o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HALLOWEN



Halloween-abóboras esculpidas

Halloween-Samhain no Hemisfério Sul
Dia 30 de Abril!

Samhain é a representação da morte do Deus, sendo que renascerá depois em Yule; esta é a celebração mais importante da Roda do Ano das Bruxas, pois ela marca o fim de um ciclo.
Halloween-a última colheita
O 1º de Maio começa o Ano Novo pagão!
Como sabemos nesse momento mágico os mundos se tocam, o véu entre os mundos cai e devemos aproveitar para relembrar os ancestrais.
Esta celebração também representa o ritual da última colheita.
Estes momentos especiais os utilizamos para nos libertar de nossas fraquezas, pois é uma das formas de nos sintonizarmos com os tempos antigos, quando as crias do gado que não suportariam o frio do inverno eram separadas e sacrificadas.
É um tempo muito especial para consultarmos os oráculos com a finalidade de nos preparar para os acontecimentos futuros.
Tendo chegado ao fim do ano pagão meditaremos sobre todas as coisas que finalizaram neste ciclo que culmina com a celebração deste Sabath: relacionamentos, situações, pessoas que fizeram a transição…e deixamos tudo isso para trás, ainda que não as esqueceremos pois fazem parte do todo que somos agora.


Ritual para Celebrar Samhain

Para mudar nossa consciência e nos sintonizar com a energia desta data meditaremos por alguns instantes no assunto da morte; lembraremos dos amigos e/ou pessoas da família que já se foram.
Faremos isto procurando entender e aceitar que a morte é nada mais que um passo para o inicio de um ciclo novo, que começa na morte mas que se dirige ao renascimento.
Considerações prévias ao ritual:
Precisaremos do caldeirão porque acenderemos fogo dentro dele, pois o Deus morre e volta ao ventre da Deusa, sendo que o caldeirão é uma representação do ventre D’Ela -a Deusa- e o fogo representa o Deus.
Os que o desejem terão pequenos papeis escritos com tudo aquilo do que desejam se livrar, como mágoas, rancores, todo tipo de sentimento negativo, maus hábitos, problemas de cunho pessoal, etc, para queimar no caldeirão durante o ritual.

Acenderemos uma vela branca para honrar os espíritos que nos visitam esta noite, sendo assim deixem a mão essência de pachulí para energizar a vela.
Esculpindo abóboras

Outro dos símbolos de Samhain são as cabeças de abóbora, então esculpiremos uma colocar a vela branca dentro dela.

Tendo todos estes itens prontos, prepararemos o caldeirão com alguns carvões prontos para serem acesos, nos paramos diante do Altar e dizemos:


“Nesta noite de Samhain contemplamos o Seu passo Deus do Sol,
Em direção às Terras do Eterno Verão,
Contemplamos também a passagem dos que já se foram.

Abençoada e eterna Deusa, Você que proporciona o nascimento aos caídos!
Guie meus passos na escuridão, me protegendo
e me ajudando a entender Seus mistérios, para que eu possa ver
que da mesma forma como a Luz nasce da escuridão
Da mesma forma o eterno ciclo se renova pelos Séculos dos Séculos,
Por todo o sempre, para sempre, Amém”

Altar de Halloween
Depois disso acendemos o fogo no caldeirão (pode colocar uma vela roxa dentro dele se não pode acender o fogo com os carvões).
Pegamos os papeis onde escrevemos as coisas que não desejamos mais em nossa vida, e depois de os ler em vos alta, olhamos as chamas e dizemos:


“Grande e Sábia Deusa da Lua Minguante,
Senhora das noites cheias de estrelas!
Acendo este fogo dentro de Seu Caldeirão
Para transmutar tudo aquilo que está me perturbando.
Peço que estas energias sejam transformadas
De escuridão em Luz!,
De mal em bem!
De morte em renascimento!”


Agora queimaremos os papeis no fogo dentro do caldeirão, e enquanto as chamas consomem os papeis, imaginaremos muitas e pequenas esferas escuras se elevando do caldeirão, com a plena convicção de que tudo o que é negativo se afasta de nós e se dissolve no infinito céu de estrelas da Deusa.

A seguir enquanto oleamos a vela branca dizemos:
“Consagro este símbolo do Elemento Terra, para que sua Luz ilumine os espíritos que nos visitarão esta noite”
Halloween- abóboras acesas
A colocamos então dentro da cabeça de abóbora e a acendemos dizendo:

“Com este símbolo e com sua Luz, lhes damos as boas vindas aos espíritos que nos acompanham nesta celebração de Samhain”
Ao terminar o ritual, colocaremos a cabeça de abóbora com a vela acesa perto de uma janela, e a deixamos ali toda a noite até que termine de queimar.
Este agora é o momento ideal para consultar o oráculo escolhido; depois de terminar com esta parte, podemos continuar com o partilha dos alimentos, dedicando-os previamente -com algumas palavras simples- aos que já se foram dizendo:
“Oferecemos estes alimentos para homenagear nossos ancestrais, pois sua memoria me acompanha e seus ensinamentos vivem a través de mim. Abençoados sejam nas Terras do Eterno Verão”
Deixe parte dos alimentos para as almas dos mortos; ao terminar, agradecemos a Deusa, ao Deus e aos elementos por ter-nos honrado com Suas Presenças.
Relembrando:
- Neste Sabath usaremos incenso de sândalo e mirra, as cores serão preto, laranja, branco, dourado e prateado.
- Tomaremos vinhos e sidras quentes com canela.

Decoração de Halloween– Podemos decorar o Altar com crisântemos, maçãs, péras, qualquer um dos grãos e frutas da colheita, nozes e aboboras.

- Os alimentos podem ser beterrabas, nabos, maçãs, milho, nozes, abóboras, pão de gengibre, torta de abobora, ou qualquer outra comida que você tenha.


- Por último não esqueçam que a tradição deste Sabath é deixar um prato de comida fora da casa para alimentar os espíritos, e colocar a vela branca acesa na janela, para guiá-los de retorno para as Terras do Eterno Verão.


Páscoa - Ostara

Ostara – Magia com o “Ovo Magico”


Todos sabemos que os ovos, são símbolos de fertilidade, crescimento e de novos começos; por esse motivo antigamente se pintavam com vários símbolos mágicos, e depois os jogavam no fogo ou se enterravam como oferendas à Deusa Mãe.
Podemos aproveitar a primavera, e fazer um ovo mágico contendo nele os nossos desejos, projetos, planos ou o que desejar, para alinhar nossas metas com a chegada da estação das flores, do renascimento e ter uma vida mais plena.
Para isso pegaremos um ovo cru e o pintaremos com a cor relacionada com o desejo que tivermos, mas pode fazer mais de um ovo, pode fazer quantos desejar e encher uma cesta de vime com eles.
Laranja – para o renome e para a fortuna.
Celeste – para as mudanças rápidas (não somente mudança de casa, como qualquer tipo de mudança) e todos os assuntos relacionados com as mulheres.
Vermelho – para ganhar batalhas de todo tipo e para ganhar energia.
Marrom - para questões relacionadas com papeis, cursos, exames, bolsas de estudo, problemas na justiça, etc.
Amarelo – Para a saúde.
Azul escuro – Para a prosperidade em todas as suas formas
Verde – Para o dinheiro.
Cor-de-rosa – Para o amor e a paixão.
Violeta – Para o crescimento espiritual;
Branco – Para ter poder na magia
Bosque Encantado
Depois pegamos os ovos, os furamos em uma das extremidades e tiramos o que tiver dentro; guarde e use em bolos, pães ou nos alimentos que for prepara e compartilhe-os com outras pessoas.
Para alinhar nosso desejo com a Grande Mãe, usaremos 3 ervas diferentes para encher o ovo, relacionando as ervas com o desejo que cada cor nos proporciona:
Laranja – laranja, palha, rosa, sálvia, trevo, aveia, amêndoa
Celeste – alecrim, pinho, patchuli, banana, arroz
Vermelho – alho, aloe vera, erva doce, louro, canela, cebola, cominho, mirra
Marrom – sálvia, verbena, salso chorão
Amarelo – algodão, canela, ginseng, girassol, samambaia, louro, maçã, mirra
Azul escuro – aveia, banana, samambaia, jasmim, amêndoa
Verde – arroz, aveia, cebola, jasmim
Cor-de-rosa – alfavaca, cedro, limão, maçã
Violeta – canela, cebola, cedro, cominho, girassol, jasmim, louro, mirra, amêndoa
Branco – artemísia, canela, cedro, sândalo, arruda
Para alinhar nosso desejo com a Grande Mãe, usaremos 3 ervas diferentes para encher o ovo.

Acenda uma vela da cor de seu ovo; pegue na mão aservas que vai colocar nele e depois pense com clareza no que deseja obter; em seguida colocque-as dentro do ovo.
Acenda a vela e pingue cera dentro do ovo até que fique cheio totalmente; guarde seu ovo mágico em um lugar escondido até alcançar seu objetivo, quando isso acontecer, assim que puder enterre-o em um jardim, bosque, praça, etc.
Deixe a vela queimar até o final e jogue os restos no lixo, se houver.

A BRUXA E SEUS PENSAMENTOS



A Bruxa

A Vida e seus significados

Caminhando em meio a loucura do mundo moderno a bruxa achava que era muita coisa para apenas um ser humano; mas e “sou bruxa, sou mulher, mas não sou humana e por isso posso mudar o que foi constituído”, onde ficava isso?
- O que significava ser uma bruxa?
- Uma bruxa é um ser que caminha em ambos mundos, conectada com a natureza, com a Deusa.
- E o que mais?
- Ser bruxa significa ter um Poder maior resultado da Sabedoria que a experiencia traz, e usar esse Poder em beneficio de todos.
- Significa acreditar e atuar, amar e distribuir esse amor.
- Significa viver em equilíbrio mesmo em meio às tormentas da Vida, baseada na compreensão de que o mundo o os seres são eternos, e por isso não há pressa para alcançar os objetivos.
- Significa deixar o lado humano que nos pressiona à margem de nosso caminho e viver como um ser plenamente identificado com a espiritualidade que lhe é inerente.
- Significa desdobrar o tempo e ver o que se esconde no entre meio de vida a vida, para poder encontrar a justificativa dos fatos sem pressão e sem culpa por ser o que somos.
- Significa aprender a lembrar o que já fomos e ensinar e ajudar os outros a fazê-lo.
- Significa ter plena consciência do que somos como seres espirituais, trilhando um Caminho que somente a Deusa sabe onde nos levará.
Halloween
- Significa lembrar de onde viemos, lembrar quando tudo começou e porque hoje estamos neste ponto da evolução.

- Significa que a pesar de que nos levaram a viver como gado no pasto, não somos gado, e podemos mudar nosso destino, não nos deixando levar ao “matadouro”.

- Podemos sim, nos negar a continuar neste Samsara porque não somos gado, e ainda que assim fosse, nada nos obriga a não evoluir e querer as coisas, querer um destino diferente, a não ser nossa própria ignorância.






- Não sou cega, então posso guiar outros!
- Se a Deusa me deu pés, foi para caminhar!
- Se a Deusa me deu Alma, foi para lembrar!
- Se a Deusa me deu mente, foi para aprender!
- Se a Deusa me deu Espirito, foi para evoluir!
E Ela me deu tudo isso e muito mais, me deu a Eternidade para que eu não tenha pressa, para que caminhe em meu próprio ritmo a partir da minha origem, descobrindo formas de forjar meu próprio destino.
Hoje é isso o que para mim significa ser uma bruxa, mas certamente amanhã vai significar muito mais, porque sou um Ser em permanente evolução.

A DEUSA MÃE



Magia Bruxa
7 de Setembro
2011

“A espera termina…

Quando eu me coloco a caminho”

Esperamos um novo dia, uma nova casa, um novo namorado/a, dinheiro, um novo trabalho, que a situação melhore, e “n” coisas para poder se feliz, para se curar, para estar bem, para…
Enquanto isso não vivemos, porque estamos…a espera de algo!
Ferias
Algo que nunca vai chegar a não ser que comecemos a caminhar em direção a essas coisas.
Ter ou alcançar o que desejamos só depende de nós; sei que é uma frase “trilhada”, mas é isso mesmo, e quando o compreendemos realmente, lá em nosso interior, percebemos que podemos ser felizes no agora, e podemos encarar o futuro próximo como um caminho aberto a todas as possibilidades que possamos imaginar.
Caminhar, no sentido literal e metafórico é algo muito divertido se sabemos para onde vamos e se gostamos do lugar a onde queremos chegar.
Nossas metas e desejos são o lugar mais encantado que podemos visitar, um lugar onde podemos tirar ferias da espera para ser felizes.
Mas essas ferias podem se tornar permanentes se as assumirmos como nosso passatempo diário de caminhar em direção a nossa felicidade; e para isso só precisamos dar pequenos passos a cada dia, um depois do outro, saboreando cada instante e agradecendo à Deusa porque nos deu pés, 2 pares, os nossos físicos e outro par alado para “voar” em direção ao nosso verdadeiro destino: a felicidade!

Deusa Mãe


A Deusa me olha desde os desenhos das páginas do meu caderno e sorri, como uma mãe quando olha para sua criança e a vê dar os primeiros passos.
Assim como a mãe-mulher, Ela, a Mãe-Deusa, sabe que são so primeiros e que por isso são inseguros, mas também sabe que cresceremos e que os seguintes serão cada mais firmes e seguros.
Assim como a mãe-mulher coloca longe as coisas que a sua criança deseja, para que ela caminhe movida pela vontade de alcançá-las, assim a Mãe-Deusa as vezes coloca longe de nós aquilo que desejamos, para que possamos desenvolver a firmeza e a segurança que vamos precisar mais adiante para alcançar outras coisas mais importantes.
E é sempre assim, damos alguns passos e alcançamos o que desejamos, e temos de nos colocar a caminho outra vez para alcançar mais, para ir além do horizonte.
Magia Bruxa
E a cada meta alcançada, a cada objetivo realizado, nos sentimos mais confiantes, firmes e seguros de nossas capacidades.
Assim como a mãe-mulher fica em volta da sua criança para recebê-la em seus braços se ela se cair, para que não se machuque, assim a Mãe-Deusa fica ao nosso redor para nos apoiar e segurar até que alcancemos o que desejamos.
Então, nos momentos em que estamos caminhando em direção aos nossos objetivos é quando a Deusa-Mãe está mais próxima de nós, cuidando para que cheguemos a ele em segurança.
Por isso, não tenha medo de caminhar, de dar seus primeiros, segundos e “n” passos em direção aos seus objetivos porque você tem a melhor guardiã que qualquer ser pode almejar: A Deusa-Mãe!

CAMINHOS DA DEUSA



O Rosário da Deusa

O Meu Rosário da Deusa


Faz tempo que navegando cheguei num site que falava do “Rosário da Deusa”; podem ir lá ver do que se trata pois não vou obviamente copiar o conteúdo de outro blog, então deixo o link aqui.
Achei muito interessante e resolvi fazer o meu Rosário; copiei as perguntas para um caderno novo que para mim é muito especial, pois o tinha comprado meses atrás sabendo que seria para algo importante e que depois surgiria o assunto.
Chamei o caderno “Minha Aventura: A Bruxaria ao Ritmo das Sombras” e ele é separado do meu diário; tem as folhas lisas, todas em cor de rosa e de capa dura, cheia de borboletas coloridas.
Pois então, como ia dizendo, copiei as perguntas e as respondi dia 16 de Abril deste ano; simplesmente as respondi sem fazer a meditação que fala no site referido acima, nem fiz o Rosário como é indicado ali.
Achei interessante como mais uma forma de auto-conhecimento; mas…aconteceu muita coisa depois disso.

Durante os próximos dias, as vezes de noite, as vezes em visões, ou muitas em sonhos, tive minhas próprias experiencias com as fases da Deusa em mim.
Depois da primeira visão percebi que eu estava fazendo um Rosário bem pessoal e com as contas nas cores apropriadas para mim, e em uma ordem que só fazia sentido para mim; por questões pessoais minhas gosto muito de desenhar folhinhas, então me pareceu bom chamar cada uma das fases que ia surgindo de “Colheita”.
Acho muito válido o post que li sobre o assunto, e sei que esta meditação é de um livro que se chama “Os Elementos da Deusa”, de Catlin Matthews, mas penso que tal vez o conhecimento fundamental sobre este assunto -como sobre muitos outros- tenha se perdido e sobrou a sabedoria de um Rosário da Deusa que alguém aprendeu com Seres Espirituais, e depois a origem perdeu-se, a do fundamento, e ficou como que esse é o único Rosário considerado da Deusa.
Porém se pensarmos bem, cada um de nós é diferente dos outros, e a Deusa se expressa em nós de formas diferentes, então acho que cada pessoa deve fazer o seu próprio Rosário, com seus símbolos e cores das contas.
Você pode começar respondendo as perguntas como eu fiz, e depois fazer meditações livres sobre cada fase, ou esperar como eu a que as revelações aconteçam.
Depois da “1º Colheita” me sentei na cama e escrevi tudo para não esquecer nenhum detalhe; e comecei uma lista porque sabia que teria outros ensinamentos com as outras fases.
Árvore da Vida
Também passei dias pensando na ordem em que estavam se apresentando as fases para mim, pois eu sabia que devia ter algum significado relacionado comigo e minha historia pessoal.
Somente depois que tive todas as experiencias foi que relacionei o meu Rosário com a Kabala, e fiquei super feliz pois resolvi e desenhei “Minha Arvore de Vida”, com folhas nos lugares das esferas, fiz uma árvore mesmo, e com os nomes de cada Fase da Deusa nas folhas.
Ainda não fiz o meu Rosário, porque sempre espero sem pressa que as coisas cheguem a mim, e além disso ainda estou trabalhando no meu mundo interno com as fases da Deusa e com os símbolos e as cores que surgiram quando vi as contas do meu Rosário.
Uma das coisas que fiz foi determinar com quais dias da semana se relaciona cada cor e cada símbolo; já faz duas semanas que estou usando algumas peças de roupas ou sapatos em correspondência com o Rosário.
Desde que comecei, escolher a roupa do dia dessa forma tornou-se algo muito divertido e que traz um novo significado para minha jornada, porque me faz sentir forte e poderosa ao saber que a Deusa em alguma de suas fases esta me acompanhando, me ajudando e me apoiando para que eu atinja minhas metas e objetivos, para que eu seja plenamente feliz!