos e ativavam a memoria coletiva através de mitos contos e legendas .
As culturas de orientação masculina espancam o aspecto cíclico da vida em sua fase decadente, quiçás seja por isso que o modelo cultural aceito é o da eterna adolescente.
Talvez, a partir de agora, quando alguem se dirija a nos com deboches , sofismas e pejorativamente com o nome de BRuxas nos resta sorrír enigmáticamente sabendo que longe de nos ofender nos elogiam comparandonos com essa raça de mulheres valentes , contestarias , livres e indomitas .
grite bem alto ; SOU UMA BRUXA ..SOU UMA BRUXA .. SOU UMA BRUXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário