o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

domingo, 4 de dezembro de 2011

amuletos e talismãs


Alguns tipos de Amuletos e Talismãs

- Patuás: Um patuá é uma espécie de sachê de ervas, uma pequena “bolsinha mágica”. Saquinhos de pano (também existem patuás de couro) contendo componentes mágicos costurados dentro. Geralmente são feitos com ervas, sementes, imagens e símbolos.
- Símbolos:São imagens desenhadas e consagradas para os mais diversos fins. Os símbolos podem ser gravados em diversos materiais (papel, metal, madeira, couro, etc.).
- Imagens:Podem ser representações de Deuses ou animais, consagradas geralmente para proteger contra algum mal. Em algumas lojas esotéricas é possível encontrar imagens pequeninas de santos, feitas em metal. Na magia popular cristã algumas pessoas usam esses santinhos de metal dentro de patuás.
- Jóias: Jóias podem ser consagradas para servirem como amuletos ou talismãs. Feitas geralmente de metais e pedras específicas para uma finalidade mágica especial. Algumas jóias também trazem símbolos mágicos gravados.
- Concentradores fluídicos: Geralmente os concentradores fluídicos são amuletos de proteção, pois muitos absorvem as energias negativas para si e evitam que elas atinjam a pessoa. Funcionam como escudos contra energias nocivas, pára-raios energéticos. São feitos principalmente de ervas (Ex: bulbo de cebola berrante, alho, cebola, etc.).

Mão na massa! Hora das receitas do dia, anota aí! 

Talismã do Deus Marte - Marte é o deus romano das batalhas e da coragem. Ele pode nos ajudar em batalhas diárias, judiciais, financeiras, inimigos, calúnias, etc. Também pode nos ajudar a ter coragem em momentos em que ela nos falta. Para confeccionar o talismã de Marte, arranje os seguintes ingredientes: Erva-doce, Hematita(Metal), Pimentas Vermelhas, Pregos de Ferro, Um raminho de Milefólio (mil folhas) e Urtiga. Coloque todos os ingredientes acima em uma sacolinha de pano virgem vermelho. Depois amarre o saquinho com uma fita de cetim vermelho e carregue-o consigo quando estiver precisando da ajuda de Marte. Esse talismã deve ser feito durante uma terça-feira.
Amuleto para defender-se contra Magia Negra - Para confeccionar este amuleto arranje um dente de alho, uma agulha e um paninho vermelho. Enfie a agulha no meio do dente de alho, depois costure tudo dentro do saquinho vermelho. Este amuleto deve ser levado sempre com você em sua bolsa. O alho absorve as vibrações negativas de magia negra e evita que elas lhe atinjam. 
Amuleto da “Sálvia e Tília” -Este amuleto deve ser feito para proteger um relacionamento contra males e inveja. Para fazê-lo você precisará de uma folha de sálvia, um pouco de perfume ou essência de tília, um papel virgem de cor branca, uma caneta e um cadarço de sapato (pode ser de um dos dois amantes). Você deve escrever os nomes (o seu e o de seu parceiro ou parceira) no papel e colocar a folha de sálvia por cima. Depois disso borrife um pouco do perfume de tília sobre a folha com os nomes e amarre tudo com o cadarço, formando uma trouxa. Enquanto amarra o cadarço, fale: “Assim como as abelhas são atraídas pelo aroma da sálvia e da tília, seu coração é atraído pelo meu.”O amuleto deve ser guardado em um lugar seguro e longe dos olhares de curiosos, não permita que ninguém toque.
Saquinho do Dinheiro - Este talismã deve ser feito durante um domingo. Arranje três paus de canela (cada um do tamanho do seu dedo polegar), três cravinhos da índia e sal grosso. Coloque todos esses ingredientes dentro de um saquinho de pano amarelo. Consagre este talismã aos Deuses da boa fortuna.


Em tempo - Aviso aos iniciantes (E alguns iniciados, por que é sempre bom lembrar!)
Antes de sair preparando amuletos e talismãs é bom saber que eles são compostos por "elementos mágicos" dotados de energias (tais elementos podem ser ervas, metais, símbolos, etc.), influências astrológicas e divinas. A criação e confecção de um amuleto ou talismã podem ser fundamentadas em influências astrológicas, de divindades (ou entidades), energias pessoais ou combinação desses poderes. Também é importante lembrar que não é apenas o objeto em si que possui a essência mágica, para que ele seja carregado junto com você é preciso "Desperta-lo" (algo que ative a energia mágica "dormente" do objeto) que varia de tradição e artefato. Estes objetos mágicos variam desde os mais simples (símbolos desenhados em papel) até os mais requintados (que usam materiais como ouro, prata, pedras e outros materiais nobres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário