o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

domingo, 4 de dezembro de 2011

REINO ANIMAL


ANIMAIS  - REINO ANIMAL
Sapos, elefantes, pata de coelho, gatos, dente de elefante, pó do corno de rinoceronte, patas de aranha, pena de pássaros, canto de pássaros, conchas, olho de boto, chifres, caveiras de animais como vaca, bode, sangue e outros animais fazem parte da magia ritual, amuletos e talismã, desde os tempos primordiais da humanidade.
PLANETAS
Baseado no horóscopo, criam-se amuletos, talismãs, como cores da sorte, perfumes, pedras e metais. Eliphas Levi em seu livro Dogma e Ritual da Alta Magia, escreveu:"Os talismãs são feitos com os sete metais cabalísticos, sobre os quais grava-se, nos dias e horas favoráveis, os signos determinados. As figuras dos sete planetas são acompanhadas por seus respectivos quadrados mágicos, numerológicos."
A influência dos astros sobre as pessoas, leva aos estudiosos, a criar meios de controlar o fenômeno. A fixação de forças astrais, em metais, pedras e imagens ou qualquer objeto similar. Porém o que deve ser observado que cada planeta possui seu metal, e o talismã deve ser feito quando esse planeta estiver em posição dominante em relação a terra, num signo adequado do zodíaco.
Ouro para o Sol; Prata para a Lua; cobre para Vênus; estanho para Júpiter; mercúrio para Mercúrio; ferro para Marte e chumbo para Saturno.
PODER DAS PALAVRAS
Além de todos os amuletos e talismãs, as ciências mágicas como a Cabala e a Alquimia, também revelam que o poder mágico pode ser trabalhado em letras, figuras, sinais, palavras, frases. Conjurações, versos, frases, daí a famosa palavra: ABRACADABRA.
As letras são símbolos, formam palavras, essas formam frases, frases formam mantras, orações e essas quando estruturas de forma adequada geram ação. Segundo alguns místicos, as palavras governam o mundo, podem derrubar reis, arruinar impérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário