o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

domingo, 2 de setembro de 2012

ÓLEO ESSENCIAL DE JASMIM


ÓLEO ESSENCIAL DE JASMIM


NOME CIENTÍFICO: Jasminum officinale

PROPRIEDADES: Antidepressivo, anti-séptico, antiespasmódico, afrodisíaco, emoliente, facilitador do parto, sedativo e tônico para o útero.
MENTE: É um remédio valioso para a depressão grave. É um calmante para os nervos e um estimulante para emoções, produzindo sensações positivas de autoconfiança. É uma benção para pessoas que exercem profissões relacionadas à cura e à assistência ao outro, restabelecendo a energia e proporcionando uma revitalização geral.

CORPO: Talvez seja o óleo mais importante para o parto. Ele agiliza o parto, reforçando as contrações e, mesmo tempo, aliviando a dor. É um maravilhoso equilibrador hormonal, muito eficaz no tratamento de depressão pós-natal. Pode ajudar a estabelecer uma ligação profunda entre mãe e o bebê, além de aumentar o fluxo de leite materno.

Também alivia o espasmo no útero, ameniza a dor menstrual e é útil no tratamento de infecções vaginais em geral.

A importância do jasmim no sistema reprodutor masculino está ligada e sua reputação como essência capaz de aumentar o número de espermatozóides, reduzindo, portanto, a infertilidade. Sua natureza profundamente relaxante pode ser responsável por sua reconhecida influência no tratamento dd problemas sexuais, como impotência, ejaculação precoce e frigidez.

O jasmim também é um conforto para o sistema respiratório. Ajuda a regular e a aprofundar a respiração, ao aliviar o espasmo dos brônquios e ter uma ação calmante sobre tosses que causam irritação. Também se acredita que alivie a rouquidão. Consta que reduz a rigidez dos membros.

PELE: Um bálsamo e tônico exuberante, porém extremamente eficaz para a pele seca e sensível, embora seja benéfico para todos os tipos de pele. Ao ser misturado com mandarina e lavanda aumenta a elasticidade da pele e é usado, em geral, para suavizar marcas de expressão e cicatrizes.



[Fonte: BySamia Aromaterapia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário