o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

terça-feira, 28 de junho de 2011

Encruzilhada de Hécate

)O( "Uma Bruxa é o fruto do amor entre a terra e a Lua"

O feitiço da hortelã !!!




Quando ficávamos enjoados, cansados da vida, e com muita preguiça, minha avó já vestia seu manto de sacerdotisa e declarava em alto e bom som :
"Só tenho duas suspeitas, ou é mal olhado, ou é verme" !!!
Para descobrir qual de nós estava carregando a maior carga (se de verme ou de mal olhado até hoje eu não sei) ela nos sentava em circulo com um prato branco no meio e um punhado de pólvora... Com ares que invejariam até mesmo o mais sábio dos sábios logo decretava :
"Assim que a polvora queimar as lombrigas vão pular
se for verme com hortelã eu vou matar,
Se for quebranto é com a força do chifre que eu vou tirar"
E punha fogo no prato...
Para nós nem preciso dizer que era uma festa, e eu meus irmãos e primos aguardavamos ansiosos aquele clarão brilhante que sempre nos cegava !!!!
Então a fumaça subia e no prato só restavam as finas tirinhas que realmente pareciam lombrigas desenhadas e apontando em todas as direções!!!
Descia orgulhosa até o fundo do quintal e subia exalando todo o frescor do hortelã, abria a velha gaveta da comoda e com toda reverencia tirava um chifre de bode já até gasto pelo tempo...
Com a agua a ferver, já punha o hortelã e um pouco do mais puro mel dentro do chifre e o tampava...
Ali punha se a rezar para os santos anjos, santas, credos e pais nossos sem fim !!!
Então vinha com o chifre fumegante e nos fazia beber um por um até que tivesse terminado... Não sei se foi o poder do hortelã combinado com o fosforo e calcio do chifre, ou se foram as rezas, o fato é que na mesma hora já estavamos a pular, brincar e por incrivel que pareca nem eu e nem meus primos tivemos problemas com vermes...
Benedita após sua exibição de sacerdotisa retirava a seriedade de hecate de sua face e se recolhia a seu quarto para rezar seu rosário e conversar com Deus, pois era uma senhora "católica" e não gostava de exibições !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário