o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BRUXA DA COZINHA PARTE ** 2

 BRUXA DA COZINHA PARTE ** 2

Alquimia na Cozinha

Toda Bruxa que se preze tem seu caldeirão. E é na cozinha que acontece a grande alquimia...
As Bruxas foram assim estereotipadas, sempre junto do caldeirão a ferver, pois ao lidar com as
 plantas e outros elementos da Mãe Natureza, sempre estavam às voltas com a cozinha... O fogo, a água, a mistura dos elementos e ingredientes, que iam se transformando em deliciosas receitas.

Toda Bruxa é cozinheira. A cozinha é o seu maior templo, o seu lugar especial, onde pode se desligar do mundo e concentrar-se, fazendo suas poções e feitiços, usando o que a terra lhe oferta e produzindo delicias como agradecimento. Tudo aquilo que a Terra nos dá é sagrado e mágico, e uma faca de pão não é mais nem menos que um athame tradicional. Qualquer objeto que é usado no dia-a-dia fica impregnado com a sua energia através do seu uso contínuo e pode ser utilizado num trabalho mágico.

No ato de transformar o alimento estamos também nos transformando. A energia, de nossos pensamentos, acumula-se nas mãos e passa para o alimento. Quando se cozinha, temos os elementos nas mãos, fazemos o supremo feitiço da transmutação da matéria. Transformamos o trigo em pão, o vinho em vinagre, a rosa em geléia. O ato de cozinhar com rituais é o meio mais eficaz na feitura de feitiços. Temos uma varinha mágica nas mãos e devemos utilizá-la com sabedoria. Não se deve cozinhar com raiva, nem tristeza, nem cansaço. Ao vir da rua, não vá para o fogão! Tome um banho, retire as energias vindas de fora, queime um incenso, relaxe, inspire amor e só então, busque as panelas.

No mexer de uma simples colher de pau, estamos penetrando na grande espiral da vida, e a cada volta da colher podemos enxergar mais claramente nosso caminho. Quando se está traçando a espiral, nossos movimentos entram em harmonia com nossa respiração, o equilíbrio se faz, e magicamente nos transportamos pelos ares. Na feitura do feitiço três ingredientes não podem faltar: Amor, Intuição e Concentração. Mentalize apenas coisas boas, direcione seu desejo e mexa carinhosamente os alimentos.

Com o calor do fogo, sentimos próximos os tempos onde éramos os sacerdotes e sacerdotisas dos templos, onde ensinávamos aos homens a sutileza da caça e onde observávamos os ciclos da lua. A cozinha nos traz os mistérios da delicadeza, onde voltamos a ser Amazonas como Circe, Lilith, e por intermédio dela faremos renascer o Deus Cornífero, e juntos, semearemos os campos. Essa cozinha cibernética de hoje, num passe de mágica terá a cara de cozinhas medievais onde gnomos moram em velhos potes esquecidos. As ervas penduradas exalarão o aroma da feiticeira e o ato de cozinhar será uma grande bruxaria...

Os mistérios que levam ao conhecimento de nossos Deuses e rituais, a beleza de Hécate a gentileza de Perséfone, podemos encontrar em qualquer livro de bruxaria. Mas os pequenos segredos, os feitiços, o poder mágico de certos ingredientes, esses não estão disponíveis em prateleiras. É preciso sentir!

De todos os ingredientes o mais importante é o Amor. Em grandes e generosas porções adicionadas à uma receita com uma pitada de intuição, eis o grande segredo! A alquimia do cozinhar é uma das experiências mais fortes na velha arte da Bruxaria.
Aqui as receitas dessa bruxinha, bem como as de outras tantas bruxas amigas, colaboradoras, que me enviam suas artes culinárias. São doces, salgados, pratos fáceis e gostosos, como na história de João e Maria, onde a bruxa exercia o fascínio em sua casa de doces...
Cada prato, feito com amor, pitadinhas de carinho, leva muito de nós mesmos. Ao cozinhar, para si ou sua família, tenha em mente apenas coisas boas. Sua energia é o ingrediente principal da receita.

Faça uma oração de sua preferência sobre o alimento a ser consumido, isso melhora a absorção energética e a saúde. Agradeça à Mãe Natureza, sempre!

Aproveito para colocar também alguns segredinhos domésticos, que facilitam a vida da bruxa moderna.

A cozinha da Bruxa deve ser limpa, arejada, agradável. Ter sempre à mão os ingredientes e utensílios necessários, tanto para a receita, como para a purificação, limpeza e para o clima pertinente a uma bruxa. Alguns utensílios são necessários para a cozinha da bruxa: panelas de ferro ou cerâmica, colheres de pau, vidros de todos os tamanhos e formas, rolhas, potes, ervas penduradas na parede e a vassoura da bruxa, um incensário, arruda, manjericão e muito alecrim.

Uma cozinha de Bruxa deve ter plantas, flores, vasinhos. Para proteger você e sua cozinha, cultive um vaso de aloe vera em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada por queimaduras e arranhões, basta cortar gentilmente um talo maduro, agradecendo à planta pelo sacrifício, e espalhar o gel no local machucado. Vasos com pimentas são bastante decorativos, charmosos e protegem, anulando energias desfavoráveis. Pequenos vasinhos com ervas, além do charme natural, são refrescantes e os temperos estão fresquinhos e sempre à mão.

Procure ter na cozinha alguns cristais e pedras semi-preciosas. Lave-os sempre para evitar os resíduos de gordura e poeira. Além da beleza, os cristais irão renovar a energia da cozinha, mantendo sempre uma atmosfera agradável.

Mantenha réstias de alho e cebola penduradas em local visível, decoradas a seu gosto, elas protegem o aposento durante o ato de cozinhar, e ficam muito bonitas.

Prefira colheres de pau, panelas de ferro, madeira ou barro, e guarde vidros e potes para armazenar, preparar e conservar suas ervas, condimentos e alimentos. Use sua intuição e criatividade decorativas! Toques de beleza são um carinho que contagia positivamente o ambiente.

Mantenha um incensário na cozinha, e utilize incensos enquanto cozinha magicamente. Este é um dos mais poderosos instrumentos de bruxaria e deve ser utilizado. Incenso de alecrim é muito bom para eliminar energias desfavoráveis quando se inicia o processo mágico de cozinhar.

E, claro, mantenha sempre sua vassoura mágica na cozinha, utilizando-a para limpar todo o aposento antes de realizar qualquer prato mágico.

Mas e as asas de morcego, rabo de escorpião e patas de urubu? Existe uma lenda que diz que os bruxos não queriam que os conhecimentos da sua Arte caíssem em mãos erradas, por isso colocaram coisas tenebrosas para que as pessoas tivessem nojo ou medo e não usassem esse conhecimento para o mal. Então, usaram coisas esdrúxulas pra denominar alguns ingredientes.

Vejamos alguns:
• Asa de Morcego: Pimenta do reino
• Barriga de Sapo: Pepino
• Beijo da Sereia: Sal
• Coração de Boi: Tomate
• Elfos Negros: Chá preto
• Lágrimas de Moça: Cebola
• Moscas Mortas: Uvas passas
• Olho de Sapo: Azeitona
• Ossos Moídos: Farinha de trigo
• Pêlos de Unicórnio: Açúcar
• Penas de Fênix: Louro
• Pernas de Aranha: Alecrim
• Rabo de Escorpião: Salsa ou coentro
• Saliva de Dragão: Vinagre de vinho
• Sangue de Moça Virgem: Vinho tinto
• Terra de Túmulo: Chocolate

No armário da cozinha temos guardada uma quantidade surpreendente de ingredientes mágicos. Muitas ervas e temperos que usamos para cozinhar tem associações mágicas.

Vamos conhecer algumas:
• Alecrim: Cura, amor.
• Alho: Proteção, purificação.
•Canela: Prosperidade, felicidade no ambiente doméstico.
• Casca de Limão: Diminui a negatividade, cura.
• Cebolinha: Proteção, absorção de más vibrações.
• Cravo-da-Índia: Proteção, para acabar com as fofocas.
• Endro: Segurança.
• Hortelã: Calmante, harmonizador e ajuda a dissolver a raiva.
• Louro: Fortuna, fartura e sorte.
• Manjericão: Dinheiro, sorte.
• Orégano: Traz a beleza e aumenta o poder de sedução.
• Pimenta-malagueta: Poder, sucesso.
• Salsinha: Purificação, proteção.
• Sálvia: Sabedoria.
• Tomilho: Melhora a saúde

Faça de sua cozinha o seu espaço mágico. Dentro de suas possibilidades crie uma aura de tranqüilidade, harmonia e beleza. Impregne sua cozinha de Amor e revele a Bruxa que existe em você!

Sobre o Alecrim na cozinha da bruxa:

O Cheiro do alecrim mantém a pessoa alegre. Esta erva está ligada á fidelidade, amor, lembranças felizes. É um símbolo de amizade. Quem está procurando um amor deve guardar um galhinho de alecrim junto ao corpo. As bruxas da Idade Média queimavam alecrim para espantar os maus espíritos e purificar a energia de pessoas e lugares e isto vale até hoje.

Vamos a Tabela Planetaria para exercer com sucesso seus feitiços atravez de sua magia comida e preparar suas poções, pó etc...:

DOMINGO....
PLANETA REGENTE : Sol
COR : Amarelo / Amarelo Ouro / Dourado
INTENÇÕES : Bom andamento, soluções, força masculina, sucesso, saúde, riqueza, luz, ação, realização, viço e vitórias.
INCENSOS : Olíbano / Almíscar / Bejoin
ERVAS : Girassol / Canela/ Açafrão

HORA PLANETA
01:00 / 02:00 Júpiter

02:00 / 03:00 Marte

03:00 / 04:00 Sol

04:00 / 05:00 Vênus

05:00 / 06:00 Mercúrio

06:00 / 07:00 Sol

07:00 / 08:00 Vênus

08:00 / 09:00 Mercúrio

09:00 / 10:00 Lua

10:00 / 11:00 Saturno

11:00 / 12:00 Júpiter

12:00 / 13:00 Marte

13:00 / 14:00 Sol

14:00 / 15:00 Vênus

15:00 / 16:00 Mercúrio

16:00 / 17:00 Lua

17:00 / 18:00 Saturno

18:00 / 19:00 Júpiter

19:00 / 20:00 Marte

20:00 / 21:00 Sol

21:00 / 22:00 Vênus

22:00 / 23:00 Mercúrio

23:00 / 24:00 Lua

24:00 / 01:00 Saturno


SEGUNDA-FEIRA...
PLANETA REGENTE : Lua
COR : Prata / Prata Claro
INTENÇÕES : Força feminina, fecundidade, harmonia no lar, aguçar intuição, realizações de desejos, equilíbrio, cura, intuição, beleza, limpeza, abertura dos caminhos.
INCENSOS : Dama da Noite / Folhas da Índia / Flores / Salgueiro
ERVAS: Sândalo / Alfazema / Vitória Régia

HORA PLANETA

01:00 / 02:00 Vênus

02:00 / 03:00 Mercúrio

03:00 / 04:00 Lua

04:00 / 05:00 Saturno

05:00 / 06:00 Júpiter

06:00 / 07:00 Lua

07:00 / 08:00 Saturno

08:00 / 09:00 Júpiter

09:00 / 10:00 Marte

10:00 / 11:00 Sol

11:00 / 12:00 Vênus

12:00 / 13:00 Mercúrio

13:00 / 14:00 Lua

14:00 / 15:00 Saturno

15:00 / 16:00 Júpiter

16:00 / 17:00 Marte

17:00 / 18:00 Sol

18:00 / 19:00 Vênus

19:00 / 20:00 Mercúrio

20:00 / 21:00 Lua

21:00 / 22:00 Saturno

22:00 / 23:00 Júpiter

23:00 / 24:00 Marte

24:00 / 01:00 Sol


TERÇA – FEIRA...
PLANETA REGENTE : Marte
COR : Vermelho
INTENÇÕES : Ação, defesa contra mau olhado, ataques mágicos, obstáculos, força, determinação, paixão, casamento, coragem, parcerias, concretização de metas e desejos.
INCENSOS : Sândalo / Cipreste / Bálsamo
ERVAS : Alho / Hortelã / Mostarda

HORA PLANETA

01:00 / 02:00 Saturno

02:00 / 03:00 Júpiter

03:00 / 04:00 Marte

04:00 / 05:00 Sol

05:00 / 06:00 Vênus

06:00 / 07:00 Marte

07:00 / 08:00 Sol

08:00 / 09:00 Vênus

09:00 / 10:00 Mercúrio

10:00 / 11:00 Lua

11:00 / 12:00 Saturno

12:00 / 13:00 Júpiter

13:00 / 14:00 Marte

14:00 / 15:00 Sol

15:00 / 16:00 Vênus

16:00 / 17:00 Mercúrio

17:00 / 18:00 Lua

18:00 / 19:00 Saturno

19:00 / 20:00 Júpiter

20:00 / 21:00 Marte

21:00 / 22:00 Sol

22:00 / 23:00 Vênus

23:00 / 24:00 Mercúrio

24:00 / 01:00 Lua


QUARTA – FEIRA...
COR : Laranja
PLANETA REGENTE : Mercúrio
INTENÇÕES : Justiça, cura, estudos, informação, intelecto, sabedoria, comunicação, verdade, conquistas, motivação, proteção e resoluções rápidas.
INCENSOS : Canela / Noz-moscada / Alecrim
ERVAS: Camomila / Anis / Aveleira

HORA PLANETA

01:00 / 02:00 Sol

02:00 / 03:00 Vênus

03:00 / 04:00 Mercúrio

04:00 / 05:00 Lua

05:00 / 06:00 Saturno

06:00 / 07:00 Mercúrio

07:00 / 08:00 Lua

08:00 / 09:00 Saturno

09:00 / 10:00 Júpiter

10:00 / 11:00 Marte

11:00 / 12:00 Sol

12:00 / 13:00 Vênus

13:00 / 14:00 Mercúrio

14:00 / 15:00 Lua

15:00 / 16:00 Saturno

16:00 / 17:00 Júpiter

17:00 / 18:00 Marte

18:00 / 19:00 Sol

19:00 / 20:00 Vênus

20:00 / 21:00 Mercúrio

21:00 / 22:00 Lua

22:00 / 23:00 Saturno

23:00 / 24:00 Júpiter

24:00 / 01:00 Marte


QUINTA – FEIRA ....
PLANETA REGENTE : Júpiter
COR : Azul vivo / Turquesa / Púrpura
INTENÇÕES : Razão, decisão, dinheiro, bens materiais, prosperidade em geral, escolhas, ascensão, empregos, conquistas em geral, expansões, carreira, contratos, sorte e riqueza.
INCENSOS : Frutas Aromáticas / Cravo / Cedro
ERVAS : Gergelim / Violeta / Cerejeira

HORA PLANETA

01:00 / 02:00 Lua

02:00 / 03:00 Saturno

03:00 / 04:00 Júpiter

04:00 / 05:00 Marte

05:00 / 06:00 Sol

06:00 / 07:00 Júpiter

07:00 / 08:00 Marte

08:00 / 09:00 Sol

09:00 / 10:00 Vênus

10:00 / 11:00 Mercúrio

11:00 / 12:00 Lua

12:00 / 13:00 Saturno

13:00 / 14:00 Júpiter

14:00 / 15:00 Marte

15:00 / 16:00 Sol

16:00 / 17:00 Vênus

17:00 / 18:00 Mercúrio

18:00 / 19:00 Lua

19:00 / 20:00 Saturno

20:00 / 21:00 Júpiter

21:00 / 22:00 Marte

22:00 / 23:00 Sol

23:00 / 24:00 Vênus

24:00 / 01:00 Mercúrio


SEXTA – FEIRA ...
PLANETA REGENTE : Vênus
COR : Verde / Cor de Rosa / Cobre / Vermelho Pálido
INTENÇÕES : Pedidos, amor, equilíbrio emocional, beleza física, saúde, crescimento, prosperidade e novos caminhos.
INCENSOS : Verbena / Violeta / Jasmim / Manjericão
ERVAS : Coentro / Macieira / Rosas

HORA PLANETA

01:00 / 02:00 Marte

02:00 / 03:00 Sol

03:00 / 04:00 Vênus

04:00 / 05:00 Mercúrio

05:00 / 06:00 Lua

06:00 / 07:00 Vênus

07:00 / 08:00 Mercúrio

08:00 / 09:00 Lua

09:00 / 10:00 Saturno

10:00 / 11:00 Júpiter

11:00 / 12:00 Marte

12:00 / 13:00 Sol

13:00 / 14:00 Vênus

14:00 / 15:00 Mercúrio

15:00 / 16:00 Lua

16:00 / 17:00 Saturno

17:00 / 18:00 Júpiter

18:00 / 19:00 Marte

19:00 / 20:00 Sol

20:00 / 21:00 Vênus

21:00 / 22:00 Mercúrio

22:00 / 23:00 Lua

23:00 / 24:00 Saturno

24:00 / 01:00 Júpiter


SÁBADO ...
PLANETA REGENTE : Saturno
COR : Vinho / Margenta
INTENÇÕES : Disciplina, saúde, inteligência, paciência, vida, fartura, prosperidade, cortar e neutralizar cargas negativas, abrir caminhos.
INCENSOS : Olíbano / Mirra / Arruda
ERVAS : Salsa / Cominho / Hera

HORA PLANETA

01:00 / 02:00 Mercúrio

02:00 / 03 Lua

03:00 / 04:00 Saturno

04:00 / 05:00 Júpiter

05:00 / 06:00 Marte

06:00 / 07:00 Saturno

07:00 / 08:00 Júpiter

08:00 / 09:00 Marte

09:00 / 10:00 Sol

10:00 / 11:00 Vênus

11:00 / 12:00 Mercurio

12:00 / 13:00 Lua

13:00 / 14:00 Saturno

14:00 / 15:00 Júpiter

15:00 / 16:00 Marte

16:00 / 17:00 Sol

17:00 / 18:00 Vênus

18:00 / 19:00 Mercúrio

19:00 / 20:00 Lua

20:00 / 21:00 Saturno

21:00 / 22:00 Júpiter

22:00 / 23:00 Marte

23:00 / 24:00 Sol

24:00 / 01:00 Vênus

Conheça mais alguns ingredientes e seus nomes macabros porem magicos e encantador :

Barriga de Sapo: pepino
Beijo de Sereia: sal
Besouros secos: lentilhas
Bolas de sopro: dente de leão
Botões de solteirão: calêndula
Cauda de raposa: cavalinha
Chifres de carneiro: orquídea
Cifre de rinoceronte: nabo
Coração de boi: tomate
Dedos sangrentos: dedaleira
Elfos negros: chá preto
Fibras de coração de dragão: batata
Gordura de criança não batizada: toucinho
Lágrimas de moça: cebola
Luar do arvoredo: jasmim
Moscas mortas: uvas passas
Nariz de gnomo: pimentão
Olho de gato: rabanete
Olho de sapo: ervilha
Ovo de dinossauro: ovo
Patas de urubu: mandioca
Pêlos de unicórnio: açúcar
Pêlos de gato: capim cidreira
Penas de fênix: louro
Pernas de aranha: alecrim
Pó de asa de morcego: pimenta do reino
Pó de cemitério: pó de patchouli
Poeira doméstica: farinha de rosca
Rabo de cavalo: cavalinha
Rabo de escorpião: salsa
Raios de Sol: fubá
Saliva de dragão: vinagre
Sangue de dragão: resina em pó com este nome
Sangue de moça virgem: vinho tinto
Sêmen: leite
Sinos dos mortos: dedaleira
Terra de túmulo: chocolate
Unhas do pé: amêndoas. FONTE:OS FILHOS DA LUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário