É um livro muito pessoal e, toda bruxa (ou bruxo, mago, feiticeiro, etc.) deverá ter o seu. Ninguém poderá escrever ou manusear seu livro, a não ser que seja outra bruxa e somente com o seu consentimento (apenas para pesquisar e nunca para escrever). Outra forma de registro muito comum em livro das sombras é o seu uso pelo coven, ou seja, o coven tem um livro das sombras onde são registrados os rituais e os encontros de estudo desse grupo. Esse Livro fica à disposição dos integrantes do grupo para consultas posteriores, mas não poderá ser manipulado e nem visto por nenhuma outra pessoa de fora.
O livro das sombras também conhecido por “Book of Shadows”, ou “Grimório”, existe desde a época da perseguição às bruxas (durante a Inquisição) onde, proibidas de passar seu conhecimento oralmente, escreviam suas receitas, encantamentos, filtros e poções em livros que ficavam escondidos (por isso o nome “Livro das Sombras”), pois se fossem encontrados seriam usados como prova para a acusação de bruxaria. Esse foi um importante meio de conservação e de sobrevivência da Grande Arte.
Não existe um livro correto e tão pouco a forma correta de se escrever nele. Existem vário modelos de livros e cadernos onde você poderá anotar seus feitiços. Há os industrializados e os feitos por artesãos pertencentes à Arte, que já os fazem imbuidos de energia. Comprado ou feito especialmente para você, o importante é consagrá-lo e tratá-lo com o devido respeito, pois ali estará registrado todo o seu caminho percorrido, todos os seus sonhos, suas magias, seus filtros e suas poções. Nunca o deixe jogado, não deixe que outras pessoas o manuseiem e nunca deixe que pessoas fora da Arte o leiam, ele é o “Seu” mundo interior que estará sendo desrespeitado, por isso, trate-o com muito carinho.
Bênçãos da Deusa.
Bênçãos da Deusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário