o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CLASSIFICAÇÃO SEPTENÁRIA OU PLANETÁRIA DAS PLANTAS


CLASSIFICAÇÃO SEPTENÁRIA OU PLANETÁRIA DAS PLANTAS


Repleto de vida e cor, o jardim pode ser o local perfeito para o cultivo de ervas e um verdadeiro templo dedicado as Deidades.
Com um pouco de tempo e imaginação você pode planejar e criar seu recanto místico gastando o suficiente para criar um lindo espaço natural na entrada da sua casa. Ele não precisa ser dispendioso ou amplo. Abaixo seguem algumas sugestões de plantas para seu jardim:

Para aprimorar seus poderes psíquicos: loureiro, aipós, madressilvas, cravos-de-defunto, rosas e tomilho.

Para um lar cheio de amor: gardênias, primavera, hortelã, tomate, amor-perfeito, jasmim, gatária. Os que possuem mais espaço podem plantar árvores como macieira, cerejeira, laranjeira, bordo ou salgueiro.

Para ancorar a felicidade: jacinto, alfazema, manjerona, gatária e ipoméia (esta é melhor ser plantada num vaso pois se alastra com muita facilidade).

Para prosperidade financeira: dólar pendendo em xaxins, menta, cebola, boca-de-leão,kalanchoe ,camélia , camomila, trevo, endro, manjericão e talvez uma pequena plantação de trigo ou milho. Árvores como o pinheiro, carvalho, freixo, macieira e também a bananeira direcionam a prosperidade financeira para você.

Evitar roubo: alho, cactáceas, cominho, vertiver, cardo, zimbro ou um álamo.

Para boa sorte: uma cerca de bambu ou um pequeno bambuzal, hortências, girassol. Jardineiras com murta plantada por mãos femininas também atraem muita sorte. Loureiro e palmeira protegem a casa.

JARDIM INTERNO
Para aqueles que moram em apartamento e desejam criar um ambiente mais natural com o auxílio das plantas, podem dispor de vasos, prateleiras e jardineiras.
Você pode adaptar cada planta a cada cômodo atraindo assim benefícios mágicos. No quarto coloque as plantas de vibração amorosa. Protetoras, próximas a porta de entrada. Plantas de beleza e saúde e que suportam ambientes húmidos, no banheiro. Ervas e temperos na cozinha.
A seguir as propriedades mágicas das mais conhecidas plantas caseiras:

Violetas Africanas proporcionam espiritualidade e vibrações benéficas. São influenciadas pelo planeta Vênus. Precisam de muitos cuidados especiais.

Aloe vera protege contra invasores e acidentes domésticos, também atrai muita sorte. Ela está regida pela Lua.

Antúrio com suas brácteas em forma de coração, errôneamente chamada de flores, atraem amor e beleza.

Caroço do abacate, se colocado na água para brotar, confere uma planta que também atrai o amor e aumenta o apetite sexual dos casais.

Samambaia ninho-de-passarinho (Asplenium nidus) oferece proteção especialmente aos bebês e crianças.

Bromélias levam suntuosidade e abundância ao lar e são regidas pelo Sol.

Cactos é uma excelente planta protetora que deve ser cultivada dentro de casa. Ela também refrea os impulsos sexuais quando mantida em quartos. É regida pelo planeta Marte.

Açafrão geralmente floresce na primavera e lança vibrações amorosas e pacíficas pela casa.

Todas as samambaias são magicamente poderosas para proteção. Colocar pedaços de fumo nos vasos delas acelera seu crescimento.

Heras desviam todo o mal graças a suas folhas. São regidas pelo planeta Saturno.

Palmas, plantas solares, conferem espiritualidade emanando vibrações elevadas e positivas.

As suculentas além de fáceis de cultivar, atraem a abundância e o amor. São regidas pela Lua.

Tulipas são boas defensoras contra a pobreza e o desespero. Guarde o bulbo no período invernal e plante-os na primavera para atrair mais amor e abundância.

O raro e afortunado cacto-de-são-pedro possui características curativas. Associado aos quatro ventos, também é uma planta protetora.

ESCOLHENDO AS PLANTAS
Na aquisição de mudas e plantas sempre observe se as mesmas estão saudáveis. Elas não podem conter pontos amarelos ou pretos nas folhas. As folhas não podem estar ressecadas nas extremidades ou murchas, nem as flores com pétalas irregulares. Estes podem ser sinais de doenças.
Caso opte por sementes, aconselho adquirí-las em casas especializadas onde você poderá obter maiores informações quanto ao preparo do solo, tempo de crescimento, melhor época para plantar e outros cuidados importantes.
Antes de adquiri-las busque informações quanto aos cuidados, forma de regar, adubação e se precisam de muita luz. Pergunte e converse muito co quem te vende, para ter certeza de que a sua 'nova amiga' se sentirá bem vinda a sua casa, atraindo assim as energias protetoras e mágicas da natureza. Se necessário busque maiores informações em publicações, periódicos e sites especializados em jardinagem.
No passado, um canto do jardim ou do campo era deixado sem cultivar.O restante do terreno era capinado todos os dias mas nunca aquele ponto. Esse 'canto sagrado' pode ser mantido por respeito a Terra. Concordo com o Cunningham que este hábito poderia ser resgatado, com uma forma de respeito a Natureza!

TRANSFORMANDO SEU JARDIM
Incluir cristais, imagens de gnomos, fadas, deidades, animais ou um pequeno altar , transformarão seu jardim num espaço sagrado.
Acender incenso em honra aos espíritos da natureza e conversar com as plantas enquanto as rega, lhe proporcionará uma maior conexão com a vida natural atraindo mais serenidade e saúde para sua vida.
Para proteger as árvores você pode enterrar uma ferradura sob suas raízes. Para outras plantas você pode fazer um círculo protetor ao redor delas ou amarrar frouxamente um pequeno pedaço de pano bem colorido no seu caule.
Você também pode fazer uma Roda da Fortuna de Bruxa. Consiga uma velha roda de carroça de madeira. A partir de um poço, cacimba ou ponto de água natural, que se encontre dentro da propriedade, dê nove passos em direção ao norte. Coloque a roda alí e faça com que ipoméias cresçam por toda ela. Isso protegerá toda a sua propriedade e os moradores, além de atrair muita prosperidade!
Parar impedir que espíritos caminhem no seu recanto verde, é ensinado ferver raízes de opúncia em água empoçada e borrifar nas plantas; ou plantar lírios no jardim.



CLASSIFICAÇÃO SEPTENÁRIA OU PLANETÁRIA.

— Vejamos abaixo, resumidas em poucas palavras, as bases de classificação dos planetas em relação as plantas o que significa:

Saturno : Adstringente, concentrador.
Júpiter : Resplandecente, majestoso.
Marte : Cólera, espinhos.
Sol : Beleza, nobreza e harmonia.
Vênus : Beleza e suavidade.
Mercúrio : Indeterminada.
Lua : Estranheza, melancolia.

O sabor é produzido pelo sal da terra onde a planta cresce; ele indica o ideal da planta e o caminho que há de seguir para extrair o bálsamo.

As folhas e o caule indicam o planeta que domina as plantas.
Em todo vegetal, a raiz corresponde ao planeta Saturno.
A semente e a casca, a Mercúrio.
O lenho, o tronco forte, a Marte.
As folhas, à Lua.
As flores, a Vênus.
O fruto, a Júpiter.


OS SIGNOS PLANETÁRIOS.

- As plantas influenciadas por Saturno são pesadas, pegajosas,
adstringentes, de sabor amargo, acre ou ácido e produzem frutos sem flor, re-produzem-se sem semente, são ásperas e negruscas; possuem oieiro penetrante, forma rara, sombra sinistra; São
resinosas, narcóticas, crescem muito lentamente; consagram-se em cerimonias fúnebres e empregam-se em trabalhos de magia negra.

As plantas que recebem a influência de Júpiter têm um sabor doce, suave, sutil, fracamente acidulado; todos os vegetais desta classe dão fruto, embora alguns não mostrem a flor; muitos dão
fruto abundante e de aspecto esplendoroso.

As plantas influenciadas por Marte são ácidas, amargas, acres e picantes e tornam-se venenosas por excesso de calor; são também espinhosas, provocam comichão ao tocá-las ou prejudicam a vista.


As plantas do Sol são aromáticas, de um sabor bastante acídulo; tornam-se admiráveis contra venenos; algumas delas permanecem sempre verdes; possuem a virtude da adivinhação e são
aconselhadas contra os maus espíritos; movimentam-se em direção ao sol ou apresentam a figura dele em suas folhas, flores ou frutos.


As plantas influenciadas por Vênus são de sabor doce, agradáveis e untuosas; produzem flores, mas sem dar frutos, possuem sementes em abundância e são geralmente afrodisíacas; seu perfume é
quase sempre suave. São empregadas nas práticas de magia sexual.

As plantas que estão sob a influência do planeta Mercúrio possuem um sabor misto; produzem flores e folhas, mas não frutos; as flores são pequenas e de cores variadas.

As plantas que sofrem a influência da Lua são insípidas, vivem perto da água ou dentro da água; são frias, leitosas, narcóticas, anti afrodisíacas; suas folhas costumam ser de grande tamanho.
Empregam-se em despachos de bruxaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário