o poder

o poder
poder de ajudar, sem nunca prejudicar ninguém

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ELEMENTOS E ESTAÇÕES DO ANO


Magia das Associações entre ElementosEstações do Ano e Pontos Cardeais
SignosAnjos e Tarô
Tudo reunido para facilitar sua Magia!
Este é um comentário interessante, escrito e enviado pelo leitor Pedro, e resolvi postar pelo conteúdo e forma da descrição que bate com os dados que obtive em cursos, pois existe uma polêmica quando se fala da relação dos elementos com os pontos cardeais no hemisfério sul…
Agradeço ao Pedro pelo seu comentário que estou postando abaixo, e caso algum leitor tenha divergência em relação aos pontos cardeais e suas associações, mande também seu comentário. Veja que legal o texto do Pedro:
 
Os Elementos são guiados e nomeados por:
Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel

Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão
Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fênix e o Dragão; a lealdade e a força.
Signos; áries, leão e sagitário

Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno
Número: 2,  Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.
Signos; gêmeos, libra e aquário

Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono
Número: 3,  Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.
Signos; câncer, escorpião e peixes

Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera
Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.
Signos; touro, capricórnio e virgem

Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estaram supervisionados e protegidos.
Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.
Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário