o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A ELEMENTOTERAPIA - A TERAPIA DOS ELEMENTAIS

A ELEMENTOTERAPIA - A TERAPIA DOS ELEMENTAIS

A Elementoterapia têve suas raízes na Alquimia Milenar. Já era amplamente conhecida e praticada por antigos Povos como os Essênios, Egípcios, Gregos e Celtas.

Esta Terapia objetivaria atuar como agente complementar no tratamento de diversas enfermidades. Para tanto valería-se da cooperação dos Espíritos da Natureza ou Elementais(Fadas, Gnomos, Elfos, Ondinas e Salamandras).

Tais Seres seguiriam por séculos em sua Divina Missão. A de manter uma Conexão entre todas as Formas de Vida, harmonizando-a c/as Leis da Mãe Natureza.

Na Idade Média a Elementoterapia popularizou-se através do Médico Suíço Paracelso(1493 - 1543), considerado este o Precursor da Homeopatia Moderna.

Ao longo do tempo, contudo foi sendo esquecida e somente com o advento do "Despertar Ecológico" do Século XX seus estudos e aplicações foram resgatados.

Na Elementoterapia Moderna utilizam-se medicamentos naturais, exercícios de práticas respiratórias, meditação e entoação de mantras curativos.

Segundo a Medicina Esotérica as enfermidades do Corpo Físico podem ser evitadas. Desde que suas origens sejam identificadas no Corpo Sutil e neste rapidamente tratadas, antes que materializem-se físicamente.

Dentro deste contexto Esotérico, a Elementoterapia uniria bases do Gnosticismo ( esta palavra deriva do termo Gnose ou Essência Divina) Universal, dividindo seus Ensinamentos em: Ciência, Mística, Arte e Filosofia.

Ou seja, a Elementoterapia propõe uma Salutar Reconexão do Homem c/sua Natureza Divina e demais Formas de Vida do Planeta.
Para efetivar esta Reconectividade seria necessário por parte do Ser Humano uma verdadeira "revolução interior".

A "Revolução Plena", capaz de transformá-lo despertando suas potencialidades adormecidas.

No Brasil a prática da Elementoterapia foi trazida pelo Mestre Gnóstico Samael Aun Weor (1910 - 1974), que a exerceu com sucesso junto a grupos Gnósticos Universais.

"O Que está Dentro é igual ao que está por Fora"

Este popular Axioma representa claramente a proposta básica da Elementoterapia.
Jamais devemos ignorar as propriedades curativas que nos oferecem os demais integrantes da Mãe Natureza.

Todo este potencial Natural e Divino deveria ser exaustivamente estudado e "agregado" aos Avanços Tecnológicos da Ciência e Medicina Modernos.

Quando reconhecermos que "Não Somos os Únicos neste Planeta", sentiremos a urgência de fato em preservá-lo junto a outras formas de Vida.

Neste momento então, por certo relembraremos nosso Vínculo Invisível e Divino com o Criador e c/a Mãe Natureza.

TEMA RELACIONADO: Samael Aun Weor, "Teoria e Prática da Medicina Esotérica - Elementoterapia, Ciência e Magia", Editora Hemus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário