A Cura pela Energia do Corpo
Como curar o corpo físico
O corpo físico é o seu ponto de ancoragem no mundo tangível.
É a manifestação visual de tudo o que você é, fortalecida e protegida pelo que é referido como o corpo de energia que o rodeia.
Este corpo de energia pode ser definido como uma série de sistemas fora do corpo que dão energia para o corpo físico.
Visualmente, o corpo de energia é muitas vezes descrito como um halo ao redor do corpo físico que acompanha de perto a delinear o corpo.
O corpo de energia poderia ser dito se assemelhar a um casulo de proteção.
Nosso corpo físico necessita de um corpo energético claro e de fluxo livre para ser capaz de funcionar em seu pico, permitindo-nos manter um senso de bem-estar e funções do corpo saudável.
Há uma série de camadas ou sistemas associados com o corpo de energia, mas os mais claramente ligados ao bem-estar físico são os chakras e meridianos identificados e definidos pela sabedoria oriental.
Os chakras
Os sete chakras principais vitalizam o corpo físico e quando bloqueados eles podem causar doença ou dor em partes específicas do corpo.
Cada chakra governa uma área diferente do corpo físico, fazendo o diagnóstico mais fácil para os profissionais.
Os chakras são definidos pelas partes do corpo que governam, por exemplo, o primeiro chakra é o chakra da raiz localizado na base da sua coluna.
Se este chakra está bloqueado, os sintomas físicos que você pode enfrentar incluem a dor nas costas, ciática, varizes, tumores retais e imune desordens relacionadas.
Este chakra governa a coluna vertebral, os rins, pernas, pés, reto e sistema imunológico.
O próximo chakra, o chakra sacral, está localizado entre o baixo ventre e do umbigo.
Se bloqueou você pode ter dor lombar, dor ciática, problemas ginecológicos ou obstétricos, dor pélvica, problemas com a sua libido ou problemas urinários.
Este chakra governa os órgãos sexuais, estômago, intestinos superior, fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, glândulas supra-renais, baço e no meio de sua coluna.
O terceiro chakra é o chakra do plexo solar e está localizado pouco acima do umbigo.
Um bloqueio pode causar úlceras no estômago, tumores intestinais, diabetes, pancreatite, indigestão, cirrose anorexia / bulimia, hepatite, desequilíbrios renais, artrite e doenças do cólon.
Este chakra governa a parte superior do abdómen, umbigo, costelas, fígado, vesícula biliar, coluna do meio, baço, rins, glândulas supra-renais, intestino delgado e estômago.
O quarto chakra é o chakra do coração.
É, como o nome sugere, localizado no coração e pode causar doenças cardíacas, cânceres de pulmão, asma e de mama, coluna torácica, pneumonia, parte superior das costas e problemas no ombro, se bloqueados.
Governa o coração, sistema circulatório, o sangue, pulmões, caixa torácica, diafragma, timo, seios, esôfago, ombros, braços e mãos.
O chakra da garganta é o chakra quinto e, novamente, como o nome sugere, é localizado na garganta.
Ele pode causar úlceras na garganta e boca, escoliose, glândulas inchadas, disfunções da tireóide, laringites, problemas de voz, bem como problemas de gengiva e nos dentes se bloqueado.
Governa a garganta, tireóide, traquéia, pescoço vértebras, boca, dentes, gengivas, esôfago, paratireóides e hipotálamo.
O sexto chakra é o chakra da testa ou do terceiro olho localizado na testa.
Se for bloqueado você pode ter os tumores cerebrais, derrames, cegueira, surdez, convulsões, dificuldades de aprendizagem ou disfunções da coluna vertebral.
Ele governa o cérebro, sistema neurológico, olhos, ouvidos, nariz, pituitária e glândulas pineal.
O último grande chakra é o chakra coronário, localizado no topo da cabeça.
Se for bloqueado você pode ter doenças do sistema muscular, esquelético e na pele, sensibilidade à luz e a sons.
Ele governa o centro da parte superior da cabeça e na linha média acima das orelhas.
Os meridianos
O outro sistema que afeta diretamente o bem-estar físico são os meridianos.
Estes meridianos são profundos dentro de você, levando energia por todo o corpo.
Uma perturbação no transporte desta energia pode causar doenças físicas e mentais.
Os antigos chineses identificaram 12 meridianos principais, e nomeá-los conforme suas funções.
Eles são os de pulmão, intestino grosso, baço, estômago, coração, intestino delgado, rim, bexiga, coração, triplo aquecedor, fígado e meridianos da vesícula biliar.
Entre eles, abrangem o sistema físico do corpo inteiro, mantendo o corpo em equilíbrio.
Se ocorrer bloqueios e desequilibrar o corpo, os pontos meridiano localizados ao longo desses canais podem ser estimulados.
Bloqueio da energia
O corpo físico é frágil e desequilibrando seus meridianos pode causar uma energia estagnada.
Os desequilíbrios geralmente são causados por transtornos emocionais e mentais, estresse, a má nutrição, doenças e enfermidades já induzidas.
Quando o corpo físico experiência qualquer um desses desequilíbrios, o fluxo de energia começa a se diluir, resultando em sintomas físicos como dor e ineficiência, e danos aos órgãos internos.
Enquanto que o bloqueio afeta diretamente a área onde ele ocorre, o fluxo de energia também pode ser interrompido para outras partes do corpo, afetando outros órgãos e sistemas e criando uma espiral descendente na qualidade geral de sua saúde.
A medicina oriental e alternativa tratam de qualquer doença de uma forma direta e focada.
Infelizmente, uma razão clara para os sintomas das doenças são condições como síndrome da fadiga crônica e sensação geral de mal-estar.
A cura do corpo de energia pode proporcionar alívio nestes e outros casos de doenças e enfermidades através de terapias que tratam todo o corpo e seus sistemas de ligação.
Experimente uma terapia alternativa juntamente com a medicina tradicional, o resultado poderá surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário