o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

sábado, 4 de janeiro de 2014

Símbolos do Reiki

CHO-KU-REI

O Cho-Ku-Rei é o primeiro passo e a primeira experiência no nosso caminho terreno.
Representa o equilíbrio perfeito, e é o interruptor de luz que liga a energia da cura, aumentando o poder. Na fase inicial atua na cura do corpo... físico.
É usado para a manifestação física, pelo que ajuda a curar a raça humana. Cho-Ku-Rei eleva a nossa consciência. É o símbolo do reforço do poder e trabalha a nível do corpo físico.

O mantra significa:
"Deus está aqui" ou "Pôr aqui o poder" - Incute, reforça e ativa o poder da energia Universal.

Reforça o Reiki no tratamento com as mãos; visualiza-se o símbolo nas costas das mãos. Quando este símbolo é utilizado em primeiro lugar, não se coloca em seguida nenhum outro símbolo. Ativa e reforça o efeito do segundo e do terceiro símbolo. Utiliza-se juntamente com o segundo símbolo para diversos fins. É muito importante salientar que este símbolo tem duas características fundamentais, na sua utilização.
 
Este símbolo traz e, ou, liberta energia, criando o equilíbrio por isso é colocado de duas formas:
- Incutir ou reforçar a energia
  
Em qualquer trabalho metafísico ou de energia, incluindo o Wicca, o movimento no sentido horário no Hemisfério Norte, é o sentido da evocação e do aumento.
CHO-KU-REI

Retirar ou suavizar a energia - no movimento anti-horário é o sentido do decréscimo e da dispersão.
SEI-HEI-KI

A transformação das emoções é o processo alquímico e o segundo estágio no Caminho da Iluminação Budista. No Reiki o Sei-Hei-Ki é o símbolo da cura das emoções e da transformação de sentimentos negativos em positivos.

Este é o ...símbolo da harmonia e da proteção. Também é o processo alquímico de purificação, limpeza e proteção. As emoções criam apego e karma. Trabalha a nível do corpo emocional.

O mantra significa:
"Chave do universo" ou" Homem e Deus tornam-se um só".

Este símbolo a quando da sua utilização pode ser evocado para harmonia, proteção, comunicação, intuição, tratamento emocional e limpeza. Quando se traça o Sei-Hei-Ki em primeiro lugar, em seguida deve colocar o Cho-Ku-Rei.

Para harmonizar conversas difíceis, discussões, situações desagradáveis, espaços de trabalho, purificação de salas e ambientes, etc...

Para proteção antes de se começar a tratar alguém, para casas, os carros, as carteiras, malas (para não se perderem durante uma viagem), etc...

Para comunicação com pessoas doentes, bebés, animais, para exprimir ideias, opiniões, etc...

Para intuição para procurar objetos perdidos ou animais desaparecidos.

Para tratamento emocional traça-se o Sei-Hei-Ki, juntamente com o Cho-Ku-Rei, nas costas das mãos e também por cima do corpo da pessoa a ser tratada.
Pode-se repetir várias vezes durante a sessão.

Para limpeza da comida, cristais, pêndulos, etc....

Aconselhamos:
Pode-se traçar ou desenhar, o Sei-Hei-Ki + Cho-Ku-Rei no plexus solar como proteção contra energias e ambientes difíceis, em ocasiões de risco ou antes de começarmos a tratar alguém.

É importante traçar ou desenhar o Sei-Hei-Ki + Cho-Ku-Rei na planta dos pés para nos centrarmos e ligarmos à Terra.
HON-SHA-ZE-SHO-NEN

A resolução de vidas passadas e do karma são libertados por este símbolo. O Hon-Sha-Ze-Sho-Nen ajuda a completar a libertação karmica, e é o processo que direciona a cura para o passado. A libertação é permanente e desap...arece a necessidade de reencarnação.
Este símbolo soluciona problemas não resolvidos do passado e do presente e elimina o karma. Este é o símbolo da cura à distância, e trabalha a nível do corpo mental.

O mantra significa:
"O Buddha em mim alcança o Buddha em ti para promover luz e paz".

Este símbolo deve ser utilizado acompanhado pelos outros 2 e realiza a transmissão imediata através do tempo e do espaço e a ligação daquele que envia àquele que recebe. Este símbolo depois de evocado serve para tratamento à distância, traumas passados e trabalha com as vidas kármicas.

A CURA À DISTÂNCIA
A cura à distância é basicamente um processo de visualização em estado de meditação. A visualização cria, na sua mente uma representação da pessoa que precisa da cura. Em outras palavras, imagine essa pessoa. No ocidente em geral essas representações são feitas através de fotos, mas essa não é a única forma.

1. Fazer uma meditação. Por exemplo respirar profundamente 7 vezes e em cada respiração limpar um chakra.
2. Pedir autorização à pessoa e ao seu bem supremo.
3. Enviar para o bem supremo da pessoa e do nosso bem supremo (incluirmo-nos a nós próprios, terapeutas).
4. Pedir a ajuda e presença dos nossos Guias e Mestres de Reiki.
5. Aqui e agora sou um canal de Energia Reiki.
6. Aqui e agora peço (formular claramente o pedido e se necessário por escrito), trabalhando com uma Intenção Pura.
7. Visualizar positivamente a resolução do problema.
8. Em seguida traçar os símbolos (yantra e mantra), começando no símbolo Hon-Sha-Ze-Sho-Nen em seguida o Sei-Hei-Ki e no final Cho-Ku-Rei.
9. Colocar as mãos na fotografia, no papel escrito ou nosso corpo (ver em seguida as diversas formas de cura à distância).
10. E no final da cura agradecer à energia Reiki, guias e mestres, à outra pessoa e ao nosso bem supremo.

1o Exemplo:
Tratamento à distância com fotografia.
Esta técnica de cura à distância começa com a utilização de uma foto da pessoa a ser tratada, que após a visualização, devemos traçar os 3 símbolos por cima do chakra do 3° Olho da pessoa na seguinte ordem: Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, Sei-Hei-Ki, Cho-Ku-Rei.

Após isso ponha a fotografia entre as suas mãos ou cubra-a com as mãos durante 10 a 15 minutos, visualizando a energia a fluir para a pessoa pretendida.

2o Exemplo:
Tratamento à distância com visualização.
O mesmo procedimento que no anterior exemplo, só que é necessário imaginar a pessoa. Pousar as mãos em cima do vosso joelho - ou qualquer outra parte do corpo – ou ainda em cima de um boneco de peluche (no caso de ser uma criança), e pensar:
- “Esta parte do meu corpo ou boneco, corresponde agora ao corpo da pessoa X”. Imagine que ao colocar as mãos no seu corpo, estaria a colocar as suas mãos no corpo da outra pessoa. Concentre-se na pessoa e visualize-a de boa disposição e alegre. Pode-se também usar um objeto pertencente à pessoa, por exemplo um brinquedo no caso de ser uma criança.

3o Exemplo:
Tratamento à distância sem fotografia e sem conhecer a pessoa.
No caso de não se conhecer a pessoa e não se ter uma fotografia, escreve-se o nome e a morada se possível num papel e traçam-se por cima os símbolos pela ordem descrita acima. De seguida dobra-se o papel e guarda-se entre as mãos durante o mesmo tempo, 10 a 15 minutos.
Ao finalizar o envio deve-se visualizar a pessoa de boa saúde, com boa disposição, feliz, etc.

Importante
Quem recebe a cura à distância pode ter consciência disso ou não, provavelmente sentirá a ocorrência. Se for bem recetivo à energia e psiquicamente consciente poderá saber exatamente quando e o que fez. A pessoa pode não ter consciência total, mas pode vir a pensar no curador e o que fez. Neste processo a pessoa pode de repente sentir paz, visualizar uma cor ou sentir-se melhor.

O CURSO DE REIKI É DIVIDIDO EM NÍVEIS:


O CURSO DE REIKI É DIVIDIDO EM NÍVEIS:

REIKI NIVEL  I   ( O DESPERTAR)

            Você será desperto. Conhecerá as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de si mesmo. Neste nível I começamos a controlar nossa própria vida, nos libertando da dor e dos processos de doenças. Ao passarmos pela iniciação sagrada e através de toques suaves, em nós mesmos e nos outros, vamos facilitar o processo de cura ou auto cura nas doenças físicas. Lembrando que o Reiki age sozinho sem necessidade de direcionar a mente ou de qualquer ritual.


REIKI NIVEL  II  (A TRANSFORMAÇÃO)

            Você receberá três mantras sagrados (sons ou palavras sagradas) e três yantras sagrados (símbolos sagrados) que ampliarão sua capacidade de ação, pois estes símbolos lhe permitirão romper a cadeia espaço-tempo e atingir os processos mentais, momento em que a energia fluirá imediatamente em níveis mais elevados. Aprenderá as técnicas de cura à distância, no passado ou no futuro. Obterá as informações necessárias para criar a sua  realidade com mais consciência e perfeição.

REIKI NIVEL  III  (MESTRE DE SI MESMO)

            Você se integrando e trabalhando o Todo. As nossas ações e a nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do Universo. Você receberá mais dois mantras e mais dois yantras que ampliarão a ação dos símbolos recebidos no nível II, assim sendo, você poderá trabalhar grande número de pessoas, tais como multidões, cidades, estados, países e o planeta. Este nível III permite a você desprender-se de tudo o que não faz parte de sua verdade e desvela o projeto de seu ser.
            Neste nível você receberá, também, as técnicas da Respiração Violeta e do Alinhamento de Cura.
ALINHAMENTO DE CURA
Esta é uma técnica do terceiro nível que possibilita a criação, no corpo do receptor, de um fluxo constante de reiki, possibilitando assim um grande auxílio no processo de reequilíbrio. A energia reiki estará constantemente circulando no corpo do receptor. Esta técnica não é uma iniciação em reiki, embora seja permanente. Independente disso, o fluxo de energia gerado pela técnica beneficia mesmo pessoas que já tenham recebido diversos Alinhamentos de Cura, oferecendo uma excelente limpeza no campo energético.
REIKI NIVEL  IV  (MESTRE-PROFESSOR)

            Neste nível nos tornamos Mestre Professor com a responsabilidade de levar este conhecimento e Tecnologia Reiki a todas as pessoas. Você receberá os mantras e yantras sagrados para realizar iniciações/sintonizações. A partir deste nível todos nós retornaremos a honrar a nossa natureza divina, promovendo assim a ascenção planetária.

O que é Reiki

Reiki é a Energia de Cura Universal Quântica transmitida por meio de imposição de mãos nos chakras ou centros magnéticos e à distância, envolvendo a aura do indivíduo na cura integral e localizada. 

Reiki é uma palavar de origem japonesa composta por duas sílabas: 
Rei - força cósmica 
Ki - energia vital (presente em tudo o que é vivo).

Para que serve o Reiki?

O Reiki equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual, elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda em todos os campos energéticos ou chakras. Pode também ser utilizado em residências, locais de trabalho, objetos, animais e plantas.

O Reiki é energia quântica que age em um nível de freqüência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo. Atua no nível celular, realizando uma limpeza ou catálise das energias deletérias instaladas. Também promove a desintoxicação dos átomos e moléculas, ampliando o processo bioenergético dos quatro corpos sutis: espírito, físico, emocional e mental.

 Algumas indicações para o uso do Reiki:

Ansiedade
Alergias
Asma
Anorexia
Artrite
Bulimia
Bronquite
Câncer
Compulsão
Déficit de atenção
Dependência Química
Depressão
Dor ciática
Estresse
Enxaqueca
Fibromialgia
Fobias
Hipertensão Arterial
Hiperatividade
Impotência
Infertilidade
Menopausa
Obesidade
Sinusite e rinite alérgica
Síndrome do pânico
Insônia
Gripes e resfriados constantes
  
    Também é utlizado para pessoas que necessitam ampliar a energia de órgãos devido a falta de produção de enzimas, hormônios ou outra disfunção. Pode ser indicado em casos de HIV para aumento de imunidade e Insuficiência Renal Crônica.
     Útil na terapia de doenças ósteo-musculares, em pré-cirúrgicos de lesões ósseas, como fraturas, lesões graves em partes moles e tendões. Realiza o processo corretivo energético do local da lesão.

O QUE É O MÉTODO REIKI

O que é o método Reiki? 


O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.