o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Nó


O Nó

O nó é um símbolo de ligação, vínculo ou conexão com poderes protetores. Os egípcios usavam o nó para simbolizar vida e imortalidade. O nó de Ísis, que aparece em ankh com seus braços dos dois lados, era muito usado como amuleto para amarrar e libertar. Representava a capacidade de refrear o poder da magia até estar pronto para ser libertado.
Em magia e bruxaria, o nó é usado em conjunção com a Lei da Mímica e a Lei da Espiritualidade, às vezes chamadas de magia da homeopatia ou da imitação. Essas leis basicamente afirmam que semelhantes produzem semelhantes ou que o efeito se assemelha à sua causa. Em palavras mais simples, aquilo que você fizer à representação simbólica de uma pessoa, coisa ou lugar (como uma boneca de Vudu) afetará diretamente a referida pessoa, coisa ou lugar.
Segundo essa crença, se você conjurar uma inteligência etérea boa num ritual de cura ou proteção e, em seguida dar um nó em um cordão so redor da imagem da pessoa ou objeto sob tratamento, o ajudante do mundo etéreo ficará perto do alvo de proteção. Esse mesmo princípio é usado na magia dos nós para amarrar uma energia ou força a um indivíduo em necessidade ou para desamarrar e libertar alguém de um mal ou situação ruim.


Encantamento do nó
Encantamento de amarração com nós de amor

Itens necessários:
Um fio longo de cordão vermelho
Foto sua e da pessoa desejada
Duas velas vermelhas
Uma bolsinha de pano vermelho que caibam as fotos

Este encantamento funciona melhor quando as duas pessoas já estão apaixonadas. Não é recomendável para amarrar alguém contra a vontade, principalmente no caso de separação e divorcio.
Coloque todos os itens sobre seu altar.
Respire fundo várias vezes, pegue a foto da pessoa amada e olhe diretamente para ela.
Visualize a pessoa lhe dando amor e atenção.

Acenda a vela e diga:
Como chama e fogo
Eu crio desejo.
Faço esse encantamento
E gero paixão.

Respire fundo novamente, várias vezes, acenda a outra vela e repita:
Como chama e fogo
Eu crio desejo.
Faço esse encantamento
E gero paixão.

Pegue as fotos e exponha uma à outra. Segure-as perto do coração e visualize o romance, sinta a paixão entre você e a pessoa amada. Coloque as fotos entre as velas. Pegue o cordão e faça sete nós, igualmente espaçados entre si.

A cada nó que fizer entoe:
Pelo poder da Terra e do céu
Venha para mim, venha para mim so sétimo nó.

Pegue as fotos novamente, deixando-as sempre expostas uma à outra e amarre-as com o cordão.

Enquanto faz isso, entoe com grande emoção:
Com nó e cordão, seu amor é meu
De coração para coração, eu amarro com firmeza.

Coloque as fotos amarradas de volta no altar, entre as velas. Quando as duas velas tiverem queimado completamente, coloque com amoras duas fotos na bolsinha vermelha. Guarde-as com você durante o dia e debaixo do travesseiro à noite.


Magia do nó

A magia do nó, às vezes chamada de magia do cordão, conta basicamente com os poderes de concentração e visualização. O cordão e os nós são pontos focais que ligam a forma-pensamento ao indivíduo ou a situação, amarrando-os ou segurando-os em posição.
Essa forma de magia é para impedir alguém de prejudicar a si próprio ou aos outros, suspender uma situação até que possa ser ligada no plano material ou amarrar duas pessoas com o propósito de amor e casamento.
Como em toda magia, o instrumento do ato é neutro, deixando as ramificações e o resultado sob a responsabilidade do indivíduo que realiza o trabalho.fonte:os filhos da lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário