O Meu Rosário da Deusa
Faz tempo que navegando cheguei num site que falava do “Rosário da Deusa”; podem ir lá ver do que se trata pois não vou obviamente copiar o conteúdo de outro blog, então deixo o link aqui.
Achei muito interessante e resolvi fazer o meu Rosário; copiei as perguntas para um caderno novo que para mim é muito especial, pois o tinha comprado meses atrás sabendo que seria para algo importante e que depois surgiria o assunto.
Chamei o caderno “Minha Aventura: A Bruxaria ao Ritmo das Sombras” e ele é separado do meu diário; tem as folhas lisas, todas em cor de rosa e de capa dura, cheia de borboletas coloridas.
Pois então, como ia dizendo, copiei as perguntas e as respondi dia 16 de Abril deste ano; simplesmente as respondi sem fazer a meditação que fala no site referido acima, nem fiz o Rosário como é indicado ali.
Achei interessante como mais uma forma de auto-conhecimento; mas…aconteceu muita coisa depois disso.
Durante os próximos dias, as vezes de noite, as vezes em visões, ou muitas em sonhos, tive minhas próprias experiencias com as fases da Deusa em mim.
Depois da primeira visão percebi que eu estava fazendo um Rosário bem pessoal e com as contas nas cores apropriadas para mim, e em uma ordem que só fazia sentido para mim; por questões pessoais minhas gosto muito de desenhar folhinhas, então me pareceu bom chamar cada uma das fases que ia surgindo de “Colheita”.
Acho muito válido o post que li sobre o assunto, e sei que esta meditação é de um livro que se chama “Os Elementos da Deusa”, de Catlin Matthews, mas penso que tal vez o conhecimento fundamental sobre este assunto -como sobre muitos outros- tenha se perdido e sobrou a sabedoria de um Rosário da Deusa que alguém aprendeu com Seres Espirituais, e depois a origem perdeu-se, a do fundamento, e ficou como que esse é o único Rosário considerado da Deusa.
Porém se pensarmos bem, cada um de nós é diferente dos outros, e a Deusa se expressa em nós de formas diferentes, então acho que cada pessoa deve fazer o seu próprio Rosário, com seus símbolos e cores das contas.
Você pode começar respondendo as perguntas como eu fiz, e depois fazer meditações livres sobre cada fase, ou esperar como eu a que as revelações aconteçam.
Depois da “1º Colheita” me sentei na cama e escrevi tudo para não esquecer nenhum detalhe; e comecei uma lista porque sabia que teria outros ensinamentos com as outras fases.
Também passei dias pensando na ordem em que estavam se apresentando as fases para mim, pois eu sabia que devia ter algum significado relacionado comigo e minha historia pessoal.
Somente depois que tive todas as experiencias foi que relacionei o meu Rosário com a Kabala, e fiquei super feliz pois resolvi e desenhei “Minha Arvore de Vida”, com folhas nos lugares das esferas, fiz uma árvore mesmo, e com os nomes de cada Fase da Deusa nas folhas.
Ainda não fiz o meu Rosário, porque sempre espero sem pressa que as coisas cheguem a mim, e além disso ainda estou trabalhando no meu mundo interno com as fases da Deusa e com os símbolos e as cores que surgiram quando vi as contas do meu Rosário.
Uma das coisas que fiz foi determinar com quais dias da semana se relaciona cada cor e cada símbolo; já faz duas semanas que estou usando algumas peças de roupas ou sapatos em correspondência com o Rosário.
Desde que comecei, escolher a roupa do dia dessa forma tornou-se algo muito divertido e que traz um novo significado para minha jornada, porque me faz sentir forte e poderosa ao saber que a Deusa em alguma de suas fases esta me acompanhando, me ajudando e me apoiando para que eu atinja minhas metas e objetivos, para que eu seja plenamente feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário