Casas Vivas
Como já dissemos as pessoas não ligam para a casa em que moram atualmente, sempre almejando a casa do futuro, esquecem-se do lar que as acolhe AGORA.
Com o corre-corre cotidiano, a casa é apenas o lugar onde você vai para dormir e passar algumas horas, muitas vezes a casa parece ser apenas um dormitório, onde as pessoas voltam para descansar os ossos, nada mais que isso. A casa é tratada apenas como o amontoado de tijolos que realmente é, certo? Errado! A casa é uma extensão de nós mesmos. Ela é como um reflexo de seus donos. Já experimentou conhecer a casa ou o quarto de alguém mentalmente desorganizado? Pois bem, a casa reflete nossa personalidade e nosso estado de espírito, e como todas as outras coisas, ela tem energia, respira, pulsa, vive, sente. Essa idéia pode parecer assustadora, morar dentro de um corpo vivente, mas nós como Pagãos sabemos que as coisas possuem uma “alma” ou um sopro mágico de vida.
Sopro mágico é um recurso que podemos usar para dar vida a coisas inanimadas, como objetos industrializados que carregam, para nós, algum significado mágico. Coisas industrializadas são mortas, não possuem a energia de uma coisa artesanal que adquire a energia de quem a fez. Mas quando compramos uma coisa industrializada, ela pode se tornar viva e até mágica. Em algum momento ela recebe o “sopro”, algo que desperta sua essência. Isso geralmente acontece com o uso constante ou com um Ritual. As coisas ganham vida quando você lhes dá atenção. Como pessoas.
Mas vamos voltar a casa. Ela estava lá e de repente você chegou, colocou seus móveis, objetos importantes e mais uma pilha de cacarecos dentro dela. Se quando você chegou seus pais já estavam lá, ou qualquer outro familiar com que você pode morar, provavelmente eles fizeram isso ao chegar e você simplesmente seguiu o exemplo tratando-a com a mesma indiferença. A casa está lá, mas ninguém liga para ela, ninguém a enxerga de fato. Então ela começa a tentar chamar a atenção (tipo psicologia infantil sabe?). Luzes que queimam, pedaços de parede que caem, infiltrações, problemas no esgoto e problemas eletrônicos que estragam sem nenhuma explicação aparente são fortes sinais de que sua casa está ligeiramente chateada com você.Outro sinal é observar como as pessoas se sentem dentro da casa (visitas ou moradores), se sentem bem ou preguiçosas ou mesmo agressivas. O estado de espírito que a casa provoca está intimamente ligado ao tipo de energia que ela transmite as pessoas e ao demais objetos.
Como Bruxas e Bruxos Pagãos, sabemos que tudo é energia e que o sucesso ou o fracasso de qualquer coisa está ligado ao tipo de energia envolvida e em como vamos utilizá-la.Afinal, Magia é energia e tudo é energia.
Devemos para tanto tomar consciência de que nossa é mais do que meramente uma construção de tijolos. Ela é o nosso Castelo, nosso refúgio, é ela que nos acolhe nas noites frias e chuvosas, ela que nos abriga do sol e das tempestades de vento. É o meio pelo qual a Grande Mãe nos protege e preserve diante de inúmeras condições naturais para a qual não somos adaptados. Portanto cabe a nós transformá-la em um dos melhores lugares para se estar.
Claro que a casa onde vivemos pode não corresponder ao sonho que temos de casa ideal. E de certa forma isso é até algo louvável, pois nos impulsiona a conquistar a casa que idealizamos. Porém, isso não impede que transformemos nossa atual toca em um lugar para o qual fiquemos ansiosos por voltar ao fim de cada dia.
Praticamente todas as casas podem se tornar ambientes agradáveis com artifícios bem simples. Pessoas com intuição aguçada podem nem precisar mudar muito, mas algum conhecimento sempre vem a calhar.
Mas, se de repente você mora na casa de outra pessoa e não sabe como agir assim, alterando toda a estrutura energética, se mora com seus pais por exemplo, ou com algum amigo que não compartilha de suas crenças, não há motivos para brigas. Nós bruxas e bruxos sempre demos um jeitinho de ocultar nossos instrumentos mágicos não é? Portanto, muitas das dicas que serão dadas aqui, poderão ser vistas apenas como mera dica de decoração para os menos informados, enquanto para aqueles que conhecem a magia, tudo estará repleto de significados, e significados faz a diferença! E é sempre bom evitar discussões com as pessoas que amamos, especialmente por causa de crenças e religiões. Esse é um desserviço das religiões em geral. Como sabemos, cada pessoa tem seu próprio tempo, seu próprio ritmo e seu próprio caminho e não há certos ou errados nesta história toda. Trilhamos nossos caminhos e os outros os deles próprios, nada é mais triste que andar em caminho alheio, não concordam? Quando você tiver sua própria casa poderá fazer o que quiser, mas enquanto isso não acontece, adapte-se. Nós Pagãos sempre fomos muito criativos, talvez por sempre sondarmos o que acontece do outro lado do véu, então adaptar é algo muito fácil para nós!
Bom para começar essa mudança nos ares e energias da casa, sugerimos que você conheça a sua casa, que faça uma viagem encantada por ela. Como? Visualização. Muitas coisas na magia acontece com a ajuda da visualização. Será necessário um pouco de concentração e persistência por parte daqueles que não são acostumados a trabalhar com a magia visual, mas os resultados são evidentes, além de que o ato de visualizar é um excelente ativador da magia interior de cada indivíduo. Mas antes da visualização, vamos fazer um passeio físico pela casa.
Saiaum pouco de casa, respire fundo diante da porta de casa, depois entre e observe tudo como aquele que entra e observa pela primeira vez. Uma boa dica é imaginar-se como um comprador desta casa. Veja o que chama sua atenção. O que te traz boas sensações e o que não traz. Quais mensagens cada cômodo, cada objeto te transmite e quais mensagens ele não transmite. Pare em cada cômodo e sinta o ambiente. Com os olhos fechados procure sentir que tipo de energia ele emana para quem está nele. Observe se sente cansado, com preguiça, confortável, alegria, vontade de ir embora, vontade de relaxar, e afins. Qualquer sensação deve ser muito bem registrada e levada em consideração. Comunique-se com a casa. Vá fazendo este exercício de ‘tato’ com cada cômodo seguindo um caminho natural, sem deixar de verificar nenhum aposento. Para aqueles que trabalham com o pêndulo, podem usar-se da arte radiestésica para uma interpretação ainda mais detalhada do ambiente. Vendo como o pêndulo reage dentro de cada aposento e próximo a cada objeto. Aqueles que não conhecem a radiestesia ou como trabalhar com o pêndulo, futuramente haverá uma sessão no site sobre esta área. =)
Depois de percorrer toda a casa, incluindo quintal, jardim e demais dependências, acenda um incenso de sua preferência e sente-se no meio do aposento mais importante da casa (bom como todos devem saber o coração da casa, principalmente para nós bruxos, é a cozinha, pois é ali que o fogo que alimenta arde, é ali que a alquimia acontece, porém você pode escolher a sala, por exemplo, onde as pessoas se reúnem, vai de você, de qual é mais importante para você), com um copo d’água a sua frente. Feche os olhos e respire profundamente e comece a conversar com a casa. Peça ajuda a ela para harmonizá-la melhor. Diga a ela que irá trabalhar para transformá-la em uma boa e bonita casa e, para isso, vai precisar da ajuda dela, que ela lhe diga o que há de errado. Sim, parece loucura falar com uma casa mas, como já dissemos anteriormente, a casa é um ente vivo, possui energias, ela pulsa e sente. E além do mais, nós como bruxos e bruxas não devemos nos assustar com isso não é mesmo? Bom, você poderá ouvir reclamações de todo o tipo, desde a ultima pintura que aconteceu há anos atrás, até aquele tapete que parece ter criado raízes e estar lá desde que Prometeu roubou o fogo do carro de Apolo e até mesmo sobre a falta de capricho em coisas que você simplesmente nem notou.
Agora mentalmente visite cada aposento da casa, prestando atenção a cada reclamação e se conscientize das dificuldades que a casa enfrenta. Quando terminar as visualizações diga a casa que você irá trabalhar para corrigir os erros e torná-la melhor e mais feliz e que espera que ela faça o mesmo por você. E, acredite, será melhor que cumpra sua palavra ou ela pode não ficar muito satisfeita com isso. Deixe o incenso queimar até o fim e encerre sua meditação. Agora que já sabe mais ou menos o que precisa ser mudado, hora de colocar na prática. Claro nada vai acontecer da noite pro dia, mas você irá precisar começar (e terminar!), certo? Isso pode levar de alguns dias a um ano, vai depender do seu empenho e do tempo que tem disponível. Mas procure ser o mais breve possível, afinal, os efeitos são notórios assim que as mudanças são feitas.
Lembre-se: A casa é uma extensão de seu dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário