o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

sábado, 30 de janeiro de 2016

TEMPO DE LUA

TEMPO DE LUA

POR BROKE MEDICINE EAGLE
img
Eu falo ao feminino, ao poder nutricional e renovado dentro de tudo, e eu chamo-me especial àqueles seres que escolheram um corpo de fêmea da terra, porque expressam a tração da avó o mais eloqüentemente. Seu ciclo da lua determina o estreitamento do véu entre a mulher Grande Mistério e o mistério grande. Enquanto a lua nova vem para você, o véu dilui, torna-se transparente.
A informação recebida começa no retrato humano, o mais desobstruído dentro do ventre do Grande Mistério, do desconhecido e de nosso futuro. Entre nossos povos sonhando, os sonhos e as visões proféticos (da vinda dos povos brancos e de outras mudanças quase incompreensíveis) foram trazidos aos povos através do alojamento da lua. Ou seja a informação mais útil que pode nos vir (em uma hora em que nós desvendamos um futuro novo incrível) vem de cada um de vocês, mulheres, que usam bem o seu tempo da Lua. Inversamente, para cada uma de nós que não honram este tempo, perde-se muito, incluindo o respeito do outro para nosso sangramento. Minha chamada a você é para começar agora a honrar seu tempo da lua, reunirem-se em pequenos grupos de mulheres (talvez de 8 mulheres) e criar recuos e meditações da lua para a beleza, para a quietude, para o véu transparente. Dedique-se à Busca da Visão, o que nos guiará e as nossas famílias neste tempo.
Refine Sua Atenção
Com suas aproximações do Tempo da Lua, sentem o aumento da abertura e da sensibilidade. Focalize a atenção, onde você se permita sentir a energia em torno de você (para você imprimir profundamente este tempo receptivo). Escolha imergir no que você deseja receber, criar e ampliar para si própria. Firme na beleza, na paz , peça a canção e a visão para uma vida radiante, harmoniosa para suas crianças e as crianças das sete gerações. Sintonize os objetos de sua atenção, até que o sangue venha e você se retirar na beleza e no sossego, na calma do alojamento da lua, saindo do mundo diário por alguns dias ou horas.
Dentro do alojamento da lua
Dentro deste alojamento, mantenha um livro grande e encantador para gravar seus visões, sonhos, imaginações e insight´s. Também, faça, se possível uma expressão simples da arte, um desenho, um poema ou um outro tipo de registro. Estas expressões unificam a informação e fá-la-ão disponível a tudo que vem de lá.
No alojamento da lua você recorda seu voto de usar este véu transparente em chamar a visão para seus povos, orações, "não somente para si :
“Grande Espírito, eu peço esta visão, para que todos os povos possam viver,"
O sonho começará a desvendar através e será tecido dos sonhos de muitas mulheres. Tecer através do recolhimento nas luas novas e cheias e dos registros mantidos criará um bordado mais cheio, compreendido mais facilmente e feito real nos casos ordinários da vida. Esta é a ação final: fazendo o sonho da paz real em nossas vidas diárias.
Durante os dias que seguem a primeira inundação do sangue, até terminar; nós integramos a visão dentro de nos e aprontamo-nos para ir adiante.
O ciclo da avó e a mente da mãe dentro de nós ajudam-nos com a tarefa da vinda outra vez inteiramente atual no mundo. Na lua cheia nós estamos no nosso o mais poderosa momento ciente e atual para a ação no mundo.
img
Do ventre da Mulher Búfalo, nós carregamos criações novas para juntar com a luz, e o nascimento ocorre. O sonho é feito real na beleza da Mãe Terra. Esta chamada honra a função profunda do presente da mãe do sangue da vida dentro nos. Traz adiante a visão e torna-a real para nossas famílias na hora da visão para nós e para a cura da mãe para nós e para Honrar este ciclo dentro de você será mais do que fórmulas e palavras vazias; será dada a força vida nova para homens e mulheres igualmente.
E maravilhosamente, nós observaremos uns ciclos e renascimento menstrual mais saudável, mais confortável.
Estas são idéias simples, antigas, poderosas, úteis quando postas na prática. Seu sentimento pode ser o de não saber o que fazer; a linha de ensinos feminina pode ter-lhe sido perdida. E eu digo que verdade da mãe esta sempre dentro de nós; esteja disposta a descobri-la dentro de você mesma. Alcance essa abertura.
Esteja disposta a saber agora, para alcançar no desconhecido, o Grande Mistério. Então você e nós estaremos seguindo o modelo que a Mulher Búfalo nos deu. Nós estamos carregando a água do espírito aos povos. Nós estamos nutrindo e renovando no nível o mais profundo.
Muitas pessoas mulheres e homens têm esquecido de honrar a época do sangue das mulheres. Muito se tem sofrido por falta de conhecimento deste sangue e de seu significado.
O tempo veio para que nós despertarmos e encontrarmos novamente vez a profundidade do significado que o espírito da terra e que Pai e Mãe nos deram com ele.
Com o adoção da ética puritana européia e com nosso esquecimento humano, nós cessamos de reconhecer o significado profundo do ventre das mulheres e seu sangue que tornam possível a criação da raça humana.
Muitos vêem o sangue das mulheres como mau, negativo ou impuro, e sentem que as mulheres devem se esconder e criaram a vergonha durante este tempo especial. Mesmo alguns que compreendem diferente podem criar este sentimento na maneira que eles tratam as mulheres em seu tempo da lua em nas cerimônias e nas funções especiais; as mulheres são pedidas freqüentemente para deixarem círculos sem explanação adequada das razões. Assim as mulheres sentem banidas e impuras..
Isto veio com os professores masculinos da medicina e os líderes do alojamento do suor que saiam sem suas contrapartes fêmeas.
Nas tribos com que eu sou familiar, xamã anteriormente não agiu sozinho nem não tinha que segurar tudo; ele tinha a ajuda da esposa ou da fêmea, para ajudar-lhe e segurar sempre todas as edições que se relacionavam às mulheres. Muitos que conduzem cerimônias hoje não têm o conhecimento nem não fazem exame do momento de instruir as mulheres que vêm em seu tempo da lua.
Contudo isto é algo que deve ser feito e,assim que aprender, a desonra pode terminar.FONTE;XAMANISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário