o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

sábado, 22 de setembro de 2012

Qual é a melhor maneira de preservar as ervas culinárias?


Qual é a melhor maneira de preservar as ervas culinárias?

É melhor secas ervas que têm pronunciado sabores e duras ou needle-like folhas — tais como alecrim, tomilho, sálvia, orégano, lavanda, hortelã e baía. Congelar ervas com mais sabores sutis e concurso folhas — como salsa, coentro e cerefólio. Preservar o manjericão é a exceção: secar bem, mas seu sabor é mais brilhante se congelado.

Para melhor sabor, colheita de ervas antes que florescem, que é quando seus óleos essenciais são do mais alto nível. Para secar, prenda juntos pequenos cachos de hastes com barbante ou um elástico e então pendurá-los de cabeça para baixo em um lugar quente e seco. Amarre os pacotes firmemente, porque as hastes encolherá como secam. Quando as folhas tornam-se frágeis, tira-los das hastes e armazená-los em frascos. Rótulo e data os vidrinhos.

Siga estas etapas para preservar o manjericão e outras ervas por congelamento: pique as folhas e, em seguida, embalá-los livremente em bandejas de cubo de gelo. Adicione a água e congelar. Quando os cubos congelado, removê-los das bandejas e armazená-los em sacos de plástico do congelador por até três meses. Adicione os cubos de molhos ou sopas de sabor de verão. Ou, delicadamente puré Ervas juntamente com uma pequena quantidade de azeite (um quarto de xícara de óleo para 1 xícara de folhas) e, em seguida, congelar o colar em um freezer plástico saco. Corte a quantidade de pasta que você precisa para dar sabor a sopas, molhos, molhos ou marinadas.

Leia mais: http://www.motherearthnews.com/ask-our-experts/preserving-herbs-zb0z1208zmat.aspx#ixzz26NfNnII5 (Traduzido por Bing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário