o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Poção da Coragem


Poção da Coragem


A maioria das pessoas sofre por falta de coragem em algum momento da vida. Às vezes falta coragem na hora de falar em público, na hora de expressar os verdadeiros sentimentos e em várias outras situações. Para resolver ou pelo menos amenizar o medo, existe a Poção da Coragem. Essa é uma poção extremamente poderosa para banir o medo. É feita com ingredientes que fortalecem ainda mais a magia da coragem.


*Ingredientes:
- Uma pedrinha de hematita.
- Um copo com água filtrada ou água da chuva.
- Uma colher de Artemísia (pode ser substituída pelas seguintes plantas: orégano, maria-sem-vergonha{boa-noite}, urtiga).


*Preparo:
No dia e na hora de Marte coloque um copo com água para ferver no seu caldeirão. Quando começar a ferver, apague o fogo e jogue a Artemísia dentro do caldeirão. Tampe-o e espere esfriar. Depois que esfriar, coe o líquido e guarde em um vidrinho com rolha (opcional). Coloque a pedrinha de hematita na garrafa com o líquido. Devolva as ervas para a Terra. Para usar essa poção, é só aspergir o líquido sobre a roupa que será usada (faça isso pedindo coragem aos Deuses).

Como consagrar sua Planta Mágica


Como consagrar sua Planta Mágica

A respeito da consagração de cactos e outras plantas domésticas para proteção, preparei o seguinte ritual, que realizo com sucesso e compartilho agora.
A consagração deve ser feita preferencialmente durante um dia de domingo (sol) ou terça-feira (marte). Durante o dia, em uma hora do Sol ou Marte, pegue o jarro com o cacto e vá até um local calmo e iluminado. Enterre dentro dele (também pode desenhar no jarro) um símbolo de proteção ou defesa mágica (pode ser uma runa, uma cruz, um pentagrama, ou outro símbolo, que pode variar de acordo com a tradição do mago). Depois de enterrar (ou desenhar) o símbolo mágico no jarro, coloque suas duas mãos sobre a planta (em forma de concha). Mentalize e sinta uma energia mágica fluindo ao redor da planta, alimentada pela luz do sol. Recite as seguintes palavras (ou algo parecido):

" Toda a força deste ser
Agora vai despertar
Sua magia e seu poder
Está pronta pra atacar

Para meu lar proteger
De Noite e de Dia
Te encanto com poder
Proteção e Magia

Te preparo para agir
com a magia que afasta
Sua luz vai denegrir
Toda força má e nefasta"

Depois de recitar as palavras, regue a planta com meio copo(americano) de água mineral e coloque-a próxima à entrada da casa, ou em um lugar de destaque. Se quiser também pode colocar cristais (turmalina negra, ônix, hematita, etc) na superfície do vaso, para potencializar a magia da planta.

Poção da Sedução


Poção da Sedução

Ingredientes:
- 1 taça de vinho tinto
- 1 limão
- 1 vela vermelha
- 1 incenso de canela

Modo de Preparar:
Coloque as raspas de limão na taça de vinho tinto, misture e mentalize as seguintes palavras:
" O ardor do limão
aquece seu coração
A magia desse vinho
desperta sua paixão
Pela flecha do Cupido
Seu peito é atingido"

Depois de dizer ou mentalizar esse encantamento, ofereça o vinho à pessoa amada. O incenso e a vela devem ser acesos em algum momento durantes esse dia. O encanto ganha mais poder se for realizado durante a Lua Cheia, em uma sexta-feira.fonte:os filhos da lua

Árvores sagradas


Árvores sagradas

As árvores são símbolos da vida, de contínua evolução, transformação e verticalidade. Representam o aspecto cíclico da evolução, morte e regeneração. Ligadas intimamente ao movimento da terra e aos quatro elementos da natureza, através de suas raízes sempre a explorar as profundezas da terra em busca de água; o ar da superfície com seu tronco e folhas, seu topo que corre atraído pela luz do céu.
Pelo fato de suas raízes mergulharem na terra, e de seus galhos
se elevarem aos céus, a árvore tem sua representação universal como símbolo de relação entre o céu e a terra. Por isso, tem o sentido de centro e tanto é assim que a árvore do mundo é sinônimo de eixo do mundo, por onde deuses, espíritos e almas transitam entre o céu e a terra.
São muitas as associações e símbolos que são destinados às árvores, dentre eles, o da fecundidade, onde em certas tribos nômades iranianas, as mulheres jovens enfeitam o corpo com a tatuagem de uma árvore, cujas raízes partem do sexo e cujas folhagens se espalham sobre os seios.
A abundância, nas lendas de “pais-árvores” e “mães-árvores”
conduz à árvore-ancestral, cuja imagem, desvinculou-se com o tempo do seu contexto mítico, transformando-se em nossos dias na árvore genealógica.


Acácia - Símbolo solar de renascimento, dando a ideia de iniciação e de conhecimento das coisas secretas. Na Índia, acredita-se que
a Acácia seja habitada por espíritos, sendo realizadas diversas oferendas e sacrifícios em troca de proteção. Diz-se, que a coroa de espinhos de Cristo teria sido trançada com espinhos de acácia.

Macieira - A maçã é simbolicamente representada, no caso do
pomo de ouro do Jardim das Hespérides, como os frutos da imortalidade. Trata-se, portanto, ora do fruto da Árvore da Vida, ora da Árvore do Conhecimento do bem e do mal.
Nas tradições celtas, a maçã é o fruto da ciência, da magia e da
revelação. A mulher do outro mundo, que vem buscar Condle, o filho do rei Conn, héroi das cem batalhas, lhe remete uma maçã que é suficiente para alimentá-lo durante um mês.


Bambu - Para os japoneses o bambu traz a boa sorte. Para os
Budistas, a pintura de bambu tem uma relação muito próxima com a caligrafia: é uma verdadeira linguagem, mas à qual tem somente acesso a percepção intuitiva.
Entre os nômades ianomames do sul da Venezuela é a partir do
bambu que se obtém o fogo. Para os seus vizinhos os iecuanas, é utilizado como instrumento musical sagrado, denominado de uana (clarineta), entendida em seu sentido mais amplo como a árvore cósmica ou árvore da vida.


Loureiro - Simboliza a imortalidade. Considerada a árvore das
virtudes apolíneas, significa as condições espirituais da vitória, a sabedoria unida ao heroísmo. Na África do Norte, para a tribo dos beni snus, usa-se uma vara de loureiro-rosa nas cerimônias sazonais. A escolha deste arbusto vem carregado de significados e virtudes purificadoras e de proteção.


Cedro - Os egípicios faziam embarcações, ataúdes e estátuas
de cedro; os hebreus, durante o reinado de Salomão, construíram em cedro o vigamento do Templo de Jerusalém. Haviam estátuas gregas e romanas feitas em madeira de cedro. Dessa madeira resinosa, os romanos também fizeram tochas olorosas; esculpiam as imagens de seus deuses e de seus ancestrais, que consideravam sagradas. Por vezes, Cristo é representado no centro de um cedro.


Coqueiro - Árvore sagrada ao norte da Itália, símbolo de fertilidade. Árvore mágica, na Índia Ocidental, seus frutos e flores são referenciados aos deuses do mar.


Laranjeira - Símbolo da fecundidade e do amor, como todas
as frutas de numerosos caroços. Na China antiga a oferta de laranjas às moças simbolizava um pedido de casamento.


Salgueiro - No Tibet, o Salgueiro representa a árvore central, ou
seja, a árvore da vida. Associado a rituais de magia; no norte da Europa, o salgueiro sempre aparecia em referência à religião antiga que pode se observar na própria semântica, a palavra Witch (feiticeira) e Willow(salgueiro).


Gameleira - Árvore sagrada dos Yorubás, conhecida no candomblé pelo nome de Iroko, deve ser plantada nos locais sagrados, dedicada no Brasil ao orixá Tempo. Com a madeira da Gameleira são esculpidos os recipientes denominados gamelas.

Poção "Baba de Dragão


Poção "Baba de Dragão"

Para obter este líquido mágico e raro, você terá que seguir passo a passo todas as instruções. A baba de dragão é uma poção poderosíssima indicada para banimento de seres trevosos e larvas astrais. Também é indicada para ser aspergida em casas mal-assombradas ou em locais atormentados por “poltergeist”. Não é indicado manter contato da pele com esse líquido, pois pode causar queimaduras. Para “sugar os fantasmas” para o plano astral, derrame um pouco de baba de dragão dentro de um caldeirão com sal grosso e jogue um palito de fósforo em chamas para o líquido queimar; deixe queimar até o fim e depois enterre o sal grosso.
A baba de dragão pode ser solicitada para o preparo de outras poções, por isso é bom manter sempre um pouco desse preparo. Para traçar círculos mágicos com baba de dragão, deve-se ir derramando esse líquido no chão, traçando um círculo de proteção no sentido horário ao seu redor ou ao redor do local que você quer proteger. Pingando algumas gotas na entrada da casa impede-se a entrada de vampiros astrais, demônios, etc. Aspergida no local, a baba de dragão corta inveja e dissipa males. Veja a seguir como preparar.

*Ingredientes:
-Uma língua de dragão.
-Três pimentas vermelhas e ardilosas.
-Um copo de álcool.
-Uma garrafa de boca larga.

*Preparo:
Essa poção deve ser preparada em uma terça-feira, na hora de marte ou saturno. Colha uma folha de língua de dragão (do tamanho proporcional ao tamanho da garrafa) alguns minutos antes de preparar a mistura. Escolha três pimentas bem vermelhas e ardilosas para essa poção. A língua de dragão deve ser inteira e limpa. As ervas usadas no preparo dessa poção devem ser frescas. Procure colocar a folha de língua de dragão dentro da garrafa (previamente esterilizada) sem danificar o aspecto da “língua” (por isso é importante uma garrafa de boca larga). Depois coloque as três pimentas na garrafa e encha com álcool puro. Tampe o recipiente e deixe descansar por nove dias, embrulhado em um papel vermelho ou preto. Após esse período a mistura já poderá ser usada com bons resultados!fonte:os filhos da lua

As frutas mágicas


As frutas mágicas

Vocês sabiam que existem algumas frutas mágicas que não podem faltar em nossa fruteira?

É isso mesmo, pessoal! As frutas são: abacaxi, manga, maçã, pêra, ameixa, banana, melão, tomate e goiaba.

Saiba que as frutas também são pura energia para vocês atraírem a prosperidade para as suas vidas. Mas para que elas servem?

A magia do Abacaxi
Para quem deseja e muito conquistar um bom emprego, ter sempre o abacaxi na fruteira é uma ótima pedida!

A magia da Manga
Atrai positivamente a energia do dinheiro e da prosperidade para a sua vida.

A magia da Maçã
As mulheres desejam mais amor e paixão? A maçã é uma excelente pedida para atrair a energia do amor e da paixão.

A magia da Ameixa
A sua casa anda muito desorganizada ou bagunçada? A ameixa é ótima para atrair a energia da organização e da disciplina para a sua vida.

A magia da Banana
Você está cansado de receber pessoas inconvenientes em sua casa? A energia da banana é forte para cortar as vibrações de pessoas indesejadas.

A magia do Melão
Você está com dificuldade para engravidar? A energia do melão facilita a gravidez, pois é um dos símbolos da fertilidade, além de melhorar as cólicas menstruais.

A magia do Tomate
O tomate é excelente para afastar as almas das trevas de sua casa.

A magia da Goiaba
Esta fruta é ótima para afastar espíritos indesejáveis.

Pessoal, todas essas frutas atraem as boas energias do universo para nós, mas não deixem de comer todas essas delícias em seu cardápio diário, tá bom?Então vamos ler mais o que as frutas apresentam na magia ?agora com pela magia cigana.

Frutas na magia Cigana
Os ciganos são conhecidos por sua alegria, por seu mistérios, pelas cores das roupas e pelo jeito de se portarem. Dificilmente encontraremos um cigano cabisbaixo. Estão sempre alegres. A cantar.

Quando falamos de magia cigana, falamos de cores, frutas, cartas e moedas douradas. Dificilmente numa festa cigana, não terão frutas, ponche, vinho e muita musica. Num altar cigano a maçã é a fruta predominante.

Segue uma receita muito muito simples, mas que pode ser muito precisa em momentos que se sinta desesperançado ou procurando um novo amor.

Maçã

Canela em pó

Mel

Se tiver um altar cigano, coloque a maçã num pratinho e deixe lá por 03 dias. Os tres primeiros dias da lua cheia ou crescente. Pois são os mais fortes. Coloque ali suas intenções. Peça a Santa Sara e ao povo cigano que te ilumine mostre o caminho a ser trilhado e te prepare para ele. Que aquela fruta seja preenchida com amor, força e paz. E que você ao ingerir aquele alimento consagrado, tenha luz para seguir adiante, e vencer os obstáculos.

Após os três dias, parta ela em duas e coloque numa forma. despeje um pouco de mel sobre a fruta, mentalizando a energia e auxilio que deseja, e polvilhe com canela.

Coloque no forno, por tempo suficiente para que ela cozinhe. Ao tirar, deixe esfriar e coma. Sempre mentalizando energia positiva. Ao terminar de comer, enterre as sementes no jardim, ou num vazo de flor ou planta bem bonita. Aguarde, resultados bons chegarão até você.

Algumas frutas usadas na magia cigana
Maçã: ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. Nas festas de casamento, as mesas com toalhas vermelhas e enfeites dourados também devem ser forradas com essa fruta, pois ela simboliza o amor e a paixão. Mais: casamentos sem maçãs significam que o amor não durará para sempre.

Pêras: são as frutas preferidas dos ciganos, junto com as maçãs. Entre os persas, acreditava-se que o seu sabor perdurava até depois da morte. Por isso a pêra também está ligada à imortalidade e à boa saúde, além, é claro, da prosperidade, pelo tom amarelo da fruta.

Melancia: muito presente na decoração das festas, significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior).

Morango: mais uma fruta vermelha empregada em poções de amor. A cor vermelha e o sabor da fruta dão a energia necessária para conquistar o ser amado. É utilizada também para curar desilusões amorosas, em chás e poções.

Abacates: os ciganos não têm dúvida em adoptar frutas de outros países, desde que sejam doces. É o caso do abacate, originário do México.

Uvas: se um cigano lhe der um cacho de uvas rosadas bem doces, saiba que ele quer se aproximar de você e ser seu amigo – ou talvez algo mais do que isso. Para eles, uvas e amizade andam sempre junto. Como em outras culturas, elas também são sinónimo de prosperidade. Os ciganos afirmam, convictos, que o costume de comer doze uvas no reveillon – uma para cada mês – é uma tradição originada entre eles, assim como o hábito de ter frutas secas na mesa de Natal.

Figo: outro estimulante sexual (aberto, assemelha-se ao órgão genital feminino). Usado também como remédio para combater a depressão, a ansiedade e a falta de memória.

Romã: uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.

Damasco: é a fruta afrodisíaca por excelência, vinda dos países mediterrâneos. A sua cor, o laranja, traz vitalidade, fortalecendo a energia sexual. Os ciganos transformam os damascos em óleos aromatizantes, para envolver o casal apaixonado com o seu perfume.

Amoras e framboesas: pela cor, significam paixões arrebatadoras. As folhas de framboesa são usadas sobre o corpo da mulher, para proporcionar um bom parto. Essas frutinhas também são utilizadas como ingredientes em poções afrodisíacas.

Cereja: é uma das frutas fundamentais na decoração das mesas de noivado e casamento, pois significa o amor. Em poções e banhos, tem a função de atrair um parceiro. Os ciganos afirmam que as cerejas são diuréticas e calmantes.

Melão: pode significar prosperidade e um casamento rico pela frente. A fruta veio da Ásia e faz parte da cultura cigana há muito tempo, muitas vezes substituindo a pêra. É usada na magia cigana para garantir a união da família.

Amêndoas e castanhas: no ano-novo, as amêndoas são colocadas na carteira para atrair dinheiro. As castanhas são comidas para garantir o vigor sexual.

Os ciganos, por serem nomades, não tinham residencia fixa, portanto, eles usavam o que tinha na natureza para realizar seus ritos e magias. Sendo flores para enfeitar as caravanas e mesas e madeiras para suas fogueiras. As frutas eram compradas no mercado.
Os ciganos acreditavam na força maior que rege o universo e tinham Santa Sara como padroeira. Usavam os quatro elementos da natureza para consagrar seus objetos e sempre tinham consigo punhais usados tanto para proteção, quando para colher flores e ervas.fonte:os filhos da lua

Outras Plantas Mágicas:


Outras Plantas Mágicas:

*Goiabeira: Regida por Júpiter. Indicada para a
confecção de varinhas. Traz prosperidade.

*Jenipapo: Planta regida pela Lua. Propicia beleza.

*Quebra-Pedra: Ajuda na superação de obstáculos.

*Sensitiva: Planta regida pelo Sol e influenciada por
Marte. Propicia sensibilidade e percepção.

*Tucum: Palmeira regida por Marte. Ia proteção mágica.

*Urucum: Regida por Marte, usada para proteção
mágica, defesa espiritual, banimentos, etc.

*Vassourinha: Arbusto usado para banimentos.

*Aguapé
Nome cientícifo: Eichornia crassipes (Mart.) Solms.
Família: Ponteriaceae.
Outros nomes: Camalote; mureré (na Amazônia); borá;baronesa (no sudoeste); jacinto-de-água; lírio-de-água;water hyacinth (em inglês); cabelo-de-sereia.
Erva aquática flutuante. Serve de alimento para diversas
espécies de animais. É um bom fertilizante natural para o solo e
também é cultivada como planta ornamental. É uma planta
regida pela Lua. As belas flores azuladas duram apenas um
dia, mas podem servir de oferenda para as divindades que
regem as águas (Iemanjá, Oxum, Branwen, etc). Cultivada em casa e consagrada, a planta pode ser um ótimo concentrador
fluídico, absorvendo energias nocivas do ambiente e fazendo a
―reciclagem energética‖. As raízes são associadas às Ondinas e
podem ser usadas em magias de beleza. Deve ser colhida
preferencialmente em uma segunda-feira, na hora de Vênus ou
da Lua .


*Unha-de-Gato
Família: Mimosáceas.
Outros nomes: Espinheiro.
A unha-de-gato é uma árvore espinhosa que vegeta em praticamente toda a região nordeste. É regida por Marte e pode ser usada na magia através de diversas maneiras. O poder mágico dessa planta está concentrado nos galhos espinhosos e eu os indico para ajudar em batalhas de todos os tipos(espirituais, judiciais, físicas, emocionais, etc), para ajudar as pessoas nas lutas diárias, no enfrentamento de problemas e transposição de obstáculos. Na magia cristã, podem ser ofertados flores e ramos de unhade-gato para São Jorge. Também pode ser ofertadas partes da planta
para divindades do fogo e da guerra (Ares, Marte, etc). É indicada para magias que envolvam força e coragem. Apesar de não aprovar seu mau uso, não posso deixar de dizer que essa planta pode ser usada em magias de vingança. A unha-de-gato também parece conter certa energia ígnea.
Quando sentiessa emanação energética da planta tenteirealizar um ritual com as salamandras; era um ritual para coragem onde eu invoquei a presença das salamandras e defumei o ambiente com flores, folhas e espinhos de unha-de-gato. Era uma terça-feira (dia regido por Marte) e eu me vesti com cores quentes para entrar em sintonia com a energia das ―fadas do fogo‖. Ao término do ritual agradeci ao espírito da planta e as salamandras; senti-me realmente fortalecido, é como se eu tivesse acendido a minha chama da motivação! Foi uma experiência fantástica!
Vale lembrar que para uso em magia a unha-de-gato deve ser colhida em um dia de Marte (terça-feira) e durante o dia. Pode ser aproveitada para a confecção de amuletos mágicos de proteção.


*Camboril
Nome científico: Mimosa contortissiliqua.
Família: Leguminosas- mimosoidae.
Outros nomes: Timburi; tambori; orelha-de-negro; timbauíva;
timbó; ximbó (no Pará); pau-de-sabão.
Árvore de grande porte típica da região nordeste do Brasil, incluindo o Piauí. Sua madeira costuma ser explorada pela indústria madeireira. Também é utilizada para reflorestamento, pois seu crescimento inicial não é muito demorado. Trata-se de uma belíssima e grandiosa árvore regida por Júpiter. Quanto mais avançada for a idade da árvore maior será o seu poder mágico. O fruto semelhante a uma fava negra pode ser usado sem receio em rituais, feitiços, magias ou pedidos de prosperidade
e fertilidade. As sementes prestam-se para os mesmos fins. Com as lascas da casca do tamboril é possível fazer poderosas poções mágicas para vigor, força, virilidade e pedidos de grandiosidade e abundância em geral. As poções mágicas feitas com tamboril devem ser usadas externamente, sob a forma de banhos, perfumes, etc. Para adquirir força e vigor vá até uma grande árvore de tamboril, sinta o grandioso poder que emana dela, tente conversar (pode ser mentalmente) com o espírito vegetal do tamboril e peça licença para absorver um pouco do seu poder mágico; quando se sentir à vontade, aproxime-se da árvore e abrace-a.
Sinta as emanações energéticas positivas invadindo todo o seu corpo, energizando todos os seus órgãos e a sua aura. Quando for fazer este exercício mágico tente ir o mais relaxado possível. Em Teresina há um grande tamboril imponente e majestoso, ele foi tombado pela prefeitura e não pode ser cortado (graças aos Deuses!); esse exemplar fica dentro da Praça Saraiva e possui uma identificação. Muitos casais noctívagos que passeiam por essa praça em noites escuras, empolgam-se com as emanações do tamboril e acabam realizando coito embaixo da árvore!
Quem duvidar pode ir até a praça e verá vários preservativos usados no chão, perto da árvore. Algumas más línguas afirmam que não se deve ir descalça a este tamboril, pois se corre o risco de engravidar...


*Alface d"àgua
istia stratiotes L.
Família: Aráceas.
Outros nomes: Cabelo-de-sereia; erva-de-santa-luzia;camalotinho; açude; mureru; orelha de onça; water lettuce (em inglês); repollito de agua; repollo de água (em espanhol).
Planta flutuante aquática regida pela Lua. É cultivada como ornamental e também pode ser encontrada em abundância em lagoas do Piauí. É útil para adubar a terra. A planta irrita a pele com o contato direto, pois contém alto teor de oxalato. A planta, depois de cozida (para eliminar o oxalato) serve de alimento humano na África. Serve também para retirar manchas de roupas.
Desde o tempo dos egípcios antigos, seu uso medicinal era praticado; aplicado como desinflamatório e para tratar escoriações. A cinza é boa contra micoses da pele e contra hemorróidas (uso externo). Também pode ser usado internamente sob forma de suco para tratar sangramento na urina, escarro de sangue, corpo inchado, diarréia, asma, herpes, hérnia, sífilis, diabetes,icterícia e tosses. É uma erva vomitativa e purgativa; as flores cicatrizam úlcera crônica. O chá da folha também é usado na região do pantanal do Mato Grosso contra doenças na bexiga. O uso medicinal é desaconselhável sem a orientação de um fitoterapeuta. Na magia, as folhas secas e trituradas dessa planta podem ser defumadas para afastar males e “quebrar” efeito de magia negra. As raízes são conhecidas como cabelo-de-sereia e podem ser usadas em várias fórmulas e magias relacionadas a beleza e sentimentos amorosos. Uma pitada do pó da raiz seca e triturada pode ser misturada ao perfume de uso diário para aumentar o poder de sedução de quem usa.


*Angico
Família: Mimosáceas.
Outros nomes: Angico-branco.
Árvore comum em nossa região, mas já houve tempo em que os
exemplares de angico foram mais bem distribuídos. Com a expansão urbana o angico sofreu um pouco, pois muitos exemplares já foram derrubados. É uma árvore regida pelo Sol; isso pode ser percebido através de diversas características: o formato da flor e os movimentos das folhas são algumas pistas da regência solar. Segundo os mais antigos é possível preparar vários remédios utilizando-se a casca dessa árvore Para os magos que praticam rituais ou magias que envolvam a energia solar, esta árvore pode ser aproveitada de diversas formas. As flores
podem ser utilizadas no preparo de ―perfumes‖ ou em defumações para evocar as energias do Sol. Dessa forma, podem ser feitas diversas práticas mágicas para a obtenção de ―dádivas solares‖ (brilho pessoal,iluminação, riqueza, etc). Para afugentar larvas astrais (seres que emanam más vibrações para os ambientes e as pessoas) que impregnam alguns locais, faça o seguinte: Pegue um athame ou uma faca (preferencialmente virgem) de cabo branco e vá até uma árvore de angico; procure um galho com muitas folhas e, se possível, com flores.
Peça licença ao espírito da árvore e corte o(s) galho(s)

(obs.: isso deve ser feito em um domingo durante o dia, nunca durante a noite!). Com os galhos cortados tente fazer um ―espanador‖, depois varra e espane os locais que quiser purificar. Ao fazer este ritual, tome um banho com flores de angico (ou outras plantas solares) e se vista de branco (o banho deve ser tomado do pescoço para baixo). Enquanto realiza o ritual, visualize uma luz saindo das folhas e expulsando as más entidades e resquícios energéticos negativos. Se puder, acenda uma vela preta no local e depois que terminar a operação quebre e enterre a vela.

*Salsa selvagem
Nome científico: Ipomaea asarifolia.Família: Convolvuláceas.
Família: Convolvuláceas.
Outros nomes: Salsa-falsa; salsa-braba; salsa-selvagem.
Planta regida pela lua. As flores sofrem certa influência solar. Na magia, a parte da salsa que se usa é a flor lilás em forma de corneta. O uso das flores é indicado em rituais para o despertar da espiritualidade e para magias que envolvam o lado espiritual, mistério e poder lunar. Pode ser colocada no altar e usada em oferendas para Deusas lunares ou podem ser aspergidas para facilitar o contato com o ―outro lado do véu‖ e a ―abertura de portais‖. Para isso, a flor deve ser colhida quando estiver
aberta, depois deve ser posta para secar e finalmente se tritura a mesma.
As flores trituradas podem ser diluídas em álcool para se aspergir ou podem ser salpicadas para traçar círculos mágicos. As flores trituradas podem até servir para fazer patuás talismãnicos para atrair ―propriedades lunares‖.


*Pimenta-de-Macaco
Outros nomes: Canudinho; dedo-de-macaco.
Uma planta abundante em matas e brejos piauienses. As folhas são
verdes e brilhantes e a floração é bem exótica. A planta sofre influência astrológica da Lua e é um pára-raios energético natural. As flores esbranquiçadas em forma de canudinhos podem ser enfiadas verticalmente em uma cumbuca com sal grosso e pimenta para proteger contra más energias e magia negra. Sendo um ―pára-raios energético‖ natural, a pimenta de macaco pode ser facilmente cultivada em casa para proteger o lar, já que exige poucos cuidados com jardinagem. Para uso em magia as flores devem ser colhidas no dia da Lua (segunda-feira).


*Buriti
Família: Palmáceas.
O buriti (ou buritizeiro) é a maior palmeira do Brasil, podendo atingir uma altura de 50 metros. É influenciada astrologicamente pela Lua e pelo Sol. Suas belas folhas são representações do Sol. Sua influência lunar pode ser percebida pela estreita relação entre a palmeira e a água.
As folhas secas podem ser usadas para a confecção de ótimas vassouras mágicas, pois possuem propriedades solares que possibilitam banimentos e também possuem influência lunar que pode ajudar em viagens astrais.


*Caneleiro
Nome científico: Cenostiga macrophyllum Tul. Var. acuminata.
Família: Leguminosas.
Outros nomes: Canela-de-velho; fava-do-campo; maraximbé.
O caneleiro é a árvore símbolo de Teresina e recebeu este ilustre título por ter sido muito usado para arborização urbana da capital. Trata-se de uma árvore de admirável beleza e é regida pelo Sol. De acordo com os princípios da herbologia mística o caneleiro propicia bons resultados se for usado para magias de brilho pessoal, força, vigor e expulsão de seres trevosos. Também beneficia as atividades intelectuais através de suas belas flores amarelas. Deve ser colhida preferencialmente no domingo, durante o dia, no horário do Sol ou de Mercúrio.

Veja a seguir as partes do caneleiro e suasrespectivas funções mágicas:
*Cascas: Força, vigor,resistência, coragem.
*Flores: Beneficia atividades intelectuais, traz luz, enxota seres trevosos, propicia brilho pessoal.
*Sementese Frutos: Fertilidade, abundância.
*Madeira: Pode ser usada para a confecção de varinhas mágicas ou
vassouras para banimentos.
#Divindades associadas: Lugh, Apolo, Belenus, todas as divindades
solares.


*Carnaúba
Nome científico: Corypha cerifera; Arrudaria cerifera; Copernicia
cerifera.
Família: Palmáceas.
Outros nomes: Carandaí; coqueiro-carandá.
Palmeira símbolo do Piauí, representada até mesmo no brasão do Piauí.
É uma árvore espinhosa que recebe forte influência de Marte, mas é
regida pelo Sol. As vassouras feitas com palha de carnaúba são ideais para banimentos. A defumação das folhas secas pode ser feita para expulsão de energias e entidades negativas. Pode ser defumada quando se faz ritos envolvendo a energia solar.


*Cebola-Berrante
Outros nomes: Cebola-do-mato; lírio-do-mato; cebola-de-anjo;
planta-de-cemitério.
A cebola-berrante é uma planta rodeada de lendas. Algumas pessoas costumam afirmar que essa planta nasce geralmente em cemitérios,provavelmente porque gosta de energias mórbidas que emanam desse tipo de local. Também há quem diga que essa planta nasce onde são enterradas crianças ou em locais onde aconteceram ou acontecerão mortes ou tragédias.É uma planta conhecida por seus maus-presságios. Apresenta belas flores branco-rosadas parecidas com flores de lírio, o caule é um bulbo, como o dacebola. O bulbo pode ser usado para absorver as energias negativas do ambiente, pois a planta se alimenta de tais energias. Pode ser mantida emvasos para absorver o negativismo da casa. Quando o bulbo começar aapodrecer deve ser eliminado imediatamente, enterrado longe ou jogado fora.Quando isso acontece pode ser um sinal de que o ambiente está sob efeito de magia negra poderosa ou pode ser somente resultado da falta de cuidados com a planta. Não aconselho que se faça defumação dessa planta, pois ela pode liberar toda a energia absorvida. É uma planta indicada para concentração fluídica e também pode absorver energias positivas,dependendo do ambiente em que é cultivada. Para uso mágico ela deve ser consagrada


*Pênis-de-Salamandra
Nome científico: Crotolaria retusa; Crotolaria sp.
Outros nomes: Amendoim-do-mato;chocalho-de-cascavel.
Planta mágica muito comum em terras piauienses. É um arbusto regido pelo Sol (recebe certa influência astrológica de Vênus). Possui belas flores amarelas que podem ser usadas em magias para propiciar brilho pessoal,fama, fortuna e sexualidade feminina. As favas possuem um curioso formato semelhante a um pênis; podem ser usadas para a confecção de patuás e talismãs, também podem ser usadas em banhos mágicos.
As favas possuem propriedades mágicas que beneficiam o sexo, a virilidade, o prazer sexual, a fertilidade e prosperidade (sementes), também beneficiam a sedução. Para uso em magia, a planta deve ser colhida durante o dia, em um dia do Sol (domingo) e em um horário do Sol ou de Vênus. Ao colher a planta, faça uma pequena saudação às salamandras e aos elementais do fogo, para que liberem um pouco de sua energia ígnea através da magia desse vegetal.


*Pata-de-Vaca
Nome científico: Bauhinia forficata.
Outros nomes: Casco-de-anta; pata-de-boi; unha-de-vaca.
Planta mágica com diversas utilidades tanto na magia como nas práticas de medicina alternativa. Vem sendo usada há muito tempo para tratar a diabete e é muito famosa por conta disso. Como nesse espaço estamos enfocando as propriedades mágicas dos vegetais, não explanarei muito sobre o uso medicinal da pata-de-vaca. A planta é regida por Júpiter, (mas também recebe influência de outros astros) e consagrada a algumas divindades, dentre elas estão Iemanjá e Oxum. A planta é associada à fartura, abundância, fertilidade e prosperidade. Algumas fontes citam usos mágicos em que essa planta atuaria como um ótimo tratamento para pessoas possessivas e materialistas, nesse caso a planta seria usada sob
forma de floral. Em banhos mágicos a planta pode ser usada para magias que envolvam dinheiro, posses, bens materiais, fertilidade, etc. É solicitada em diversas receitas mágicas e pode ser usados sob forma de defumações ou banhos (com as folhas), talismãs (com as sementes), etc. É uma planta associada à Terra e produz madeira muito boa para a produção de varinhas ritualísticas canalizadoras.


*Chanana
Nome científico: Turnera ulmifolia L.
Família: Turneráceas.
Outros nomes: Xanana.
É uma planta arbustiva muito comum no Piauí. Praticamente toda
calçada de Teresina tem uma chanana. Esse arbusto é regido pelo Sol e os mais antigos afirmam que a infusão da planta toda é eficaz no tratamento de inflamações, especialmente do fígado e do estômago. Na magia, as flores podem ser usadas sob diversas formas para evocar a energia solar.
Pode ser utilizada em defumações e oferendas para Deuses solares (Lugh, Apolo, Bran, Belenus...) ou para a confecção de ―espanadores místicos‖ para afastar as trevas. Para fortalecer as propriedades benéficas da planta,colha-a durante o dia quando as flores estiverem desabrochadas.


*Cacto Coroa-de-Frade
Família: Cactáceas.
É uma cactácea muito comum em terras piauienses. Seu potencial para uso mágico é enorme. Os espinhos podem ser utilizados com êxito para a confecção de patuás e talismãs para proteção e defesa espiritual. Para “quebrar” encanto de magia negra basta enfiar um espinho desse cacto em um dente de alho; depois se costura tudo junto dentro de um saquinho de pano vermelho e usa-se como poderoso amuleto de proteção.
A planta é um excelente concentrador fluídico que dissipa energias negativas. Também é uma ótima planta de proteção. Pode ser cultivada facilmente em casa para trazer proteção ao lar. É indicado consagrar a planta antes de usá-la em magia.
Os espinhos devem ser colhidos em um dia de Marte (terça-feira) e na hora de Marte ou Saturno. Apesar de ter certa influência saturnina e lunar, o cacto coroa-de-frade possui Marte como regente astrológico principal.


*Lagartixa
Nome científico: Nymphoides indica (L.) Kuntze (=N.
humboldtiana (H.B.K.) Kuntze).
Família: Menyanthaceae.
Outros nomes: Corazón-de-agua (em espanhol); water
fringe; floating-hearts; water snowflake (em inglês).
Planta aquática regida pela Lua. Na África esta planta é utilizada para produzir uma espécie de sal. Popularmente é usada como planta medicinal com propriedades digestivas e vermífugas. Também é usada no combate à febres e possui propriedades tônicas. Na magia, pode ser cultivada em fontes aquáticas para agradar as ondinas. Pode ser usada em rituais lunares para pedidos relacionados à beleza e assuntos do coração.
Feitiço dos corações: Faça esse feitiço em uma noite de lua crescente, em uma sexta-feira (dia de Vênus). Pegue duas folhas de Nymphoides indica. Em uma das folhas você deverá escrever seu nome (ou gravar algo que represente você). Na outra folha escreva o nome da pessoa amada.
Junte as duas folhas (de maneira que um nome fique de frente para o outro) e amarre-as com uma fita de cetim rosa. Enquanto faz isso, imagine você vivendo momentos felizes ao lado da pessoa amada. No momento em que terminar de amarrar, coloque as folhas em um barquinho de papel rosa e jogue um pouco de mel por cima. Diga:
―Que eu seja unido a –(fulana)—com a ajuda das ondinas.
Que as sereias e fadas d’água abençoem nosso amor e que a Lua ilumine os nossos corações. Que o mel adoce nossa relação e que nossa paixão cresça a cada dia assim como a Lua crescente.
Que assim seja e assim se faça se essa for a vontade divina.‖
Depois de dizer as palavras mágicas, coloque o barquinho em uma fonte de água; em uma lagoa, rio ou mar e saia do local agradecendo aos seres mágicos que estiveram com você durante essa magia.


*Majuba
Nome científico: Sphenoclea Gaertn.
Família: Sphenocleaceae.
Outros nomes: Clavo-del-pozo (em espanhol); Chickenspike (em inglês).
Erva aquática emergente cultivada como planta ornamental. Enquanto jovem é comestível e é usada até mesmo para preparo de saladas na Indonésia. Quando fica seca adquire cheiro de fumo. Seu caule é esponjoso e a planta precisa de muita água para crescer. Em magia essa planta é um potencial concentrador fluídico regido pela Lua, servindo de escudo contra energias nocivas.


*Mamona
Nome científico: Ricinus communis.
Família: Euforbiáceas.
Outros nomes: Rícino; carrapateiro; palma-cristo.
Planta venenosa regida por Marte. Seu uso em magia já é bastante
difundido, principalmente em religiões de matriz afro. Segundo a crença, é consagrada a EXÚ e usada na magia para depositar oferendas. A ingestão de vinte das suas sementes tóxicas é suficiente para matar um adulto; seis a sete sementes já podem eliminar uma criança. O azeite que se extrai das sementes é usado como medicamento purgativo e vermífugo.
Acredita-se que a planta da mamona serve de morada para algumas
entidades espirituais de baixa vibração, outras fontes citam o uso da
planta em magias de proteção. Com base em experiências próprias indico apenas os ―carrapatinhos mágicos‖ (sementes) para a confecção de talismãs de proteção. A planta toda possui grande uso em magia negra.

Ervas, plantas e frutas dos Deuses


Ervas, plantas e frutas dos Deuses

Não poderia Deixar os Deuses de fora do ritual culinário, abaixo a lista dos seus alimentos favoritos.

ADÔNIS: mirra, milho, rosa, erva-doce, urze-branca.

AJAX: Delfínio.

ANU: tamarga.

APOLO: jacinto, heliotrópio, louro, olíbano, cipreste, alho-porro, cornáceas, tamarga.

ATTIS: pinho, amêndoa.

ARES: ranúnculo

BACO: uva, figo, hera, tamarga, faia.

BALDUR: erva-de-são-joão, margarida.

BRAN: Grãos, amieiro.

CUPIDO: cipreste, açucar, violeta branca, rosa vermelha.

DAGDA: carvalho.

DIANUS: figo.

DIONÍSIO: figo, maçã, hera, uva, pinho, milho, romã, cogumelos, erva-doce, todas as arvores cultivadas ou silvestres.

DIS: cipreste.

EA: cedro.

EROS: rosa vermelha.

ESCULÁPIO: louro, mostarda.

GWYDION: freixo.

HÉLIOS: girassol, heliotrópio.

HERNE: carvalho.

HÓRUS: Lótus, marroio-branco.

HIPNOS: papoula.

JOVE: pinho, cássia, cravo, cipreste, alcachofra-dos-telhados.

JÚPITER: aloe, sálvia, agrimônia, carvalho, verbasco, bolota de carvalho, faia, cipreste, alcachofra-dos-telhados, tamareira, violeta, verbena, tojo, olho-de-boi.

KERNUNOS: heliotrópio, louso, girrasol, carvalho, laranja.

KANALOA: banana.

MARTE: aloe, freixo, ranúnculo, grama-de-ponta, verbena.

MERCÚRIO: canela, amora, avelã, salgueiro.

MITRAS: cipreste, violeta.

NETUNO: freixo, algas marinhas.

ODIN: visco, olmo.

OSÍRIS: acácia, uva, hera, tamarga, cedro, cravo, tamareira, todos os grãos.

PAN: figo, pinjho, junco, carvalho, todas as flores do campo, samambaia.

PLUTÃO: cipreste, menta, romã.

POSSÊIDON: pinho, freixo, figo, todas as algas marinhas.

PROMETEU: erva-doce.

RA: acácia, olíbano, mirra, oliva.

SATURNO: figo, amora-preta.

SILVANO: pinho.

TAMMUZ: trigo, romã, grãos.

THOTH: amêndoa.

TÓR: alcachofra-dos-telhados, verbena, avelã, freixo, bétula, carvalho, romã, faia, cardo, bardana.

URANO: freixo.

WODEN: freixo.

ZEUS: carvalho, oliva, pinho, aloe, sálvia, trigo, figo.

AGORA VOU POSTAR MAIS ERVAS,PLANTAS E FLORES QUE REPRESENTAM DEUSES/DEUSAS


Abacate - Planta feminina, regida por Vênus. Muitas são as por-
ções mágicas com fins de conquista amorosa, que usam o caroço seco e as folhas de abacate.
Dedicada às deusas Afrodite e Ísis. Afrodite simboliza as forças irreprimíveis da fecundidade, não em seus frutos, mas no
desejo apaixonado que acende entre os vivos. A deusa Isis, fonte mágica de toda a transformação, identifi cada com Demeter, a deusa das práticas mágicas. Várias fórmulas para a beleza da pele facial e dos cabelos incluem a polpa do abacate.


Alho - Planta masculina, regida por Marte, dedicada a Hécate,
senhora da feitiçaria. Está ligado à saúde e à proteção. Ao longo da história, o alho é conhecido pelo seu poder curativo. O hábito de usar o alho contra os maus espíritos é cultural em quase todo. É um poderoso antibacteriano. Colocar cascas de alho dentro do travasseiro é um protetor contra doenças e pesadelos, podendo também utilizar o defumador preparado com o mesmo.


Canela - Planta masculina, regida pelo sol, dedicada a Eros
e Afrodite. Ligada à espiritualidade, à saúde, ao sucesso e ao amor.
Importada do Oriente é um fortifi cante tradicional da Farmacopeia
Chinesa. Alimento habitual dos imortais, é considerada um princípio vital. Indicada para aumentar a energia sexual, porém, em grandes doses pode vir a ser abortiva.


Alecrim - Planta masculina, regida pelo sol, dedicada a Apolo e
Hera. Está ligada à proteção e à purifi cação. Seu nome em latim, rosmarinus, signifi ca “o orvalho que vem do mar“. Estimula a memória, sendo também antidepressivo. As folhas secas, queimadas são um ótimo purifi cador do ambiente afastando os pensamentos negativos. Usado no banho traz uma intensa sensação de frescor e vitalidade, purifi cando a alma.O alecrim seco dentro dos armários é um ótimo truque contra as traças, assim como a semente de umburana para as baratas.


Arruda - Planta masculina, regida por Marte, dedicada a
Artemis. Ligada à saúde, à proteção e ao amor. Presente em vários rituais africanos. Aspirar um galho fresco de Arruda ajuda na tomada de decisões, clareando o pensamento. Para a proteção e limpeza do ambiente espalhe arruda e sal grosso pela casa.


Erva-cidreira - Planta masculina, regida pela lua, dedicada a
Eros e Afrodite. Seu poder está ligado ao sucesso, amor e saúde. Suas folhas secas, colocadas em um pequeno saco de algodão vermelho, levadas sempre consigo, é um ritual poderoso para encontrar um amor.


Hortelã-pimenta - Planta masculina, regida por mercúrio, dedicada a Hades. Seu poder está ligado à purifi cação, saúde e amor. De
especial aroma, conta-se que foi usada por Sherezade durante as mil e uma noites de suas histórias, o bom chá de hortelã, a erva mensageira da amizade e do amor. Era usada na Idade Média para limpar e perfumar a casa. O chá com mel é bom para dores de garganta e para febre.


Lavanda - Planta masculina, regida por mercúrio, dedicada a
Artemis e Hera. A famosa água de lavanda, além de refrescante é também anti-séptica e germicida. Para ter uma boa noite de sono, nada melhor que um banho perfumado com óleo de lavanda.


Louro - Planta masculina, regida pelo sol, dedicada a Apolo e
Dionísio. Seu poder é o da proteção, purifi cação e saúde. O louro tem o poder da inspiração. Simboliza a imortalidade por pertencer ao grupo das plantas que permanecem verdes no inverno. Para os romanos transformou-se em símbolo de glória. Na Grécia, advinhos mascavam ou queimavam folhas de louro, pois acreditavam que possuíam qualidades divinatórias. Na África do Norte, era usado em rituais para purifi cação.


Rosa - Planta feminina, regida por Vênus, simboliza a alma, o
coração e o amor. Traz a ideia de regeneração e iniciação aos mistérios...
Para ter sonhos reveladores, basta antes de dormir tomar uma xícara de chá com botões de rosas brancas. Consagrada a Afrodite e Atena.
Melhora a circulação, limpando veias e tonificando o coração.
É considerada ainda poderoso calmante.


Arnica - Planta feminina regida por Vênus e associada a
Perséfone, simbolizando a chegada da clarividência. Um raminho abaixo do travesseiro pode trazer sonhos reveladores.


Artemísia - Planta feminina, regida por Vênus, dedicada a
Artemis, considerada a selvagem deusa da natureza. Seu poder está associado à proteção, saúde e poderes psíquicos, sendo no extremo oriente “uma planta dotada de virtudes purifi cadoras”.


Basílico - Planta masculina, regida por Marte, dedicada a
Afrodite, Apolo, Eros e Zeus. Conhecida também como manjericão, é uma planta de folhas mágicas e aroma penetrante. Seu poder está ligado ao amor por todas as coisas. No Congo central, as folhas eram usadas para combater os maus espíritos. Alguns galhinhos pendurados pela casa protegem o ambiente deixando todos contentes.

Erva-doce - Planta masculina, regida por Júpiter, dedicada a
Zeus, Apolo e Artemis. Seu poder está ligado à purifi cação e proteção.
Durma em um travesseiro recheado com sementes de erva-doce quando desejar livrar-se de um problema persistente. Um banho de imersão com sementes de erva-doce e folhas de louro, é um maravilhoso banho purificador.


Gengibre - Planta masculina, regida por Marte, dedicada a
Afrodite e Atenas. Ligada ao amor e à prosperidade. É considerada afrodisíaca na África setentrional. Antes de realizar um feitiço, é bom comer um pedacinho de gengibre para dar mais força ao ritual. É indicada para potencializar o sistema imunológico.


Ginseng - Planta masculina, regida pelo sol, dedicada a Apolo.
Ligada ao amor e à realização de desejos. É a planta medicinal mais popular da Farmacopeia do Extremo Oriente. Considerada erva divina, conhecida como raiz da vida, devido ao seu formato semelhante ao do corpo humano. Carregar uma raiz de ginseng, junto a si, abre as percepções do amor.


Maracujá - Planta feminina, regida por Vênus, dedicada a
Afrodite e Poseidon. Ligada à serenidade e ao respeito entre os homens.
Coloque três folhas de maracujá embaixo do travesseiro e terá um sono tranquilo e reparador. Suas folhas são reconhecidamente calmantes.


Mil-folhas - Planta feminina, regida por Vênus, dedicada a
Afrodite. Ligada ao amor e à purifi cação. Suas flores despertam coragem em quem as colher. Em um pequeno saco de cetim amarelo coloque as folhas secas, que lhe trará amor e notícias dos familiares distantes.


Noz-moscada - Planta masculina, regida por Júpiter, dedicada
a Apolo e Hermes, mensageiro do tempo. Ligada ao dinheiro e à saúde.
Para atrair prosperidade transforme em pó uma noz-moscada, esfregando-o numa vela de 7 dias verde, e queimando-a na 3ª noite de lua crescente. Concentre-se bastante no momento em que estiver realizando o ritual. Magos e alquimistas usavam a noz-moscada para ampliar a visão sobre os conhecimentos, antes de iniciar suas experiências.


Romã - Planta masculina, regida por Mercúrio, dedicada a Hera,
Perséfone e Afrodite. Ligada à sorte, à realização dos desejos e à fecundidade. Fruto sagrado, é capaz de mostrar quantos fi lhos uma mulher terá, apenas jogando à terra uma romã aberta ao meio e contando quantas sementes fi carão no solo. Para afastar a negatividade basta colocar um galho de romã à entrada da casa. É considerada a árvore que afasta os Karmas.


Sândalo - Planta feminina, regida pela Lua, dedicada a Artemis
e Apolo. Ligada à proteção e à espiritualidade. Queimado em forma de pó ou incenso protege o indivíduo e o ambiente.


Cravo-da-índia - Planta masculina, regida por Júpiter, dedicada a Zeus. Ligado à proteção, prosperidade e ao amor. O incenso de
cravo traz serenidade e sucesso. Uma taça com água, cravo, pitadas de canela, durante a lua cheia, é um ótimo ritual para atrair o inesperado... É importante estar sozinho na hora do ritual e concentrar-se em si mesmo por um tempinho.