o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PARA SER UMA VERDADEIRO(O)BRUXO(A)

PARA SER UMA VERDADEIRO(O)BRUXO(A)...........

Tem que saber as camuflar a arte de preparar em suas refeições diarias em verdadeiras Magias culinarias então vamos apreender a nos comunicar na cozinha como Bruxas(os) que somos? Rs......... b
js com luz

Magia Culinária - A Arte de Enfeitiçar a Comida

O primeiro ato de magia feito nos primórdio da Humanidade foi "o tato de cozinhar".
Esse ato sagrado, está se perdendo com o tempo, estamos negligênciando a mágica existente nas coisas que nascem do ventre de nossa Mãe, pois é dai que vem nossas energias, a recarga de nossas baterias.
A cozinha é o coração de um lar, e está cada dia menor nas casas, e ai que ela precisa mais de nossa atenção. Deve estar sempre bem limpa e organizada, cheia de mimos... mimos esses que podem ser gatinhos, bruxinhas vassouras, fadinhas, ou a crítério do bruxo ou bruxa dono da cozinha.
É na cozinha que são feitas as maiores magias, pois o ato de manipularmos os alimentos, imantamos eles com a energia para obter nosso propósito, seja ele qual for.
Na era das trevas da bruxaria, onde eramos enforcados, afogados e queimados em fogueiras por toda a Europa, tivemos que saber "disfarçar" nossa magia, e fazer com que, caso algum outro bruxo manipulador de energias contrárias, quisesse roubar nossas recetinhas, tivesse dificuldades para descobrir.

Revelo a vocês agora os ítens secretos da cozinha da Bruxa:

Nabo do Diabo: Briônia (bryonia diótica) conhecida como azevinho
Chapéu do Diabo: Bardana (petasites)
Erva do Diabo: Junípero (juniper sabina)
Brinquedo do Diabo: Milefólio (achileia millefolium)=conhecida como Aquileia, mil-folhas,=flores e folhas usadas para chás.
Vinha do Diabo: Trepadeira (convolvulus sepium)= Foi usada uma vez como uma erva da raiz tendo emoliente, (Calmante mucosas) diurético (aumenta o fluxo de urina) e febrífugo (reduz a febre) qualidades, e é fortemente purgativa, acreditava-se para aumentar o fluxo de bile.
Maçã de Satã: Mandrágora (mandragora officinarum)= não es comestiveis
Ossos do Diabo: Inhame Selvagem (dioscoreia villosa)
Olho do Diabo: Meimendro (hyoscyamus niger)= conhecida como Madessilva , não es comestiveis
Dôce do Diabo: Visco (viscum album)
Raiz do Diabo: Cacto Peiote (lophorora williamsii)


O interessante também foi a denominação que os cristãos deram as ervas mais usadas pelas bruxas na antiga Europa, notem como todas tem um apelido que a liga ao diabo!
Embora elas sejam todas de origem Européia, a maioria são bem conhecidas no Brasil, e bem fácil de serem encontradas:

Asa de Morcego moída: Pimenta do Reino
Barriga de Sapo: Pepino
Lágrimas de Moça: Cebola
Gordura de Criança Não Batizada: Toucinho de Porco
Sangue de Moça Virgem: Vinho Tinto
Rabo de Escorpião: Salsa ou Coentro
Unhas de Pé: Amêndoas
Moscas Mortas: Uvas Passas
Rabo de Dragão: Gengibre
Penas de Fênix: Folhas de louro
Pêlos de Unicórnio: Açucar
Urina de Cavalo: Suco de Fruta
Larvas de Defunto: Arroz
Pó da Maldição: Sal
Patas de Aranha: Canela
Patas de Aranha em Pó: Canela em Pó

Isso prova que além das perseguições dos fanáticos cristãos da religião da moda naquela época, ainda tinha perseguições dos bruxos rivais...

Bom pessoal, vamos nos aventurar mais na cozinha e preparar uns quitutes bem bruxescos para servir aos nossos convidados! Eu sugiro o seguinte prato:

Cozinhe as larvas de defunto com unhas de pé, saborize com penas de fênix, lágrimas de moça e moscas mortas, tempere com pó da madição e rabo de escorpião; acompanhe o prato com uma salada de barriga de sapo e para beber faça uma calda com pelos de unicornio, patas de aranha e rabo de dragão, misture 1/2 litro de sangue de moça virgem com 200 ml de urina de cavalo, deixe esfriar e sirva em taças grandes!!!!! Seus convidados irão se surpreender....fonte:filhos da lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário