Significado do Círculo Mágico
Antes das perseguições aos pagãos ocorridas na Inquisição, todos os rituais de Bruxaria eram realizados ao ar livre, na natureza, que é a morada dos Deuses.
Geralmente eram feitos em círculos feitos de pedras,semelhantes a Stonehenge (círculo de pedra), lugares estes de grande magnetismo e força.
Mas, quando começou a perseguição às bruxas, todos esses locais foram destruídos, e nossos ancestrais passaram a fazer seus rituais dentro de suas casas.
Desde então, o Círculo Mágico passou a ser utilizado pelas bruxas.
Por tradição, em qualquer ritual, é necessário traçar o círculo, para sacralizar a área que será utilizada de forma que esta se torne condigna dos Deuses e energias lançadas no ritual.
Ele é traçado no início de cada cerimônia e destraçado no final dela.
Traçando um círculo você estabelece uma ponte entre o mundo visível e o invisível, entre o mundo físico, e o dos Deuses, fazendo com que dentro do círculo devidamente traçado você fique além do tempo e do espaço, conectando você à outros mundos.
Além da proteção ele marca o início de um ritual, e geralmente é traçado percorrendo por três vezes consecutivas a área do ritual, com o Athame ou Bastão.
Em seguida os elementos da Natureza são convidados a compartilhar do ritual, bem como a Deusa e o Deus.
O Círculo Mágico é tido como o melhor meio de preservar e conter a energia criada durante um ritual, por isso é imprescindível em qualquer prática ritualística.
As Bruxas e os bruxos consideram que a terra é sagrada,pois a Deusa está presente em tudo, não havendo necessidade de sacralizar o lugar do ritual.
Sob esse ponto de vista, o Círculo é utilizado para concentrar a energia durante o ritual, e para impedir possíveis interferências de outras energias no andamento do mesmo.
De qualquer forma, o Círculo Mágico é uma proteção e uma bênção da Deusa para a realização de um ritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário